
Invisible
U2
Busca por identidade e pertencimento em “Invisible” do U2
Em “Invisible”, do U2, a letra reflete um processo de autodescoberta e afirmação pessoal. O verso “I finally found my real name” (“Finalmente encontrei meu verdadeiro nome”) marca um momento em que o eu lírico reconhece sua identidade autêntica, indo além da necessidade de aprovação externa. Bono já explicou que essa passagem se conecta à experiência da banda ao sair de Dublin para tentar se destacar em Londres, enfrentando o desafio de se reinventar em um novo ambiente. Já o trecho “No, I won’t be my father’s son” (“Não, não serei o filho do meu pai”) mostra a decisão de romper com expectativas familiares e sociais, buscando construir um caminho próprio, livre de rótulos herdados.
A repetição de “I’m more than you know / I’m more than you see here” (“Sou mais do que você sabe / Sou mais do que você vê aqui”) reforça a sensação de invisibilidade de quem luta para ser reconhecido, mas também expressa a certeza de que existe uma profundidade não percebida pelos outros. O refrão “I am not invisible / I am here” (“Eu não sou invisível / Eu estou aqui”) é um grito de autoafirmação, mostrando que, mesmo sem reconhecimento, o indivíduo tem valor. O verso “There is no them / There’s only us” (“Não existe eles / Só existe nós”) amplia o sentido da música, sugerindo que as divisões entre as pessoas são ilusórias e que todos compartilham uma humanidade comum. Essa mensagem de inclusão e empatia se conecta ao engajamento social do U2, especialmente com a campanha (RED), misturando experiências pessoais com um apelo universal por reconhecimento e solidariedade.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de U2 e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: