Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As melhores músicas de Reginaldo Rossi, o Rei do Brega

Nostalgia · Por Rafaela Damasceno

29 de Setembro de 2020, às 19:00

Autor de grandes sucessos, Reginaldo Rossi fez história entre os brasileiros. Tanto que, até hoje, ele permanece vivo na memória dos seus fãs e também nas suas redes sociais. 

Reginaldo Rossi
Créditos: Divulgação

É isso mesmo que você leu. Mesmo após o seu falecimento, em 2013, os seus perfis no Instagram e no Twitter continuam super movimentados.

São postagens nostálgicas e saudosistas, que valorizam o trabalho do cantor, que ficou conhecido por ser o principal representante do brega nacional

Sentiu saudades das músicas do Reginaldo Rossi e está pronto para um flashblack? Então, aproveite a seguir a nossa seleção com as melhores de sua carreira! 😉

As melhores de Reginaldo Rossi

Ao longo dos seus quase 50 anos de carreira musical, Reginaldo Rossi fez a alegria dos fãs com sucessos inesquecíveis e que, certamente, embalaram os momentos mais marcantes de suas vidas.

Por isso, vale a pena ouvir de novo as suas melhores canções:

Garçom

O maior sucesso do cantor é Garçom, lançado em 1987 e de sua própria autoria. Naquele ano, o hit não chamou muito a atenção do público. Foi só em 1998 que ele estourou de vez.

Naquele ano, com o álbum Reginaldo Rossi – Ao Vivo, os fãs relembraram a canção e ela caiu novamente no gosto dos brasileiros e é muito ouvida até hoje!

É claro que você sabe cantar pelo menos um trechinho dela, não é? Solte a voz!

https://youtu.be/jZcW7T3NAbQ

A Raposa e As Uvas

Engana-se quem pensa que Reginaldo Rossi se inspirou em uma fábula para compor A Raposa e As Uvas. Na realidade, a inspiração estava nas próprias vivências do cantor, nos tempos de bailinho, quando era jovem.

Mas isso não quer dizer que a música seja menos poética que o texto literário. Tanto que Amado Batista, outro nome marcante do brega, chegou a fazer uma interpretação dela. 

https://youtu.be/Is71VAZr3Qw

Leviana

Quem nunca foi enganado pela pessoa amada que atire a primeira pedra! Em Leviana, temos a mensagem perfeita para esse tipo de pessoa:

Porque você
Ficava sussurrando junto ao meu ouvido
Mentiras misturadas com o seu gemido
E eu acreditava na sua palavra
Leviana!

A Dama de Vermelho

Mais uma canção que traz a figura do garçom como um dos personagens principais, A Dama de Vermelho é outro clássico do brega. Impossível você nunca tê-la ouvido. Aliás, você já deve até ter cantado essa música em algum momento. 

Caso ainda não tenha feito isso, chegou a hora de cantar junto com Reginaldo Rossi! 

Em Plena Lua de Mel

Um dos momentos mais esperados pelos casais depois do casamento é a Lua de Mel. O problema é quando esse acontecimento mágico é manchado por uma traição.

Esse é um resumo do enredo de Em Plena Lua de Mel. Quer saber como tudo isso vai acabar? Ouça agora:

Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme

Misturando o francês e o português, o Rei do Brega nos presenteia com mais um grande sucesso. Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme é uma verdadeira declaração de amor!

Se você prestar atenção na letra, vai perceber claramente toda a devoção do cantor às mulheres. Olha só:

https://youtu.be/FoKsWSv09jM

Recife, Minha Cidade

Para quem não sabe, Reginaldo Rossi nasceu em Recife e sempre teve orgulho disso. E ele expressou todo esse amor em Recife, Minha Cidade

E a cidade agradeceu ao criar, em 14 de fevereiro de 2018, o Dia Municipal da Música Brega. Uma linda homenagem ao artista recifense que nos presenteou com mais uma composição inesquecível:

https://youtu.be/hmOWK8nweww

Quando Você Foi Embora

Ser abandonado pela pessoa que amamos é uma dor inquestionável. Mas, apesar de tudo, sempre há esperanças para em encontrar alguém para amar 😍

Quando Você Foi Embora é sobre isso. Uma mensagem emocionante de amor verdadeiro e incondicional. Está passando por essa situação? O Rei do Brega te ajuda:

https://youtu.be/q7uwUgpDl2s

Amor, Amor, Amor

Por falar em romance, temos aqui uma música que exagera sobre isso até no título! Amor, Amor, Amor é sobre uma pessoa que procura alguém que só fale sobre o sentimento mais nobre do mundo. 

Se você é uma dessas pessoas românticas incuráveis – como todo bom fã do cantor, não deixe de ouvir:

https://youtu.be/F1i8kQ0MR1Q

O Dia do Corno

Se não falar de traição, não é música brega! O Dia do Corno é outra canção popular do cantor e é vista, por muitos fãs, como uma tentativa de fazer uma sequência de Garçom

Apesar de não ter feito tanto sucesso quanto a sua precursora, ela ainda assim é bastante conhecida. Veja se você consegue encontrar semelhanças entre as duas: 

https://youtu.be/ORT3U88MeTQ

Conheça a história do cantor

Reginaldo Rossi nasceu na capital pernambucana em 14 de fevereiro de 1943. Na infância, morou um tempo no Rio de Janeiro com os avós, mas retornou a sua terra natal aos 13 anos.

Quando adulto, chegou a estudar engenharia civil e também foi professor de física e matemática. 

Capa do primeiro álbum de Reginaldo Rossi
Capa do primeiro álbum de Reginaldo Rossi / Créditos: Divulgação

Na música, ele começou cantando rock em boates, com influências dos Beatles e de Elvis Presley. Ele chegou até a ser vocalista de um grupo, o The Silver Jets, em 1963.

Logo depois, participou da Jovem Guarda e abriu shows para Roberto Carlos.

Mas o sucesso veio mesmo a partir da década de 1980. Primeiro no Nordeste, onde estava o seu maior público e, depois, no resto do país.

O seu primeiro grande hit, Garçom, estourou em 1987, e direcionou as atenções ao recifense que se apresentava como Reginaldo Rei. 

Reginaldo Rossi
Créditos: Divulgação

Foram muitos anos de shows pelo Brasil e músicas que o consagraram como o Rei do Brega. Até que, em 9 de novembro de 2013, ele foi vítima de um câncer no pulmão.

O consolo de todos os fãs é que as suas canções continuam muito vivas em suas memórias!

Não tenha medo de ser brega!

Que tal, como Reginaldo Rossi, viver esse seu lado romântico incurável ouvindo a nossa playlist sem medo de ser brega?

Playlist sem medo de ser brega