
TIC TAC TOE
VOILÀ
Humor e autocrítica sobre relacionamentos em “TIC TAC TOE”
Em “TIC TAC TOE”, VOILÀ usa a metáfora do jogo da velha para falar sobre relacionamentos passados de forma irônica e leve. O jogo, conhecido pelos símbolos “X” e “O”, é comparado à quantidade de ex-parceiras do narrador, que afirma ter “mais exes do que um tic-tac-toe” (“mais ex-namoradas do que um jogo da velha”). Esse trocadilho reforça o tom descontraído e autodepreciativo da música, mostrando que o acúmulo de experiências amorosas virou motivo de piada, mas também revela um certo cansaço e o desejo de algo mais duradouro.
A letra traz situações específicas, como “Monica is the bad tattoo on my arm” (“Monica é a tatuagem ruim no meu braço”) e “Tiffany, she was sweet till she keyed up my car” (“Tiffany era doce até arranhar meu carro”), usando humor para relatar os altos e baixos dos relacionamentos anteriores. No refrão, o narrador expressa vontade de mudar ao buscar alguém para ser seu “last first kiss” (“último primeiro beijo”), sinalizando o desejo de estabilidade. O termo “butterfly effect” (“efeito borboleta”) sugere que pequenas decisões e encontros inesperados o levaram até o relacionamento atual, valorizando o acaso e a esperança de um novo começo. Ao afirmar “Cross my heart and hope to die, I swear I'm done with these goodbyes” (“Juro de coração, espero morrer se não cumprir, prometo que terminei com essas despedidas”), o narrador mostra a intenção de deixar o passado para trás e tentar novamente. Assim, a música equilibra humor, autocrítica e otimismo ao abordar o ciclo de términos e recomeços amorosos.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de VOILÀ e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: