Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 43.494

A Poesia do Rio: A Conexão Entre Paris e o Coração

A música 'La Seine' interpretada por Vanessa Paradis é uma ode ao famoso rio que atravessa Paris, a capital francesa. A letra personifica o rio Seine, atribuindo-lhe características femininas e um poder de encantamento sobre quem observa sua beleza. A artista descreve a Seine como confiante e bonita, capaz de enfeitiçar aqueles que a contemplam. A referência à lua ('Extralucide la Lune est sur') sugere uma cena noturna onde a luz do luar reflete sobre as águas, criando um cenário mágico e quase sobrenatural.

O refrão 'Je ne sais, ne sais, ne sais pas pourquoi / On s'aime comme ça, la Seine et moi' expressa uma relação de amor e admiração inexplicável entre a cantora e o rio. A repetição da frase 'Je ne sais pas pourquoi' (Eu não sei por quê) enfatiza a natureza misteriosa e inefável dessa conexão. A música também faz referência ao Pont des Arts, uma famosa ponte parisiense que simboliza o encontro entre a arte e a vida cotidiana, e onde muitos casais costumavam prender cadeados como símbolo de amor eterno.

Através de 'La Seine', Vanessa Paradis captura a essência romântica de Paris e a relação íntima que a cidade tem com seu rio. A música evoca sentimentos de amor, admiração e a beleza encontrada na simplicidade da natureza em harmonia com a vida urbana. É uma celebração da cidade e de um de seus mais emblemáticos símbolos naturais, o rio Seine, que é tanto parte do cenário quanto do espírito parisiense.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Raissa e traduzida por Priscila. Legendado por Carollina. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Vanessa Paradis e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção