Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 14.311

Noite Infeliz

509-e

A Realidade Crua do Sistema Carcerário na Voz do 509-E

A música "Noite Infeliz" do grupo 509-E, formado por Dexter e Afro-X, retrata a crua realidade do sistema carcerário brasileiro e a reflexão de um indivíduo sobre suas escolhas de vida que o levaram à prisão. A letra começa com a descrição de uma véspera de Natal passada na cadeia, um momento que deveria ser de celebração, mas que se torna um período de tristeza e reflexão para os encarcerados. O narrador expressa o desejo de liberdade e a ausência de esperança, simbolizada pela figura do Papai Noel que não atende aos seus pedidos.

O segundo verso da música remonta ao passado do narrador, especificamente a um assalto cometido em 28 de janeiro de 1998. A narrativa detalha o planejamento e a execução do crime, revelando a tensão e a adrenalina do momento, mas também a frieza e a falta de remorso. A descrição do assalto é vívida e mostra a perspectiva do criminoso, suas motivações e a ilusão de poder que as armas lhe conferem.

Por fim, a música fecha com a consequência inevitável dos atos do narrador: sua prisão e a dura realidade da vida atrás das grades. A última estrofe é um alerta sobre as ilusões do crime e o poder enganoso das armas, que acabam por levar o indivíduo a um caminho sem volta. "Noite Infeliz" é um relato sincero que não apenas conta uma história, mas também serve como uma crítica social ao sistema prisional e ao ciclo de violência que aprisiona tantos jovens.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de 509-e e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção