Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As 15 melhores músicas do Kings Of Leon

Listas musicais · Por Érika Freire

6 de Março de 2021, às 12:00

Se você é ligado em música indie e rock alternativo, provavelmente em algum momento nos anos 2000, você ouviu alguma música do Kings Of Leon.

Formada em 2000 em Nashville, no Tennessee, a banda americana faz uma mistura tão interessante de southern e rock alternativo que acabou saindo do cenário indie pro mainstream.

Kings Of Leon as melhores
Créditos: Divulgação

O responsável por esse feito foi o álbum Only By The Night, lançado em 2008. A partir daí, a banda formada por irmãos e primos conquistou o mundo com os hits Sex On Fire e Use Somebody.

Apesar da desaprovação de alguns fãs que acompanham a banda desde o início, o Kings Of Leon pode até ter mudado um pouco da sonoridade e estética visual, mas mantém um repertório de canções muito interessantes

A seguir, vamos relembrar alguns dos grandes sucessos da banda! 

As melhores do Kings Of Leon

Os irmãos Caleb, Jared, Nathan e o primo Matthew Followill misturam com muito talento southern e rock alternativo para você ouvir em qualquer momento do seu dia! 😜

Use Somebody

Entre as mais ouvidas pelos fãs da banda está Use Somebody, música que estreou oficialmente no MySpace do Kings Of Leon, em 2008.

Use Somebody foi o segundo single de trabalho do disco Only By The Night, o quarto da banda. 

Sex On Fire

O disco Only By The Night conta com músicas muito boas e uma delas, sem dúvida, é Sex On Fire

Escrita pelo vocalista Caleb Followill, responsável pela maioria das composições da banda, a música fala exatamente sobre o que o título sugere 😅

Radioactive

Se a sua ideia é montar uma playlist com as melhores do Kings Of Leon, ouça Radioactive e veja se não vale a pena? Tanto a música quanto o videoclipe tem um astral gostoso.

Closer

Closer tem uma introdução sensacional que cativa logo de cara e é mais um destaque do disco Only By The Night.

Escrita por Caleb Followill, a letra mostra um personagem que parece vagar pela cidade, triste e ao mesmo tempo com raiva da ex. 

Wait For Me

Wait For Me faz parte do sexto álbum da banda, Mechanical Bull, lançado em 2013. Com sonoridade mais pop, a canção fala sobre alguém que está machucado, mas que decide se libertar e respeitar seu jeito de ser.

Gonna be who I am (Vou ser quem eu sou)
Be who I am, and give it up (Ser quem eu sou, e desistir)
I tried all the way (Eu tentei de todo o jeito)

Knocked Up

É bem difícil escolher as melhores músicas do Kings Of Leon, porque a cada álbum eles traz algo diferente, e é isso que faz a banda uma das mais representativas do rock 2000.

Knocked Up é mais um som muito bom, presente no disco Because Of The Times, o terceiro da banda, lançado em 2007.

Reverend

Se tem uma canção que não pode faltar na lista é Reverend, do álbum WALLS, lançado em 2016.

Dizem que os integrantes fizeram a música como homenagem ao cantor country Blaze Foley, mas ao ler, é possível fazer diferentes interpretações. 

My heart will never say it so (Meu coração nunca dirá isso)
And my heart will never let you go (E meu coração nunca desistirá de você)

Beautiful War

Beautiful War é uma baladinha contagiante, som bacana e letra que sugere que as batalhas relacionadas ao amor podem ser bonitas.

A música está presente no disco lançado em 2013, Mechanical Bull e o videoclipe conta com o ator Garrett Hedlund no papel de um peão de rodeio.

I say, love, don’t mean nothing (Eu disse amor, não significa nada)
Unless there’s something (A menos que haja algo)
Worth fighting for (Digno de se lutar)
It’s a beautiful war (É uma guerra linda)

King Of The Rodeo

Agora indo para os primórdios da banda, King Of The Rodeo é mais uma excelente música da carreira do Kings Of Leon. 

Faz parte do disco Aha Shake Heartbreak, o segundo da banda, é uma bela pedida para quem quiser conhecer a fase mais indie dos caras. 

California Waiting

Para fazer um passeio em toda a trajetória da banda, escolhemos uma do primeiro disco, Youth and Young Manhood

California Waiting foi o terceiro single de trabalho do álbum, que foi lançado em 2007. 

Find Me

Outra faixa do álbum WALLS que merece estar entre as melhores do Kings Of Leon é Find Me. Tem uma dose boa de rock’n’roll para você ouvir logo de manhã e deixar seu dia animado.

Notion

Outra música que comprova que o disco Only By The Night é cheio de bons hits é Notion. De fato, este foi o álbum que teve sucesso absoluto e fez com que a banda perdesse um pouco aquela imagem de indie.

Notion conquistou a primeira posição da Billboard em setembro de 2009. 

Back Down South

Com uma pegada mais country, Back Down South é uma das que vale a pena ouvir do disco Come Around Sundown, posterior a Only By The Night.

True Love Way

Boa combinação sonora e letra bonitinha compõem True Love Way, uma das faixas do terceiro disco da banda, Because Of The Times.

Deste álbum, vale ouvir também On Call, Charmer e McFearless

Red Morning Light

Quem acompanha a banda a partir de Only By The Night vai conferir em Red Morning Light um Kings Of Leon mais rebelde, tanto na sonoridade quanto na vestimenta.

Red Morning Light está presente no disco de estreia da banda, lançado em 2003, com forte influência do punk, rock de garagem e uma mistura de southern rock. Foi considerado um dos melhores discos de 2003 pela Rolling Stone.

Conheça grandes representantes do indie

Você curte esse estilo ou tem interesse em descobrir sons diferentes? Então bora descobrir mais sobre a música indie e conhecer alguns de seus maiores representantes!

Tudo sobre indie

Que tal conferir também: