Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Música em família: conheça 14 bandas formadas por irmãos

Listas musicais · Por Érika Freire

8 de Maio de 2021, às 19:00

Família êh, família ah, almoça junto todo dia…  e faz música!

Algumas bandas compostas por irmãos provam que talento está mesmo no DNA, como é o caso dos irmãos Gallagher, do Oasis, de Angus e Malcolm Young, à frente do AC/DC, e Max e Igor Cavalera quebrando tudo no Sepultura. 

Fazer um som entre família pode ser divertido, mas é claro que sempre acaba rolando umas tretas. Porém, o lado bom é que algumas bandas souberam conciliar trabalho e relacionamento familiar e fazem sucesso até hoje.

Bandas compostas por irmãos

Bora conferir algumas bandas compostas por irmãos? 

AC/DC

Quando o assunto é rock and roll raiz, a banda australiana AC/DC logo surge na mente. Formada em 1973, tem em sua formação os irmãos Angus e Malcolm Young, que sempre mandaram muito bem na guitarra.   

O integrante Malcolm Young faleceu em 2017, aos 67 anos. Ele já havia deixado o AC/DC em 2014 por conta de problemas de saúde mental. 

Nada melhor do que ouvir o clássico Highway To Hell neste show histórico, realizado em Buenos Aires. 

Conheça o real significado de Highway To Hell, do AC/DC

Oasis

Se tinha uma coisa que os fãs estavam acostumados eram com as famosas brigas entre os irmãos Gallagher. Eles estiveram à frente do Oasis, banda formada em 1991 em Manchester, e que ficou na ativa até 2009.

Mesmo entre polêmicas, os irmãos mostraram que entendiam de rock e juntos criaram diversos hits inesquecíveis como Wonderwall, Don’t Look Back In Anger, Champagne Supernova, Talk Tonight, entre tantos outros. 

Relembre as 44 melhores frases do Oasis

Sepultura

Eles se tornaram a maior banda de metal do Brasil. Por trás do sucesso do Sepultura estão os irmãos Igor e Max Cavalera.

Apesar de terem deixado o Sepultura, os irmãos Cavalera seguem na música. Max formou a banda Soulfly e Cavalera Conspiracy, juntamente com o irmão Igor.

Radiohead

Formada no ano de 1985 em Oxford, o Radiohead tem em sua formação os irmãos introvertidos Jonny e Colin Greenwood.

Os dois conheceram Thom Yorke, Phil Selway e Ed O’brien na época da escola, na década de 80, e passaram a fazer um som. Lançaram seu primeiro grande sucesso em 1992, Creep, presente no primeiro disco da banda, Pablo Honey.  

Entenda o significado de Creep, clássico do Radiohead

Kings Of Leon

Pensa numa banda de família? O Kings Of Leon é composta pelos irmãos Caleb, Jared e Nathan Followill e pelo primo Matthew Followill.

Formada em 2000, em Nashville, Tennessee, os garotos do Kings Of Leon tiveram uma educação rígida e nem televisão podiam assistir. Mas logo passaram de caipiras a estrelas do rock.

Se destacam na cena indie com sucessos como King Of The Rodeo, California Waiting e as mais populares que impulsionaram a banda para o mainstream: Sex On Fire e Use Somebody

Dire Straits

Formada em Londres em 1977, o Dire Straits é mais uma banda composta por irmãos. O vocalista e guitarrista Mark Knopfler e o guitarrista David Knopfler ganharam fama com os hits Money For Nothing e Sultans Of Swing.   

A banda acabou em 1995, depois que Mark Knopfler anunciou que não tinha mais intenção de fazer shows, mas é inegável que o Dire Straits continua presente em muitas playlists dos anos 80.

Jackson 5

O rei do pop Michael Jackson começou na música ao lado de seus irmãos com o grupo Jackson 5. É uma banda de irmãos que jamais poderíamos deixar de mencionar, até mesmo pela representatividade que o Jackson 5 teve no R&B e na soul music.

Afaste o sofá da sala para dançar e relembrar a seguir um de seus maiores sucessos, ABC.  

Jonas Brothers

Um trio formado pelos irmãos Kevin, Joe e Nick Jonas, como o próprio nome diz, os Jonas Brothers!

Formada em 2005, a banda surgiu em Nova Jersey e lançou o primeiro trabalho em 2006, It’s About Time. Interromperam as apresentações em 2013, mas voltaram em 2019, para a alegria dos fãs. Nesse ano, os irmãos lançaram Happiness Begins.

Entre alguns dos sucessos, estão Year 3000, S.O.S, Sucker e Lovebug

Hanson

Mmmbop, ba duba dop! Se você foi adolescente no final dos anos 90, certamente ouviu muito o hit dos irmãos Clarke Isaac, Jordan Taylor e Zachary Walker, os Hanson

Em 1997, MMMBop dominou as paradas musicais da MTV e estima-se que os irmãos de Oklahoma tenham vendido mais de 15 milhões de cópias no mundo inteiro.

The Beach Boys

Mais uma banda bem familiar que vem engrandecer nossa lista é o The Beach Boys, formada em 1961.

O grupo de surf rock e psicodelia surgiu na Califórnia com os irmãos Brian, Carl e Dennis Wilson e o primo Mike Love. O amigo Alan Jardine veio se juntar à família e assim surgia o The Beach Boys, com uma trajetória marcada por muitos problemas relacionados ao uso de drogas e brigas judiciais. 

Considerada pela revista Rolling Stone uma das melhores músicas de todos os tempos, Good Vibrations é um dos maiores sucessos do The Beach Boys.

Van Halen

Em 1972 surgia o Van Halen, um dos maiores nomes do hard rock, que contava com os irmãos Eddie e Alex Van Halen. Infelizmente, Eddie Van Halen faleceu em outubro de 2020 após uma longa batalha contra um câncer na garganta.

Jump, Can’t Stop Lovin’ You, Ain’t Talkin’ ‘Bout Love, Panama são algumas das melhores músicas do Van Halen. 

Bee Gees

Não dá pra deixar o Bee Gees de fora em uma lista de bandas compostas por irmãos, né? Formada em 1958 e formada na cidade de Brisbane, na Austrália, por Maurice, Barry e Robin Gibb.

O trio fez muito sucesso após entrarem para a trilha sonora do clássico filme Saturday Night Fever, de 78.

I Started A Joke, How Deep Is Your Love e Stayin’ Alive estão entre os maiores sucessos do Bee Gees. 

10 filmes que amantes da música não podem deixar de assistir

The Black Crowes

Os irmãos Chris e Rich Robinson formaram o The Black Crowes em 1984 e, depois de um hiato entre 2002 e 2005, a banda encerrou as atividades em 2015.

Eles se destacaram por fazer uma mistura de hard rock com rock psicodélico e blues, e um de seus grandes hits é a clássica Remedy

Melim

Mais uma banda brasileira formada por irmãos, a Melim conta com o trio Rodrigo, Gabriela e Diogo Melim.  A banda, surgida em Niterói, estourou com a música Meu Abrigo, com clima surf music e good vibes, como o estilo dos irmãos. 

Músicas para curtir em família

Quando for reunir a família, mesmo se for através de uma videoconferência, você pode deixar o clima mais animado com essa playlist de pop especial que tem Madonna, Kid Abelha, Whitney Houston, Culture Club e muito mais! 

Confira também: