Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

10 temas de desenhos que marcaram a infância dos anos 90

Nostalgia · Por Rhânia Marcela

11 de Outubro de 2019, às 19:00

Hoje acordamos com saudade da infância, pensando na vida lá nos anos 90. Ai Gabi, só quem viveu sabe! Época boa de acordar cedo, levar o cobertor pra sala e passar a manhã curtindo os melhores desenhos da TV.

Sentiu a nostalgia? Nós já entramos no clima das animações dos anos 80 e, agora, chegamos na vibe dos anos 90. Pra relembrar todo esse sentimento, fizemos uma lista com as melhores trilhas e temas de abertura que marcaram a infância de quem nasceu nessa época. 

Que tal vir com a gente e entrar de vez nessa viagem? Dá play nessas lembranças!

As melhores músicas de desenhos dos anos 90

Vocês estão prontas, crianças? 
Estamos, Letras!
Eu não ouvi direitooo
Estamos, Letras!

Ôôoooooo…. Após essa releitura, precisamos começar com o dono da referência:

Bob Esponja

Nada melhor que trazer o sucesso da Nickelodeon que marca infâncias até hoje.

O desenho de 1991 já fez parte de muitas manhãs da TV Globinho e marcou bastante a vida das crianças que estudavam a tarde (ou matavam aula de manhã pra ver TV 😝).

Bob Esponja Calça Quadrada, Bob Esponja Calça Quadrada

Família Dinossauro

NÃO É A MAMÃE, NÃO É A MAMÃE! Dino da Silva Sauro e sua família rechearam bastante nossa TV, principalmente nos fins de semana. Quem não era apaixonado pelo bebê dinossauro mais fofo do universo? Baby era a sensação!

Com um início misterioso e macabro, a abertura de Família Dinossauro é tão divertida quanto o seriado, com cenas de alguns dos seus 65 episódios lançados.

Querida, cheguei!

As Meninas Super Poderosas

Com muito açúcar, tempero e tudo que há de bom, o professor Utônio criou Lindinha, Docinho e Florzinha, as responsáveis por combater os crimes e as forças do mal em Townsville.

Não cansamos de ouvir e mais uma vez, o dia foi salvo, graças às Meninas Super-Poderosas!.

Pokémon

Temos que pegar! Pokémon é uma febre que nunca vai passar (Pokémon Go está aí para comprovar!). A história de Ash e seus amigos é recheada de criaturas místicas, como nosso queridinho Pikachu.

A abertura do desenho é tão lembrada que já foi até proclamada em discurso para a presidência dos Estados Unidos. O candidato Herman Cain citou uma parte da abertura acreditando ser uma frase anônima, e, depois de ter os fãs chamando sua atenção, precisou soltar uma nota dando os créditos ao desenho. 😂

Esse meu jeito de viver, ninguém nunca foi igual. A minha vida é fazer o bem vencer o mal!

DragonBall Z

Oi, eu sou o Goku! DBZ também fez parte de muitas manhãs da TV Globinho. Com seus finais carregados de spoilers dos próximos episódios, vivíamos uma época em que saber o que iria acontecer depois não atrapalhava em nada nossa vontade de continuar vendo 😂

O céu resplandece ao meu redor (ao meu redor). Vou voar, estrelas brilham entre as nuvens sem fim

Digimon

Digimon, digitais, Digimon são campeões! Mais um forte participante da TV Globinho, Digimon teve sua abertura traduzida para o português com a participação da cantora e apresentadora Angélica. Uma digievolução engraçada essa, né? 🤪

Basta o perigo chegar, eles virão pra salvar. São os amigos da paz, os digimons são demais

O Fantástico Mundo de Bobby

A visão de uma criança faz tudo ficar diferente, e até mais divertido. Essa é a definição base da abertura de O Fantástico Mundo de Bobby. Sem letra, o ritmo animado marcou várias manhãs dos anos 90 no canal SBT.

Com seu triciclo, Bobby passeia pela casa e transforma um dia comum numa super aventura pelo espaço sideral e pelo mundo aquático.

Ursinhos Carinhosos

4,3,2,1… Mais marcante, impossível! Todo mundo que nasceu nos anos 90 assistiu, nem que seja um pouquinho, os Ursinhos Carinhosos

Apesar de ser um desenho dos anos 80, Ursinhos Carinhosos só chegou por aqui nos anos 90, sendo transmitido pelo SBT, no programa Bom Dia & CIA.

Os Ursinhos Carinhosos estão aí para ajudar!

Teletubbies

Essa é para os mais novinhos! Aquele solzinho sorridente marcou muitas infâncias de crianças apaixonadas pelos personagens Tinky-Winky, Dipsy, Laa-Laa e Po. Sempre esperando pelo que viria na barriga de cada um deles, Teletubbies é pra dar muita saudade, viu?

Das colinas tão distantes, os Teletubbies vem brincar!

Pinky e Cérebro

Nossa primeira referência de dominação mundial, os ratinhos de laboratório Pinky e Cérebro faziam uma dupla e tanto, sendo um deles um gênio, e o outro, um imbecil.

Cérebro, o que você quer fazer esta noite? A mesma coisa que fazemos todas as noites, Pinky: tentar conquistar o mundo.

Músicas de séries dos anos 90

Além de desenhos incríveis, os anos 90 também foram marcados por séries que prendiam as crianças na frente da TV. E só tem abertura legal, confere só:

TV Colosso

Ele é um colosso que vem me acordar de manhã 🎶 Quem não lembra das aventuras de Priscila e sua turma? A abertura chiclete da série era cantada pelas paquitas da Xuxa.

Castelo Rá-Tim-Bum

Essa marcou demais a infância de muita gente! A produção brasileira era transmitida pela TV Cultura e tinha uma história mágica. 

Castelo Rá-Tim-Bum contava com roteiros educativos e, até hoje, é um excelente programa infantil. 

Em 2019 a produção completou 25 anos desde sua primeira transmissão! Tempo, né? Inclusive, tem até post comemorativo sobre essa data tão especial.

Bum bum bum, castelo rá tim bum

E a viagem continua…

A saudade já bateu a mil por aqui! E se você quer continuar nessa vibe boa para além do dia das crianças, nós temos uma super dica: vários temas de desenhos que marcaram muitas outras épocas e infâncias por aí!

Playlist temas de desenhos

Que muitas outras lembranças boas venham ao som desses temas marcantes! 😘