Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Quem são os membros do NCT U? Entenda como funciona o grupo

#kpoppers · Por Karoline Póss

6 de Dezembro de 2020, às 19:00

Você provavelmente já conhece o grupo NCT, um dos maiores sucessos e inovações da cena do K-POP, mas quem são os membros do NCT U e como funciona essa sub-unidade rotativa? 

Se você também tem essa dúvida, veio ao lugar certo porque agora mesmo vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre este grupo que está dando o que falar! 

NCT U: quais são os membros e como funciona?

NCT U é a primeira sub-unidade do NCT. O grupo, que faz parte da terceira geração do k-pop, teve sua estreia em abril de 2016 com o lançamento de dois singles, The 7th Sense e Without You.

Ao longo de sua carreira lançaram outros grandes sucessos como Boss, From Home, Make a Wish e 90’s Love

A proposta deles é bem interessante: ao contrário dos grupos musicais em geral e até mesmo de suas outras sub-units, como o WayV, o NCT U não tem uma formação fixa! 

Membros do NCT
Créditos: Divulgação

Nesta sub-unit, parte dos membros do NCT são selecionados de acordo com suas habilidades e proximidade com o estilo do novo álbum, encaixando os garotos que melhor combinam com o conceito em questão para construir a harmonia do lançamento.

Desta forma, sua quantidade de integrantes e quais os garotos a fazerem parte do projeto varia a cada nova música, permitindo que os membros do NCT tenham o melhor de seus talentos aproveitados na discografia do grupo — e isso tem dado muito certo.

Só falta um show dos ícones do k-pop no Brasil

As principais formações do NCT U

Ainda está um pouco confuso em como funciona o grupo e toda a sua rotatividade?

Então vamos para a aula prática para vermos como foi a seleção dos membros em alguns dos principais lançamentos do NCT U:

The 7th Sense

Membros na música: Taeyong, Doyoung, Ten, Jaehyun e Mark 

Em sua estreia o NCT U chegou com seis membros oficiais, mas já demonstrava grande flexibilidade com o integrante Taeil não cantando no single The 7th Sense

A faixa é considerada por muitos como um dos melhores debuts da história do k-pop e, cá entre nós, é muito boa mesmo! 

Without You

Membros na música: Taeil, Doyoung e Jaehyun

Ainda na estreia do NCT U, o integrante oficial Taeil foi apresentado pelo single Without You, ao lado dos já conhecidos Doyoung e Jaehyun. 

Se você já achou difícil, se prepare: a faixa ganhou uma versão em chinês com a adição de um novo membro, Kun, e posteriormente WinWin também participou de um show do NCT U na China, dando ainda mais diversidade à formação do grupo. Super complexo, né? 🤯 

Boss 

Membros na música: Taeyong, Doyoung, Jaehyun, Winwin, Jungwoo, Lucas e Mark

Depois de passar o ano de 2017 inativo, NCT U dominou o cenário do k-pop em 2018.

A faixa Boss trouxe uma pequena alteração em relação a sua formação de estreia, mantendo alguns membros já conhecidos e adicionando outros integrantes. À época, WinWin já havia sido oficializado como membro do NCT 127. 

Baby Don’t Stop

Membros na música: Taeyong e Ten  

Se Boss foi sútil, Baby Don’t Stop chutou o balde! De sete integrantes na formação anterior, o NCT U foi agora reduzido a apenas dois membros para esta faixa que entrou para a playlist de k-pop de todo mundo.

Tudo faz sentido quando você confere o MV e percebe que, além de uma música extremamente romântica e sensual, a coreografia também exala um sentimento de “casalzinho” que só poderia ser performada por uma dupla. 

Yestoday

Membros na música: Taeyong, Doyoung, Lucas e Mark  

A faixa Yestoday é um rap mais melódico com um refrão cantado em grandes notas. Para construir toda essa complexidade sonora, o NCT U selecionou três rappers e um vocalista como membros que intercalam as linhas e estilos do som em exímia perfeição.  

Coming Home

Membros na música: Taeil, Doyoung, Jaehyun e Haechan  

Para fechar 2019 com chave de ouro, os meninos lançaram um single especial de Natal. A faixa é extremamente sentimental e focada nos vocais. Sua formação respondeu aos objetivos da música, selecionando os principais vocalistas do NCT para cantar nela. 

Misfit

Membros na música: Johnny, Taeyong, Mark, Hendery, Jeno, YangYang e Sungchan 

Sungchan, um dos novos membros do NCT, assinou sua primeira música com o grupo! Misfit é forte em tendências de hip-hop e, não à toa, todos os seus membros são grandes rappers que cantam com personalidade. 

Make a Wish 

Membros na música: Taeyong, Doyoung, Jaehyun, Lucas, Xiaojun, Jaemin e Shotaro 

A nova canção, obrigatória para as festas de aniversário, traz um assovio viciante, uma coreografia super complexa e uma mistura de rap com ótimos vocais, juntando a diversidade de membros do NCT enquanto introduz o novo integrante, Shotaro, ao público. 

From Home

Membros na música: Taeil, Yuta, Kun, Doyoung, Renjun, Haechan e Chenle  

Em tempos de quarentena, o NCT U presenteou os fãs com uma explosão de emoções presentes nessa faixa, cujo MV é um dos mais singelos já lançados pelo grupo.

A formação inclui os membros que se destacam por seus vocais suaves, confortando os fãs pelos ouvidos. 

90’s Love 

Membros na música: WinWin, Ten, Mark, Jeno, Haechan, YangYang e Sungchan 

A faixa tem uma pegada mais juvenil, e os membros selecionados para 90’s Love refletem bem essa imagem com suas feições refrescantes que combinaram perfeitamente com a sonoridade. 

Deu para perceber que alguns membros costumam ser bem recorrentes no NCT U, como o Taeyong, Doyoung e Jaehyun, mas isso não significa que eles estarão em todos os comebacks do grupo, né?

A formação varia muito e é sempre interessante acompanhar as inovações desse boy group que é uma verdadeira caixinha de surpresas!

De cara no k-pop

Agora que você já sabe tudo sobre a rotatividade de membros do NCT U, que tal cair de cara no k-pop?

O cenário musical popular da Coreia do Sul é bastante complexo e temos certeza que você vai adorar se aventurar com tudo que você precisa saber sobre a indústria do k-pop!

Industria do k-pop