Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Melhores músicas do NewJeans: conheça o grupo de k-pop

Conheça a discografia do NewJeans com suas melhores músicas!

#kpoppers · Por Karoline Póss

16 de Abril de 2023, às 12:00

Com um estilo retrô marcado pelas fortes influências dos anos 2000, tanto em sua sonoridade quanto em sua estética, o quinteto feminino NewJeans já se consagrou como um dos grupos líderes da 4ª geração do k-pop e marcou presença nas listas de melhores músicas de 2022 com seu trabalho de debut.

Seja com seus singles que viralizaram nas redes sociais com coreografias icônicas, covers de clássicos do k-pop ou até mesmo comerciais para grandes marcas, o NewJeans está construindo uma discografia repleta de sucessos que merecem o seu play

E se você ainda não está por dentro do trabalho impecável do girl group ou quer conhecer melhor suas obras, dos super hits às b-sides menos populares, veio ao lugar certo! 

NewJeans: as 8 melhores músicas do grupo

Com pouco tempo de carreira, o grupo pode não ter muitas músicas lançadas até o momento, mas sua pequena discografia é imensa em qualidade. Confira as melhores músicas do NewJeans, o novo girl group da HYBE que está dominando o k-pop! 

Attention

Grande desde seu debut song, o NewJeans já chegou ao cenário do k-pop com Attention, inovando por seu lançamento completamente surpresa, sem nenhum teaser. 

Mesmo sendo um grupo inédito e sem nenhuma promoção até então, a música se tornou um sucesso e o mundo parou para ver os primeiros passos do novo girl group que estava nascendo

Hype Boy 

Outro single que acompanhou o debut do NewJeans foi Hype Boy. A coreografia do refrão pegou não só entre os fãs de k-pop, mas também entre os idols: não é raro ver artistas se rendendo ao Hype Boy challenge nas redes sociais, lives e até mesmo em shows.

De fato uma das melhores músicas do NewJeans – e do ano!

Cookie

Apesar de sua letra ter rendido interpretações polêmicas, Cookie tem uma sonoridade viciante que fez a música marcar presença nas principais playlists de melhores lançamentos de k-pop de 2022. 

Melhores álbuns de k-pop de 2022: 11 lançamentos para conhecer 

Hurt

E fechando o EP de estreia do NewJeans, a faixa Hurt pode até não ter chamado tanta atenção nas redes sociais quanto suas colegas de álbum, mas mora no coração dos fãs do girlgroup e vale a menção por seu contraste entre letra forte e sonoridade delicada

A faixa também possui uma versão remixada com direito a clipe gravado em Nagoya, no Japão.

Ditto 

Fechando 2022 com chave de ouro, as cantoras de k-pop começaram a aquecer o público para o seu primeiro comeback. A faixa Ditto foi lançada em dezembro como um pré-release que se deu muito bem com os fãs. 

E se você achou que o clipe parece um filme, não é coincidência: realmente há um filme chamado Ditto! O longa foi lançado em 2000 nos cinemas da Coreia e recebeu um remake em 2022. 

OMG

Mais do que uma expressão: um hino! Já reconhecida entre os fãs como uma das melhores músicas do NewJeans, OMG seguiu os passos de Hype Boy nos charts e nas redes sociais com sua coreografia, cujo challenge viralizou na internet! É impossível dar uma olhadinha no TikTok sem ver alguém reproduzindo os passos icônicos do quinteto. 

Tell Me (cover) 

O NewJeans ainda não têm muitas músicas, mas já possuem uma sonoridade própria que foi usada para dar vida a uma versão inédita de Tell Me, música do lendário grupo Wonder Girls, diretamente da segunda geração do k-pop. 

A faixa lançada nos anos 2000 combina com o conceito retrô do grupo e elas fizeram jus à atemporalidade da música.

Os principais grupos da segunda geração do k-pop 

Zero

E enquanto o grupo não realiza um novo comeback, as meninas lançaram a música Zero, em parceria à Coca-Cola. Com direito a clipe de alto orçamento, o single é um comercial para a linha de refrigerante zero açúcar da marca. 

Outros rookies que você precisa conhecer! 

Além do NewJeans, o k-pop conta com vários outros novos grupos  que, apesar do pouco tempo de carreira, já estão chamando atenção e conquistando os principais charts da Coreia e do mundo. Confira a lista com os grandes rookies do momento!

Novos grupos de k-pop