Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 203.497

Borracho Y Loco

Vera Loca

A Dor e a Embriaguez de um Coração Partido

A música "Borracho Y Loco" da banda Vera Loca retrata a dor e a solidão de alguém que foi deixado pelo ser amado. A letra descreve um estado de desolação e a busca por alívio na bebida, uma tentativa de esquecer a ausência da pessoa amada. O refrão, que repete a expressão 'Borracho y loco' (embriagado e louco, em espanhol), enfatiza a condição vulnerável e desesperada do narrador, que se vê entregue ao álcool e à loucura emocional provocada pela partida de seu amor.

O personagem da canção se apresenta como uma pedra, sugerindo uma tentativa de resistência às adversidades e à dor, mas admite que por dentro há um vulcão prestes a explodir, uma metáfora para a intensidade dos sentimentos reprimidos. A repetição de que 'queria estar tranquilo' revela o desejo de paz interior, contrastando com a agitação emocional que o consome. A música transita entre a aparente indiferença e a vulnerabilidade, mostrando que, apesar da fachada de fortaleza, o sofrimento é profundo e incontido.

A banda Vera Loca, conhecida no cenário do rock brasileiro, especialmente no Sul do país, utiliza uma linguagem simples e direta para expressar sentimentos universais de perda e saudade. A mistura do português com o espanhol no refrão dá um toque de originalidade e enfatiza a intensidade do sentimento, que transcende barreiras linguísticas. A música se torna um hino para aqueles que já sentiram a dor de um coração partido e buscaram na embriaguez um refúgio para suas emoções.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Natalio Bauntista Faingold / Raul Federico Gomez. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Neumara. Legendado por Renne. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Vera Loca e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção