Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Playlist de R&B: confira o melhor do estilo para todos os momentos

Listas musicais · Por Mateus Pereira Silveira

9 de Fevereiro de 2022, às 19:00

Carregado de influências da cultura negra como o soul, o jazz, o funk e o hip-hop, o R&B (Rhythm and Blues) é um dos ritmos mais relevantes, com músicas que marcam o público e redefinem o estilo até os dias de hoje. 

O impacto do R&B pode ser visto nas paradas musicais, festivais lotados, premiações e, claro, naquelas letras que não saem da nossa cabeça e dizem muito sobre as nossas vivências e sentimentos. 

É por isso que uma boa playlist de R&B se encaixa em qualquer momento, seja como trilha para o trabalho, para a prática de atividades físicas, no rolê com os amigos e claro, para criar aquele clima de romance. 

Sabendo disso, no post de hoje separamos as melhores playlists de R&B para você conhecer e não tirar mais dos seus fones de ouvido. Confira! 

As melhores playlists de R&B 

Nessa seleção de playlists de R&B, você irá conferir trilhas musicais perfeitas para escutar a dois, as melhores canções de nomes consagrados do ritmo e as novidades que precisam estar no seu radar. 

R&B é amor 

Com aquele toque de R&B contemporâneo com o soul, a playlist R&B é amor combina aquelas canções que exploram os sentimentos mais apaixonantes e são ótimas para curtir a dois. 

R&B é amor

As melhores do The Weeknd

Fenômeno das paradas de R&B 2020/2021 no mundo, não é de hoje que The Weekend arrasa. O artista canadense sempre consegue trazer músicas originais e dançantes que contagiam todo mundo. É só dar o play para conferir 🙂 

Melhores músicas The Weeknd

As melhores do Prince 

Falar de R&B sem citar Prince é praticamente um pecado. Ao lado de outros nomes, o cantor explorou o romantismo do gênero de uma forma diferente, trazendo arranjos ousados e incríveis. 

Nessa playlist, separamos os melhores sucessos para você lembrar e conhecer mais desse artista genial.

As melhores do Prince

Outras músicas para incluir em sua playlist de R&B 

Tá começando a apreciar o mundo do R&B agora? Separamos algumas indicações nacionais e internacionais para você montar uma playlist de R&B bem eclética. 

Superstition — Stevie Wonder

Para começar, não poderia faltar um dos clássicos do R&B. Lançada em 1972, Superstition é uma das músicas mais lembradas de Stevie Wonder e conta com um arranjo que combina elementos do jazz e do funk. 

Conheça os maiores sucessos de Stevie Wonder

My Boo — Alicia Keys (feat. Usher)

Pura essência do R&B dos anos 2000, My Boo trouxe a parceria entre os talentosos Usher e Alicia Keys, em um daqueles duetos que reacende paixões antigas em um melodia mais lenta e íntima. 

Pesadão IZA (part. Marcelo Falcão) 

Por falar em parceria de peso (olha o trocadilho aí), temos que ter representação brasileira na lista. Pesadão foi um hit daqueles com uma mensagem que reforça a identidade e misturou elementos do R&B nacional com o reggae. 

Me Negaram Amor — Gaab (part. MC Davi e Cynthia Luz) 

Me Negaram Amor traz a colaboração de artistas de uma nova geração, como Gaab e Cynthia Luz. Com uma pegada mais urbana, a música trás aquela despedida de relacionamento com uma pitada de mágoa, mas mostrando que já está pronto para outra. 

fue mejor — SZA (part. Kali Uchis)

Cantoras que vem ganhando relevância recentemente, Kali Uchis e SZA se juntaram na faixa fue mejor, uma música cheia de personalidade que deve ser colocada naquela playlist de R&B para relaxar. 

Calling My Phone — Lil Tjay (feat. 6lack) 

Em Calling My Phone, é possível notar como os elementos do hip-hop e do trap se encaixam muito bem com a vibe do R&B, resultando naquelas faixas que não saem fácil da nossa cabeça. 

Family Affair — Mary J. Blige 

Se é para sentir saudade da R&B music 2000, não dá para deixar Family Affair de fora dessa playlist. A canção, que fez um enorme sucesso lá no começo do milênio, é capaz de embalar qualquer festa até hoje. 

Apaga a Luz — Gloria Groove 

Gloria Groove é lembrada por ser uma das drag queens mais influentes do Brasil e seu estilo flerta com o pop/funk, mas ela também consegue mostrar a voz no R&B em Apaga a Luz

Closer — Ne-Yo

Hoje um pouco sumido dos holofotes, o cantor Ne-Yo foi um dos principais representantes do R&B nos anos 2000, graças a músicas como Closer que traziam uma roupagem mais pop. 

I’m Coming Out — Diana Ross

Diana Ross é um dos símbolos da black music norte-americana e trouxe um frescor para o R&B, principalmente porque músicas como I’m Coming Out tinham uma pegada bem disco. 

As melhores músicas da cantora Diana Ross para relembrar 

Meu Grande Amor — YOÚN

A dupla Yoún tem uma pegada mais romântica e representa muito bem o espaço brasileiro nas playlists de R&B. Destaque para Meu Grande Amor, que está entre as canções mais reproduzidas deles. 

Leave The Door Open — Silk Sonic 

A dupla formada por Bruno Mars e Anderson .Paak é uma das sensações da atualidade por sua ginga e pelas melodias deliciosas do projeto, como podemos ver em Leave The Door Open

Needed Me — Rihanna 

No saudoso álbum ANTI, Rihanna experimentou bastante entre os gêneros e Needed Me foi um dos singles de sucesso. A faixa tem os elementos do R&B misturados com batidas do trap, o que dá um tom diferenciado. 

Nomes que marcaram o R&B

Desde os anos 40, o estilo musical revelou inúmeros talentos e separamos os maiores cantores do R&B, dos mais clássicos aos atuais. Vem ver!