11 de Maio de 2024, às 12:00
Mesmo quem não é tão fã de jogos precisa admitir que as músicas do mundial de LoL são empolgantes e vão além da experiência de uma partida online. Elas combinam com momentos em que a gente precisa de uma energia a mais!
Se você não sabe do que a gente está falando, vale a pena conhecer o Worlds, campeonato mundial de League of Legends, um dos jogos mais populares dos últimos anos.
A cada ano é divulgada a música-tema do torneio. Ela ajuda a elevar a empolgação dos jogadores e espectadores, por isso o LoL é um dos grandes exemplos de jogos que arrasam na ambientação por meio da trilha sonora.
As músicas originais do campeonato começaram a ser lançadas em 2014 e continuam até os dias atuais. São 10 anos de história e vale a pena conhecer as produções que mais se destacam até agora.
Por ser uma experiência recente, cada ano é uma grande tentativa de agradar os fãs e lançar um produto revolucionário. Em alguns casos, os números não foram satisfatórios, mas contam uma história importante sobre o mundial do LoL.
Vamos começar do começo?
Warriors foi lançada em 2014 e fez um sucesso grandioso entre os fãs de Imagine Dragons e LoL. A música chegou a ser incluída no segundo álbum da banda, o Smoke + Mirrors.
Mesmo em um público tão específico, a faixa ganhou destaque. Ela apareceu em paradas musicais relevantes, como Hot Rock & Alternative Songs e Hot Rock Songs da Billboard, nos Estados Unidos.
A escolhida para o mundial de LoL em 2022 foi Star Walkin’, de Lil Nas X, um dos maiores rappers da atualidade. O cantor, conhecido pelo grande hit Old Town Road, trouxe uma letra cheia de motivação para o campeonato.
A parceria entre o rapper e a Riot trouxe bons resultados: Star Walkin’ chegou ao 32° lugar da Billboard Hot 100, uma das principais paradas musicais do mundo, convidando muitas pessoas a conhecerem o LoL.
Em GODS, as integrantes do NewJeans cantam sobre o sentimento de se sentir como um deus, imortal e aclamado por aqueles que o admiram. O ritmo da música é capaz de animar qualquer jogador durante uma partida de LoL.
A faixa foi composta por Sebastien Najand, que já possui uma parceria de longo prazo com a Riot, e Mako, DJ conhecido por sua participação na trilha sonora da série Arcane.
Na voz da cantora norte-americana Nicki Taylor, Worlds Collide foi lançada como a música-tema do campeonato mundial de LoL de 2015. Ela foi a sucessora de Warriors, sucesso estrondoso de Imagine Dragons, mas não alcançou o mesmo sucesso.
Até hoje, Worlds Collide possui um dos desempenhos mais baixos entre as músicas exclusivas do evento, mas ainda é admirada pelos fãs do jogo.
Ignite, uma parceria entre Riot e o DJ Zedd, foi o tema do mundial de LoL de 2016, sediado em Los Angeles, nos Estados Unidos. É possível perceber que a escolha não foi aleatória, já que nesse período a música eletrônica estava ganhando mais destaque.
Por isso, o desempenho de Ignite foi considerado positivo. Atualmente, a faixa possui quase 100 milhões de reproduções no YouTube.
Em Legends Never Die, a Riot entregou o que os fãs queriam: uma música com letra e instrumentais épicos. A faixa foi tema do mundial de 2017, sucessora de Worlds Collide e Ignite, produções que dividiram opiniões entre os fãs.
A final aconteceu em Pequim e contou com um palco especial para a apresentação de Legends Never Die.
Em Rise, acompanhamos uma narrativa de crescimento e ascensão. Nada mais justo do que trazer à tona alguns casos de sucesso que já passaram pelo LoL, certo?
Por isso, os visuais da música apresentam a jornada de Ambition até se consolidar como um dos maiores jogadores da história. Além disso, os fãs também puderam reconhecer alguns rostos conhecidos, como o Faker.
Phoenix, trilha sonora do mundial de LoL de 2019, marca o retorno de Chrissy Costanza após o sucesso de Legends Never Die.
Uma curiosidade sobre o campeonato desse ano é que a equipe vencedora se chamava FunplusPhoenix. Para alguns fãs, a canção escolhida já dava um spoiler de como iria acabar a competição.
Burn It All Down também divide os fãs de LoL. Se, por um lado, a música é considerada sem muita emoção, por outro o clipe oficial é super aclamado.
Isso por causa das referências que são colocadas ao longo da produção. A faixa foi tema do campeonato de 2020 e, em meio à pandemia do coronavírus, reuniu milhões de jogadores e espectadores em busca de cada detalhe do vídeo.
Take Over, a faixa escolhida para o mundial de 2021, continua a onda de grandes referências, seguindo a premissa de Burn It All Down, de 2020. Cada frame rendeu várias análises por parte dos fãs!
No vídeo, temos uma grande conquista com a aparição dos jogadores brTT e fNb, dois nomes brasileiros de grande sucesso no LoL. Cantada por Jeremy McKinnon, da banda A Day To Remember, MAX e Henry, a música teve uma recepção positiva.
O universo de LoL vai muito além do mundial e fica ainda melhor com músicas que captam as emoções dos personagens.
É por isso que a trilha sonora de Arcane faz toda a diferença na série: além de um roteiro incrível, a ambientação musical o acompanha.
Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.