Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As melhores do Scorpions, os reis da balada hard rock

Listas musicais · Por Rafaela Damasceno

4 de Fevereiro de 2021, às 19:00

Se você curte um rock dos anos 80, com certeza é fã ou já ouviu muito as músicas do Scorpions. A banda alemã tem mais de 50 anos de carreira e carrega inúmeros sucessos em sua trajetória.

Scorpions
Créditos: Divulgação

Além de ter conquistado um público fiel, ela também deixou um legado para outros músicos mais jovens. Grupos como Skidrow, Mötley Crüe e até Bon Jovi já declararam que os reis da balada hard rock estão entre as suas maiores inspirações. 

São tantas canções emblemáticas e marcantes que é difícil dizer quais são as melhores do Scorpions.

Mas, a seguir, tentamos reunir aquelas que o pessoal mais ouve. Não deixe de conferir! 😉

As melhores do Scorpions

Considerada a maior banda de hard rock formada na Alemanha, são muitos os hits que não podem ficar de fora de uma lista de melhores do Scorpions. Veja quais foram as nossas escolhas: 

Wind Of Change

A primeira música da nossa lista tem uma história bem curiosa. Reza a lenda que Wind Of Change foi escrita pela CIA, com o objetivo de ser inserida na União Soviética para impulsionar a Queda do Muro de Berlim.

Porém, essa teoria foi desmentida por Klaus Meine, vocalista da banda, logo após um podcaster americano investigá-la e tornar públicas as suas descobertas na internet.

Independente de ser verdade ou não, fato é que a canção ficou bastante popular durante esse período da história mundial. Por isso, vale sempre a pena relembrá-la:

Descubra mais em: Wind Of Change: significado e história do clássico do rock

Still Loving You

Outro sucesso do Scorpions que carrega muita polêmica é Still Loving You. Quando foi lançada, por ser extremamente romântica, a música chegou a ser apontada pelo governo francês como a responsável pelo aumento de nascimento de bebês no país, na década de 1980 😅

O efeito deve ter atingido também os integrantes do grupo, já que o filho de Meine nasceu bem nessa época. Será que você também se inspiraria?

Always Somewhere

Você já deve ter reparado o quanto a banda consegue produzir uma boa balada, sem perder o estilo hard rock. Por falar nisso, Always Somewhere é um ótimo exemplo dessa tendência.

Se você é fã desse tipo de música, não deixe de ouvi-la novamente:

Send Me An Angel

Lançada na década de 1990, Send Me An Angel foi um grande sucesso nos países europeus. Ficou muito tempo nas paradas e chegou a alcançar o 44ª posição no gráfico da Billboard Hot 100. 

Se você ainda não conhece esse clássico, confira agora:

Rock You Like A Hurricane

Já imaginou se tornar um dos integrantes do Scorpions em um jogo de videogame? Pois é, se você é gamer, provavelmente terá o privilégio de tocar Rock You Like A Hurricane no Guitar Hero III: Legends of Rock.

Mas, se essa não é a sua praia, basta escutá-la e curtir o som:

No One Like You

Quem conhece as principais músicas da banda certamente já ouviu falar da musa inspiradora de No One Like You. Foi a esposa de Klaus Meine, Gaby, que ele encontrava muito pouco por causa da agenda atribulada de shows.

Então, se você também tem um grande amor que não vê há tempos, que tal enviar essa música? 🥰

You And I

Mais uma canção super romântica da banda é You And I. Com uma letra que fala sobre um sentimento incontrolável, capaz de mudar toda a vida de uma pessoa, não é à toa que muitos casais apaixonados já se inspiraram por esse som.

Apaixone-se também! 😍

Dust In The Wind

Uma das músicas mais regravadas dos últimos tempos é Dust In The Wind, originalmente do grupo Kansas. Mas, apesar de não ser de autoria do Scorpions, os caras conseguiram gravar uma versão tão impactante quanto a original.

Ouça e conta pra gente nos comentários o que você achou:

https://youtu.be/dveFskGgD14

Under The Same Sun

Nem só de amor são escritas as músicas do grupo alemão. Em Under The Same Sun, temos várias reflexões filosóficas sobre os seres humanos e as suas atitudes egoístas. Não era para ser assim, afinal, vivemos todos debaixo do mesmo Sol

Holiday

Considerada uma das melhores bandas do rock internacional, o Scorpions tem vários sucessos memoráveis. Holiday é um desses casos. Aquele típico hit que não vai sair da sua cabeça, sabe? E você vai querer cantar bem alto! 🤘

Curtiu a ideia? Solte a voz agora mesmo:

The Zoo

Em uma de suas viagens aos Estados Unidos, os integrantes do grupo se inspiraram para escrever The Zoo.

Ao conhecerem a 42nd Street, em Nova York, eles resolveram compor essa, que é uma das suas canções mais famosas e aclamadas pelos fãs.

De acordo com a banda, o local, que fica bem próximo à Times Square, reúne vários tipos diferentões e a letra tem a ver com isso:

Follow Your Heart

Mais uma música cheia de reflexões é Follow Your Heart. Nela, recebemos a mensagem de que você precisa seguir o seu coração para ser verdadeiramente livre.

Mesmo que você não concorde com isso, vai querer ouvir de novo esse grande hit:

Life Is Too Short

Você já deve ter percebido o quanto o Scorpions tem baladas românticas, não é mesmo? Outra canção nesse estilo é Life Is Too Short, que fala sobre amor e esperança de um jeito único.

Veja como o vocalista conseguiu expressar vários sentimentos vividos por um casal apaixonado:

When The Smoke Is Going Down

Para fechar a nossa lista, escolhemos uma música que é escolhida com frequência por Klaus Meine para finalizar os shows. Estamos falando de When The Smoke Is Going Down, lançada em 1982.

Aproveite para se imaginar em uma apresentação ao vivo do grupo:

Conheça a trajetória musical da banda Scorpions

Agora que você já sabe quais são as melhores músicas da banda, que tal conhecer todos os detalhes sobre a banda Scorpions?

Biografia Scorpions