Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 99.566

A Inconveniência do Penetra nas Festas de Zeca Pagodinho

A música "O Penetra" de Zeca Pagodinho é uma narrativa humorística e crítica sobre a figura do penetra, alguém que aparece em festas sem ser convidado. A letra descreve a chegada inesperada de um indivíduo desconhecido em uma celebração, causando desconforto e curiosidade entre os presentes. O narrador expressa sua preocupação com a presença do penetra, antecipando problemas.

Conforme a música avança, o comportamento do penetra se torna cada vez mais inconveniente e desrespeitoso. Ele bebe excessivamente, come de maneira descontrolada, dança sozinho de forma ridícula, e até rouba comida e bebida das mãos de outras pessoas, incluindo o aniversariante, chegando a fazer uma criança chorar. Essas ações são descritas com um tom de reprovação e humor, característico do samba de Zeca Pagodinho, que frequentemente aborda temas do cotidiano com leveza e ironia.

O desfecho da música é uma espécie de justiça poética, onde o penetra é expulso da festa, sofrendo as consequências de seus atos. A expressão "o bicho vai pegar" e a repetição de "ai, ai, ai" reforçam a ideia de que o penetra acabará enfrentando uma situação desagradável. A música, portanto, serve como uma crítica social aos que desrespeitam as normas de convívio e se aproveitam de situações alheias, ao mesmo tempo em que diverte pela forma como a história é contada.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Zé Roberto. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Jonas. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Zeca Pagodinho e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção