Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Relembre as 13 melhores músicas do Whitesnake

Listas musicais · Por Érika Freire

23 de Fevereiro de 2021, às 19:00

Whitesnake, uma das maiores bandas do hard rock, pode ser considerada a banda do amor. Formada por David Coverdale em 1978, na Inglaterra, suas músicas conquistaram um público fiel que se amarra em letras românticas. 

Whitesnake
Créditos: Divulgação

Não é à toa que muitas das canções do Whitesnake trazem no título a palavra love. São hits, como Is This Love, The Deeper The Love, Love Ain’t No Stranger, e muitos outros, que embalaram muitos romances ao redor do mundo. 

Para relembrar alguns desses grandes sucessos, separamos as melhores músicas da banda para você curtir do ladinho do crush. Que tal? 

As melhores músicas do Whitesnake

Vamos aos anos 80 para resgatar os principais hits, aqueles mais populares da trajetória do Whitesnake

Is This Love

Is This Love a canção mais popular do Whitesnake. Chegou até a fazer parte da coletânea Love Songs, que reunia as canções mais românticas de diversos artistas.

A própria banda lançou em 2020 um álbum Love Songs, disponível nas principais plataformas digitais.

Here I Go Again

Primeiro single lançado pela banda, Here I Go Again fala sobre solidão e a busca incansável pelo amor. 

A letra foi escrita pelo vocalista David Coverdale, inspirada no fim do seu primeiro casamento. 

Love Ain’t No Stranger

Presente no álbum Slide It In, Love Ain’t No Stranger foi escrita por David Coverdale em parceria com o Adrian Vandenberg, guitarrista da banda.

A letra fala sobre pessoas de coração partido que ainda acreditam e buscam pelo amor. 

The Deeper The Love

Whitesnake é uma banda pra quem vive apaixonado e curte um som mais tranquilo, com letras que misturam romantismo e sofrência. 

The Deeper The Love está presente no disco Slip Of The Tongue, lançado em 1989. Como sugere a música, quanto mais profundo o amor, maior o sentimento. Concorda? 

Looking For Love

David Coverdale gosta mesmo de escrever sobre a busca incessante pelo amor. Vale a pena, inclusive, ler as letras das canções do Whitesnake, pois há trechos bem poéticos e inspiradores. 

A música Looking For Love é uma das faixas do sétimo álbum da banda e a música entrou apenas para a versão europeia do disco. 

Still Of The Night

Eleita pela VH como a 27ª melhor música de hard rock em 2009, Still Of The Night mescla os primórdios da banda, que tem origens no blues, com as distorções de guitarra, características do hard rock.

Como disse Coverdale, é um blues elétrico

Too Many Tears

Too Many Tears é a quarta faixa do disco Restless Heart, de 1997, que marca uma transição na sonoridade do Whitesnake.

Coverdale e companhia retornam aos anos 70 e resgatam as inspirações do blues e se ajustam ao hard rock. 

Now You’re Gone

Entre as melhores músicas do Whitesnake destacamos também Now You’re Gone, de 1989, presente no álbum Slip Of The Tongue

But I can’t help it when I lay down, still think of you
(Mas eu não posso evitar, quando eu me deito, ainda penso em você)

Lay Down, Stay Down

David Coverdale foi vocalista do Deep Purple de 1973 a 1976, quando substituiu Ian Gillan.

Lay Down, Stay Down é uma canção do Deep Purple que David decidiu regravar com o Whitesnake dentro do Purple Album

https://www.youtube.com/watch?v=I7_j7Qn2FSs&ab_channel=FrontiersMusicsrl

Best Years

Depois de um longo período se sentindo péssimo, agora o personagem de Best Years vive sua melhor fase. 

A música é a primeira faixa do disco Good To Be Bad, o décimo do Whitesnake, lançado em 2008.

Crying In The Rain

David Coverdale compôs Crying In The Rain em uma fase complicada em que estava se sentindo cansado e de saco cheio da vida.

E de fato teve um momento propício que inspirou a canção: o divórcio do vocalista. A letra traduz claramente essa sensação de se sentir perdido e cheio de mágoas. 

https://www.youtube.com/watch?v=G3iVEb8ujQk&ab_channel=Rogerio

Forevermore

Entre as melhores do Whitesnake, selecionamos uma das produções mais recentes da banda: Forevermore tem uma introdução bem bonita e faz parte do disco lançado em 2011.

Bad Boys

Um peso para fechar nossa lista e ninguém se sentir triste depois de tanta bad. Bad Boys, de 87, demonstra a energia de uma das maiores bandas de hard rock de todos os tempos.

Um pouco mais sobre o Whitesnake

David Coverdale formou o Whitesnake em 1978, logo que saiu do Deep Purple. O início da banda foi marcado por fortes influências do soul e do blues e, aos poucos, a banda foi sua sonoridade com um rock mais comercial. 

Em 1987, eles conquistaram sucesso no mundo todo com o disco que leva o nome da banda. Foi quando dois hits se destacaram e entraram para o Billboard Hot 100: Is This Love e Here I Go Again. 

Whitesnake banda
Créditos: Divulgação

O Whitesnake conta com 13 álbuns de estúdios gravados, sendo o mais recente lançado em 2019, Flesh & Blood

Depois de inúmeras formações e pausas na carreira, eles seguem na ativa e chegaram a tocar no palco Sunset do Rock In Rio, em 2019. David Coverdale com seus 68 anos, demonstrou que a sua voz continua poderosa e deixou os fãs contentes ao tocar grandes sucessos. 

Os melhores vocalistas da história do rock

Desde que surgiu, nos anos 40, o rock é celeiro de grandes vozes, o que torna o gênero um dos mais relevantes e admirados no mundo. 

Decidimos reunir alguns dos melhores vocalistas da história do rock para relembrarmos juntos alguns de seus maiores sucessos. Será que o seu vocalista preferido está na lista? Vem conferir! 

melhores vocalistas de rock

Olha o que separamos pra você: