Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Ramones: confira as melhores músicas da gigante do punk rock

Listas musicais · Por Elaine Caroline

3 de Junho de 2021, às 19:00

Ramones fez o mundo da música tremer. A banda sustentou, mesmo com seus poucos acordes, o título de ser uma das principais precursoras do punk rock, que fez o estilo cairnas graças do público.

Depois de terem começado no CBGB, berço nova iorquino de várias bandas importantíssimas, foram 22 anos de estrada, 14 álbuns de estúdio e 15 vindas ao Brasil! Sortudo quem foi. 🥰

Ramones
Créditos: Divulfação

Joey e Johnny Ramone foram os integrantes que ficaram do início ao fim da banda e Dee Dee Ramone foi o baixista principal até 1989. Tommy, Marky, CJ e Richie Ramone também passaram pela banda que, aliás, leva esse nome em homenagem ao pseudônimo que Paul McCartney usava para burlar os fãs (Paul Ramon).

Não poderíamos deixar passar as melhores músicas dessa banda atemporal! Vem com a gente conferir:

As melhores músicas do Ramones

Compilamos as melhores músicas do Ramones, uma das bandas mais importantes para o punk rock do mundo! 

Poison Heart 

Escrita por Dee Dee Ramone antes de deixar a banda em 1989, Poison Heart foi lançada em 92 no álbum Mondo Bizarro. A música faz parte da trilha sonora do filme Pet Sematary II e alcançou o sexto lugar nas melhores músicas de Rock Moderno da Billboard dos Estados Unidos.

Pet Sematary 

Single do álbum Brain Drain, de 89, Pet Sematary é um dos maiores sucessos da banda! Foi escrita especificamente para a adaptação pras telonas do livro homônimo do grande autor Stephen King. 

Antes da concretização do filme, o autor era tão fã da banda que chamou eles para sua casa. Lá, Stephen entregou uma cópia do livro para eles. Dee Dee foi para o porão, leu e voltou já com a letra feita! 🤯

Blitzkrieg Bop 

Hey ho, let’s go! Quem nunca ouviu, não é mesmo? Blitzkrieg Bop, uma das mais clássicas deles e do movimento punk em si, foi o single do álbum de estréia. 

O movimento punk em si sempre é muito político e revolucionário e a música foi inspirada nos ataques Blitzkrieg nazistas e o famoso Hey, ho! Let’s Go é um tipo de grito de guerra.

I Wanna Be Sedated

De autoria de Joey Ramone, I Wanna Be Sedated tem a fama de ser uma música sobre drogas. Mas será só isso?

Joey já revelou numa entrevista que escreveu a música na estrada quando se sentiu explorado pelo primeiro empresário da banda, Danny Field.

O cara fez ele e Dee Dee trabalharem tanto que acabaram sozinhos em Londres, na época do natal, assistindo filmes americanos no hotel. Quer dizer, os caras só tinham um desejo mesmo… Serem sedados!

I Believe In Miracles 

Faixa que abre o álbum Brain Drain, último álbum com a participação oficial de Dee Dee Ramone, I Believe In Miracles é uma das músicas mais emblemáticas da banda até os dias de hoje.

Eddie Vedder, líder da banda grunge Pearl Jam, é um dos maiores admiradores da música: é um dos covers mais tocados da banda em suas setlists.

I Don’t Want To Grow Up 

Muitas das músicas da banda transmitem como era a juventude nos anos 70 e no cenário punk e I Don’t Want To Grow Up é o grande exemplo desse sentimento! 

E por isso, a música tem frases sensacionais que entoam esse amor pela juventude:

Seems that folks turn into things (Parece que as pessoas se tornam coisas)
That they never want (Que nunca quiseram ser)
The only thing to live for is today (A única coisa para se viver é o hoje)

Needles & Pins 

Needles & Pins ficou extremamente conhecida na voz inconfundível de Joey Ramone, mas na verdade ela não é de composição do cantor nem da banda. Originalmente escrita por Jack Nitzsche e Sonny Bono, foi em 63 e na voz de Jackie DeShannon que ficou primeiramente conhecida.

The KKK Took My Baby Away 

The KKK Took My Baby Away fala que o movimento racista e antissemita Ku Klux Klan teria levado namorada de quem canta embora. E existem pelo menos 3 histórias da onde isso poderia ter nascido:

Para o empresário Monte Malenick, poderia ser uma provocação por Joey ser judeu. Já o irmão de Mickey discorda e fala que Joey já teve um relacionamento com uma mulher negra e sua família não aprovou a relação inter-racial. 

Mas Marky Ramone, o ex-baterista da banda, fala que essa música já era antiga e foi quando Joey passou por uma instituição de saúde mental e teve uma amiga negra por lá. Quando ela foi liberada e ele continuou, ficou deprimido e escreveu a música. 

E aí? Qual você acha que é verdade?

Sheena Is A Punk Rocker 

Uma das primeiras músicas a citar o punk rock e sua subcultura explicitamente, Sheena Is A Punk Rocker se refere a Sheena, a Rainha das Selvas, uma personagem de história em quadrinhos americana.

Para a banda, seria a forma de trazer a personalidade incrível de Sheena para a modernidade do punk.

Bonzo Goes To Bitburg

Uma música muito controversa e sem muito sucesso comercial, mas extremamente aclamada pelos fãs, Bonzo Goes To Bitburg foi lançada em 85. Na época, o então presidente Ronald Reagan fez uma visita oficial no cemitério militar em Bitburg, na Alemanha, e foi muito criticado nos EUA. E não seria diferente com a banda ácida e punk Ramone, né?

O nome da música era uma das frases que foram abraçadas pelos manifestantes no país e foi um grande sucesso entre os jovens. Nos Estados Unidos ela foi lançada como My Brain Is Hanging Upside Down (Bonzo Goes to Bitburg), para muitos uma vontade dos EUA para amenizar um pouco o título original.

Uma década de ouro para música

Ramones é só uma das bandas incríveis que nasceram na década de 70! São tantos grupos que fizeram história que precisamos separar as maiores bandas dos anos 70 para você conhecer!

Bandas de rock anos 70

Talvez você também goste: