Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Confira as melhores de Regis Danese para glorificar e dançar

Gospel · Por Rafaela Damasceno

19 de Setembro de 2021, às 12:00

Quem foi que disse que música religiosa só é produzida por cantores que cresceram em um lar cristão e sempre tiveram influências da Igreja? Regis Danese está aqui para nos mostrar que essa não é uma regra desse estilo musical.

No início da carreira, ele fazia muito sucesso no grupo Só Pra Contrariar e ninguém o conhecia no meio gospel.

Regis Danese
Créditos: Divulgação

O seu reconhecimento entre os cristãos só aconteceu mesmo em 2004, quando o artista recebeu um chamado de Deus para cantar a Sua Palavra. A partir daí, ele se tornou um dos cantores do gospel nacional que merecem a sua atenção

Por isso, que tal aproveitar para saber quais são as melhores músicas de Regis Danese? Confira, a seguir, a nossa seleção!

As melhores de Regis Danese

Regis Danese é exemplo de superação, não só no meio artístico, como também em sua vida pessoal. Ele foi convidado por um colega de trabalho a frequentar a Igreja quando estava passando por provações no casamento. 

Depois de sua conversão, conseguiu recuperar a harmonia em casa e ainda encontrou o seu novo propósito musical. Conheça os seus melhores louvores: 

Faz Um Milagre Em Mim

A música de maior sucesso de Regis Danese é Faz Um Milagre Em Mim, lançada em 2008. No ano seguinte, ela alcançou recorde de execuções e foi reproduzida em rádios, programas de TV e sites por todo o Brasil.

Tu Podes

É muito comum encontrar passagens bíblicas nas músicas religiosas. Em Tu Podes, aprendemos mais sobre a cura do cego Bartimeu, realizada por Jesus.

Se você gosta desse trecho do Livro Sagrado, vale a pena ouvir e também curtir o clipe gospel, que tem tudo a ver com a sua mensagem:

Família

Outro hit de Regis Danese é Família. Esse é um tema que aparece bastante nas músicas religiosas, afinal, é ela o nosso primeiro contato com os valores mais preciosos da vida, como o amor e a fé.

Se você curte músicas sobre a família, não deixe de conferir esta:

Compromisso

Todo cristão é comprometido com diversos valores importantes para a vida em Cristo. Ao ouvir Compromisso, podemos renovar essas promessas e ainda senti-las como verdade em nossos corações.

Alfa e Ômega

Em Alfa e Ômega, temos uma referência ao Livro do Apocalipse, 22:13. Essas são, respectivamente, a primeira e a última letra do alfabeto grego clássico. Na Bíblia, elas são uma metáfora para o Poder Criador de Deus.

Desertos

O primeiro ano de pandemia foi muito desafiador para todos nós. Sobre essa experiência, Regis Danese lançou Desertos, que fala exatamente sobre as provações que enfrentamos durante esse período.

Este foi um dos principais lançamentos do gospel em 2020 e vale a pena conhecer 😉:

Deus Que Tudo Pode

Em parceria com Anderson Freire, outro cantor gospel muito amado pelo público, o cantor gravou Deus Que Tudo Pode. Um encontro de grandes nomes só poderia nos trazer um resultado abençoado como este 🙏. 

Tuas Primícias

Você já refletiu sobre as suas primeiras promessas a Deus? Em Tuas Primícias, Regis Danese nos convida a pensar sobre elas. 

https://youtu.be/qaiLDUKCULo

Deus da Família

Quem não quer a bênção do Pai para os nossos familiares, não é mesmo? 🤔 Ao ouvir Deus da Família, sentimos essa proteção muito clara em nosso coração. 

Confira o clipe, com a participação da própria família do cantor. Até a esposa dele, Kelly Danese, soltou a voz:

Profetizo

Ser cristão não é só orar pela sua própria felicidade, mas também pela de seus irmãos. Por isso, que tal enviar um trecho de Profetizo para o seu amigo ou parente que está precisando?

Depressão

As doenças mentais são enfermidades sérias, que devem ser tratadas com muita atenção. Além da assistência médica, é importante também buscar auxílio espiritual.

Para quem acredita em Deus, a cura também está na Igreja. O cantor aborda esse tema em Depressão:

A Marca da Promessa

Se você crê no Pai, ninguém consegue mudar a sua fé. A Marca da Promessa é sobre essa crença inabalável, que move montanhas e resiste a qualquer desafio.

O Meu Deus É Forte

O Meu Deus É Forte é praticamente uma canção autobiográfica de Regis Danese. Depois de passar muitos anos sem conhecer o amor do Pai, ele finalmente se entregou à vida em Cristo e encontrou a sua verdadeira missão. 

Aliança

Um objeto que aparece bastante nos textos bíblicos e é tema desta música é a Aliança. Ela é a representação da união e do compromisso, tanto com a Igreja quanto com os outros irmãos.

Eu Creio Nos Planos de Deus

Ao longo da história da música gospel, é muito comum encontrarmos cantores que, antes de começar a cantar em suas apresentações, dão testemunhos aos fãs.

Assim, além da melodia, as palavras do artista também inspiram e motivam o público. É o que acontece neste vídeo de Eu Creio Nos Planos de Deus:

Saiba quais são as melhores músicas gospel das antigas

Com as melhores músicas de Regis Danese, você percebeu o quanto seu dom merece reconhecimento.

Existem também algumas canções que são eternas e atravessam gerações. Quer saber quais são elas? Ouça agora as 24 músicas gospel antigas mais tocadas até hoje!

Músicas gospel antigas