Biografia dos Jonas Brothers: origem e ascensão dos irmãos da Disney

Formado pelos irmãos Kevin, Joe e Nick, o trio saltou do anonimato para o estrelato mundial através do Disney Channel com hits como S.O.S. e o filme Camp Rock. Confira a biografia dos Jonas Brothers!

Biografias · Por Karoline Póss

28 de Janeiro de 2026, às 16:47


A biografia dos Jonas Brothers é surpreendente: Kevin, Joe e Nick são irmãos que começaram a trabalhar juntos na música desde cedo, passaram por altos e baixos em sua carreira e retornaram em grande estilo após uma intriga que quase acabou com o grupo definitivamente.

Jonas Brothers
Créditos: reprodução

Em atividade até hoje, os Jonas Brothers tiveram um grande impacto na música pop dos anos 2000 com sua carreira alavancada pela Disney Channel e produções como Camp Rock e a série Jonas.

Os artistas sobreviveram ao tempo e seguem de grande relevância cultural, se reinventando a cada lançamento e turnê — e vale a pena continuar de olho no trio.

Jonas Brothers: biografia completa da banda de Kevin, Joe e Nick

Da origem à fama, conheça a história de Kevin, Joe e Nick, irmãos que formam o sucesso Jonas Brothers.

Origem e formação

A banda Jonas Brothers é formada por três irmãos criados em Nova Jersey por uma família de tradições cristãs e influências musicais: seu pai, Paul Kevin Jonas, é músico, compositor e ex-ministro da Assembleia de Deus, enquanto a mãe, Denise, era cantora e ex-professora de língua de sinais.

O mais velho do trio é Paul Kevin Jonas II, conhecido apenas como Kevin Jonas, que nasceu em 5 de novembro de 1987 em Nova Jersey e apareceu em diversos comerciais durante a infância. Ele não tinha interesse em se tornar músico, mas mudou de ideia após encontrar um livro de seu pai sobre como tocar violão.

Joseph Adam Jonas, o Joe Jonas, nasceu em 15 de agosto de 1989 no Arizona e participou de uma produção da Broadway em 2002, mas o amor pela música e atuação foi aumentando com o passar dos anos, incluindo o apoio no trabalho de seu irmão mais novo.

Para Nick Jonas, apelido de Nicholas Jerry Jonas, a música sempre foi a primeira opção: nascido no Texas em 16 de setembro de 1992, tinha apenas seis anos quando foi descoberto cantando inocentemente em uma barbearia, e aos sete já se apresentava na Broadway.

Ele escreveu sua primeira música Joy to the World (A Christmas Prayer) com a ajuda do pai e com a voz de seus irmãos no fundo. Em 2004, a faixa integrou seu álbum solo Nicholas Jonas, que também contava com Please Be Mine, uma das primeiras canções escritas em equipe pelos Jonas Brothers.

Joe Nick Kevin Jonas Brothers
Joe, Nick e Kevin. Créditos: reprodução

A música foi regravada pelo trio em 2005 e os irmãos assinaram com a Columbia Records em seguida, marcando o nascimento do Jonas Brothers. Seu álbum de estreia, It’s About Time, foi lançado em 2006 com os singles Mandy e Year 3000, regravação da banda Busted. 

O sucesso comercial não foi imediato, mas assinaram com a Hollywood Records em fevereiro de 2007 e começaram a criar músicas para a Disney Channel, trabalho que alavancou sua popularidade.  

Ascensão: Disney, hits e fama mundial

Seu segundo álbum chegou com tudo nas paradas com singles como S.O.S. e When You Look Me in the Eyes, que conquistaram fãs pelo mundo.

Seus shows pequenos agora chegavam a 40 mil pessoas e a Disney Channel não perdeu tempo em colocar os três em mais projetos, incluindo participações especiais em Hannah Montana e o lançamento de sua primeira série-reality, Jonas Brothers: Living the Dream.

Enquanto isso, Joe Jonas foi escalado para o papel de Shane em Camp Rock, mas o pai não gostou da ideia de separar os irmãos.

Assim, os produtores do filme adaptaram a história para criar papéis para Nick e Kevin — resultando na segunda maior estreia da Disney Channel na época, atrás apenas de High School Musical 2.

Camp Rock
Créditos: reprodução

Pausa e caminhos individuais

O trio anunciou hiatus em 2011 e voltaram a se apresentar juntos no ano seguinte, mas “diferenças criativas” dividiram os irmãos e foi confirmado o disband dos Jonas Brothers em 2013.

Desde a pausa, cada um já vinha focando em sua carreira solo e vida pessoal:

Joe lançou alguns solos, mas ganhou destaque com a DNCE, sua nova banda, e como técnico no The Voice. Nick, por sua vez, conseguiu emplacar uma carreira solo de sucesso com músicas como Chains, Levels e Close.

Enquanto isso, Kevin dedicava-se à vida de casado com Danielle, estrelando o documentário Married to Jonas, e à sua nova carreira como empresário.

Retorno: Happiness Begins e além

O retorno do Jonas Brothers foi anunciado pela banda em 28 de fevereiro de 2019. Seu single de comeback, Sucker, foi lançado no dia seguinte como um esquenta para o álbum Happiness Begins, que chegou em junho.

Era o início de uma nova era de sucesso: com Sucker, o trio chegou ao topo da Billboard Hot 100 e da Hot Digital Songs pela primeira vez em toda a sua carreira.

O grupo também estrelou o documentário Chasing Happiness, da Prime Video, e saiu em turnê mundial com 92 shows.

Desde então, os Jonas Brothers não pararam mais, conciliando a carreira da banda com suas carreiras individuais na música, atuação, empreendedorismo e vidas pessoais.

20 anos de carreira

Em 2025 os Jonas Brothers celebraram seus 20 anos de carreira em grande estilo com o lançamento do álbum Greetings from Your Hometown e a extensa turnê Jonas20: Greetings From Your Hometown Tour, com mais de 70 shows e participações especiais de Demi Lovato, Fifth Harmony, JoJo, 5 Seconds of Summer e outros grandes artistas.

O grupo também voltou às origens com um novo filme da Disney, Um Natal Bem Jonas Brothers, lançado pela plataforma de streaming Disney+.

Um Natal Bem Jonas Brothers
Créditos: reprodução

Interpretando a si mesmos, a comédia brinca com as diferenças que separaram o grupo anteriormente, além de preparar o terreno para o lançamento do primeiro single solo de Kevin, Changing.

Vida pessoal dos Jonas Brothers

A vida pessoal dos irmãos também é bem movimentada:

Kevin foi o primeiro a se casar: ele conheceu Danielle Deleasa em 2007 e se casaram em uma cerimônia luxuosa em 19 de dezembro de 2009, com Joe e Nick como padrinhos. O casal está junto até hoje e já tiveram duas filhas: Alena, que nasceu em 2014, e Valentina, em 2016.

Nick Jonas, que namorou publicamente com celebridades como Miley Cyrus, Selena Gomez e Olivia Culpo, casou-se em 2018 com a atriz indiana Priyanka Chopra. Malti, primeira filha do casal, nasceu em 2022 por barriga de aluguel.  

Joe namorou as estrelas Gigi Hadid, Taylor Swift e Demi Lovato até seu casamento com a atriz Sophie Turner: eles ficaram noivos em 2017 e oficializaram o casamento em 1º de maio de 2019 em Las Vegas, com uma segunda cerimônia em Paris.

Eles tiveram duas filhas, Willia (2020) e Delphine (2022), até Joe entrar com um pedido de divórcio em setembro de 2023.

Há ainda um quarto Jonas, o caçula Frankie, que nasceu em 2000 e não se juntou à banda, mas fez participações especiais em alguns shows dos irmãos mais velhos e segue carreira solo como músico.

Música em família

O conceito de música em família não é novo: assim como Jonas Brothers, vários irmãos começaram a cantar dentro de casa e levaram seus talentos para os palcos. Relembre as maiores bandas formadas por irmãos!

Bandas de irmãos

Leia também