Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 143.625

Vai Vadiar

Zeca Pagodinho

A Liberdade Incompatível com o Lar em 'Vai Vadiar'

A música 'Vai Vadiar', interpretada pelo icônico sambista Zeca Pagodinho, aborda a temática da incompatibilidade entre o desejo de liberdade e a vida doméstica. A letra narra a história de uma pessoa que tentou oferecer um grande amor e uma vida a dois, mas se depara com a resistência do parceiro ou parceira em se adaptar à rotina de um lar. A expressão 'vadiar', no contexto da música, é utilizada para descrever alguém que prefere a vida boêmia, as festas e a noite, em detrimento da estabilidade de um relacionamento tradicional.

O refrão repetitivo 'Vai Vadiar!' serve como uma espécie de liberação ou resignação. O narrador, após tentativas frustradas de estabelecer um lar, encoraja o outro a seguir seu caminho, a buscar a alegria e a 'moradia na luz do luar', ou seja, a viver conforme seus desejos de liberdade e aventura noturna. A música reflete sobre a dificuldade de mudança de hábitos e a aceitação de que nem todos estão dispostos ou são capazes de se adaptar a um estilo de vida mais caseiro e monogâmico.

Por fim, 'Vai Vadiar' também toca em questões de responsabilidade pessoal. O narrador deixa claro que não irá mais buscar, pedir ou implorar pela presença do outro, e que se algo der errado ('se entrar numa fria'), não deve ser culpado. A música, portanto, é um retrato da autenticidade e da complexidade das relações humanas, onde o amor nem sempre é suficiente para unir caminhos divergentes.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Emerson. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Zeca Pagodinho e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção