Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 248.020

Apenas Um Sonho

509-e

Sonhos e Realidades do Sistema Carcerário na Voz do 509-E

A música "Apenas Um Sonho" do grupo 509-E, formado por Dexter e Afro-X, é um relato visceral sobre a vida no sistema carcerário e as esperanças de um futuro melhor. A letra descreve a angústia de um detento que anseia por sua liberdade, refletindo sobre suas escolhas de vida e as consequências que o levaram à prisão. A narrativa é marcada por um tom de introspecção e desejo de redenção, onde o protagonista sonha com o dia em que poderá deixar a prisão e voltar a sorrir, deixando para trás as tristezas e a dor.

O personagem central da música luta contra a insônia e se perde em memórias da infância, contrastando com a dura realidade de sua situação atual. Ele expressa arrependimento por não ter atendido às expectativas de sua mãe e por ter buscado atalhos na vida que o levaram ao crime. A música também aborda a lealdade e a traição dentro do sistema prisional, onde a confiança é um bem escasso e muitas vezes substituído pelo dinheiro. O detento se mantém firme em seus princípios, recusando-se a trair seus companheiros em troca de favores.

A narrativa culmina com a trágica realidade de que, apesar de seus sonhos e esperanças, a violência e a morte são presenças constantes na prisão. O sonho do detento de ver sua mulher sorrir é interrompido por um ato de violência, evidenciando a brutalidade do ambiente carcerário e a fragilidade dos sonhos frente à dura realidade. A música do 509-E é um retrato poderoso das complexidades emocionais e sociais vivenciadas por aqueles que estão atrás das grades, e serve como uma crítica ao sistema que muitas vezes perpetua ciclos de violência e desesperança.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de 509-e e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção