28 de Janeiro de 2026, às 16:47
A biografia dos Jonas Brothers é surpreendente: Kevin, Joe e Nick são irmãos que começaram a trabalhar juntos na música desde cedo, passaram por altos e baixos em sua carreira e retornaram em grande estilo após uma intriga que quase acabou com o grupo definitivamente.

Em atividade até hoje, os Jonas Brothers tiveram um grande impacto na música pop dos anos 2000 com sua carreira alavancada pela Disney Channel e produções como Camp Rock e a série Jonas.
Os artistas sobreviveram ao tempo e seguem de grande relevância cultural, se reinventando a cada lançamento e turnê — e vale a pena continuar de olho no trio.
Da origem à fama, conheça a história de Kevin, Joe e Nick, irmãos que formam o sucesso Jonas Brothers.
A banda Jonas Brothers é formada por três irmãos criados em Nova Jersey por uma família de tradições cristãs e influências musicais: seu pai, Paul Kevin Jonas, é músico, compositor e ex-ministro da Assembleia de Deus, enquanto a mãe, Denise, era cantora e ex-professora de língua de sinais.
O mais velho do trio é Paul Kevin Jonas II, conhecido apenas como Kevin Jonas, que nasceu em 5 de novembro de 1987 em Nova Jersey e apareceu em diversos comerciais durante a infância. Ele não tinha interesse em se tornar músico, mas mudou de ideia após encontrar um livro de seu pai sobre como tocar violão.
Joseph Adam Jonas, o Joe Jonas, nasceu em 15 de agosto de 1989 no Arizona e participou de uma produção da Broadway em 2002, mas o amor pela música e atuação foi aumentando com o passar dos anos, incluindo o apoio no trabalho de seu irmão mais novo.
Para Nick Jonas, apelido de Nicholas Jerry Jonas, a música sempre foi a primeira opção: nascido no Texas em 16 de setembro de 1992, tinha apenas seis anos quando foi descoberto cantando inocentemente em uma barbearia, e aos sete já se apresentava na Broadway.
Ele escreveu sua primeira música Joy to the World (A Christmas Prayer) com a ajuda do pai e com a voz de seus irmãos no fundo. Em 2004, a faixa integrou seu álbum solo Nicholas Jonas, que também contava com Please Be Mine, uma das primeiras canções escritas em equipe pelos Jonas Brothers.

A música foi regravada pelo trio em 2005 e os irmãos assinaram com a Columbia Records em seguida, marcando o nascimento do Jonas Brothers. Seu álbum de estreia, It’s About Time, foi lançado em 2006 com os singles Mandy e Year 3000, regravação da banda Busted.
O sucesso comercial não foi imediato, mas assinaram com a Hollywood Records em fevereiro de 2007 e começaram a criar músicas para a Disney Channel, trabalho que alavancou sua popularidade.
Seu segundo álbum chegou com tudo nas paradas com singles como S.O.S. e When You Look Me in the Eyes, que conquistaram fãs pelo mundo.
Seus shows pequenos agora chegavam a 40 mil pessoas e a Disney Channel não perdeu tempo em colocar os três em mais projetos, incluindo participações especiais em Hannah Montana e o lançamento de sua primeira série-reality, Jonas Brothers: Living the Dream.
Enquanto isso, Joe Jonas foi escalado para o papel de Shane em Camp Rock, mas o pai não gostou da ideia de separar os irmãos.
Assim, os produtores do filme adaptaram a história para criar papéis para Nick e Kevin — resultando na segunda maior estreia da Disney Channel na época, atrás apenas de High School Musical 2.

O trio anunciou hiatus em 2011 e voltaram a se apresentar juntos no ano seguinte, mas “diferenças criativas” dividiram os irmãos e foi confirmado o disband dos Jonas Brothers em 2013.
Desde a pausa, cada um já vinha focando em sua carreira solo e vida pessoal:
Joe lançou alguns solos, mas ganhou destaque com a DNCE, sua nova banda, e como técnico no The Voice. Nick, por sua vez, conseguiu emplacar uma carreira solo de sucesso com músicas como Chains, Levels e Close.
Enquanto isso, Kevin dedicava-se à vida de casado com Danielle, estrelando o documentário Married to Jonas, e à sua nova carreira como empresário.
O retorno do Jonas Brothers foi anunciado pela banda em 28 de fevereiro de 2019. Seu single de comeback, Sucker, foi lançado no dia seguinte como um esquenta para o álbum Happiness Begins, que chegou em junho.
Era o início de uma nova era de sucesso: com Sucker, o trio chegou ao topo da Billboard Hot 100 e da Hot Digital Songs pela primeira vez em toda a sua carreira.
O grupo também estrelou o documentário Chasing Happiness, da Prime Video, e saiu em turnê mundial com 92 shows.
Desde então, os Jonas Brothers não pararam mais, conciliando a carreira da banda com suas carreiras individuais na música, atuação, empreendedorismo e vidas pessoais.
Em 2025 os Jonas Brothers celebraram seus 20 anos de carreira em grande estilo com o lançamento do álbum Greetings from Your Hometown e a extensa turnê Jonas20: Greetings From Your Hometown Tour, com mais de 70 shows e participações especiais de Demi Lovato, Fifth Harmony, JoJo, 5 Seconds of Summer e outros grandes artistas.
O grupo também voltou às origens com um novo filme da Disney, Um Natal Bem Jonas Brothers, lançado pela plataforma de streaming Disney+.

Interpretando a si mesmos, a comédia brinca com as diferenças que separaram o grupo anteriormente, além de preparar o terreno para o lançamento do primeiro single solo de Kevin, Changing.
A vida pessoal dos irmãos também é bem movimentada:
Kevin foi o primeiro a se casar: ele conheceu Danielle Deleasa em 2007 e se casaram em uma cerimônia luxuosa em 19 de dezembro de 2009, com Joe e Nick como padrinhos. O casal está junto até hoje e já tiveram duas filhas: Alena, que nasceu em 2014, e Valentina, em 2016.
Nick Jonas, que namorou publicamente com celebridades como Miley Cyrus, Selena Gomez e Olivia Culpo, casou-se em 2018 com a atriz indiana Priyanka Chopra. Malti, primeira filha do casal, nasceu em 2022 por barriga de aluguel.
Joe namorou as estrelas Gigi Hadid, Taylor Swift e Demi Lovato até seu casamento com a atriz Sophie Turner: eles ficaram noivos em 2017 e oficializaram o casamento em 1º de maio de 2019 em Las Vegas, com uma segunda cerimônia em Paris.
Eles tiveram duas filhas, Willia (2020) e Delphine (2022), até Joe entrar com um pedido de divórcio em setembro de 2023.
Há ainda um quarto Jonas, o caçula Frankie, que nasceu em 2000 e não se juntou à banda, mas fez participações especiais em alguns shows dos irmãos mais velhos e segue carreira solo como músico.
O conceito de música em família não é novo: assim como Jonas Brothers, vários irmãos começaram a cantar dentro de casa e levaram seus talentos para os palcos. Relembre as maiores bandas formadas por irmãos!





Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.