Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 6.235

El Jardinero

Wilfrido Vargas

O Jardineiro e o Amor: Uma Análise de 'El Jardinero' de Wilfrido Vargas

A música 'El Jardinero', interpretada por Wilfrido Vargas, é uma composição que mistura elementos de romantismo com uma narrativa de autoconfiança e conquista. A letra começa com a descrição de um jardim repleto de flores diversas, que simbolizam o amor e a dedicação do eu lírico à pessoa amada. As rosas, cravos, violetas, pompones e miosotis são metáforas para os sentimentos e as emoções que o protagonista deseja compartilhar.

No decorrer da música, o jardineiro expressa sua certeza de que a pessoa amada acabará por se apaixonar por ele, caindo em seus braços. Essa confiança pode ser interpretada como uma forma de sedução, onde o jardineiro utiliza o simbolismo das flores para expressar seu amor e atrair a atenção da pessoa desejada. A repetição da frase 'te veré caer' reforça a ideia de que é apenas uma questão de tempo até que o amor seja correspondido.

Além do aspecto romântico, a música também aborda temas de vaidade e status social. O eu lírico menciona sua riqueza e simplicidade, sugerindo que, apesar de ter posses, ele prefere uma abordagem humilde e direta no amor. A referência à superação da riqueza dos Trujillos, uma família dominicana notória, adiciona uma camada de orgulho e talvez uma crítica social sutil. A música termina com uma seção em inglês que celebra o sucesso e a alegria, possivelmente indicando a universalidade do amor e da música como formas de conexão entre as pessoas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Leonardo e traduzida por Costacamilla. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Wilfrido Vargas e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção