17 de Agosto de 2022, às 12:00
Sucesso entre jovens e adultos, a trilha sonora de Heartstopper despertou o interesse de muita gente que maratonou a série da Netflix.
A história, super fofa, baseia-se no envolvimento de dois estudantes, Charlie Spring, vivido por Joe Locke e Nick Nelson, interpretado por Kit Connor. Com muita leveza, sensibilidade e romantismo, a narrativa retrata a descoberta do amor entre os personagens e foi inspirada na obra da escritora britânica Alice Oseman.

Ao longo de 8 episódios, a produção LGBTQIA+ entrelaça as cenas dos adolescentes e seus amigos com músicas de artistas independentes, construindo uma atmosfera indie incrível.
E, para quem curtiu a série, a boa notícia é que a Netflix prometeu a segunda temporada, que deve estrear no streaming em breve. Enquanto isso, a gente aproveita para ouvir a trilha sonora de Heartstopper!
Aliás, se você se amarra em músicas de filmes românticos, nós reunimos algumas dessas trilhas sonoras de sucesso em um post bem completo.
O bacana da trilha sonora de Heartstopper é que ela abrange diversos artistas indie pra gente conhecer e enriquecer as playlists de músicas alternativas. 🥰
A trilha sonora de Heartstopper mostra, logo no primeiro episódio, o que o espectador poderá conferir no quesito música, ao longo da série. E eles capricham demais com Don’t Delete The Kisses, da banda de rock alternativo Wolf Alice.
Presente no álbum Visions of a Life, de 2017, Don’t Delete The Kisses tem um estilo dream e synth pop, que casa perfeitamente com o universo da série teen.
A cantora norueguesa foi uma escolha muito assertiva para agregar à trilha sonora de Heartstopper. Isso porque suas composições retratam relações homoafetivas, como ocorre em Girls, um de seus maiores hits.
Boa parte das canções da série foi composta por Adiescar Chase e First Sight é uma das faixas de sua autoria.
A música instrumental toca no primeiro episódio, quando Charlie e Nick se veem pela primeira vez. A compositora britânica é multi-instrumentista e compôs também para filmes como When She Was Good, Between the Trees e I See You.
A dançante Want Me é uma das canções que tocam no primeiro episódio de Heartstopper e a letra tem uma mistura de inocência com romantismo, que combina muito com o enredo da série.
O hit é da cantora Baby Queen, nome artístico de Bella Latham, nascida em Durban, na África do Sul.
Não sentir vontade de ir pra escola e querer adoecer de amor por alguém são temas que resumem a letra de Lovesick, música de 2013 que entrou para a trilha sonora de Heartstopper.
O single pertence ao Peace, quarteto de irmãos formado em Worcester, Massachusetts, e que começou a chamar a atenção de críticos musicais em 2012.
No quarto episódio, uma das canções de destaque é Heart, da banda indie Flor. Com sonoridade eletrônica, a canção se encaixa bem ao universo alegre e jovem da trama que se tornou uma das queridinhas da Netflix.
Baby Queen conta com duas de suas canções no primeiro episódio de Heartstopper, Want Me, que já comentamos anteriormente, e Dover Beach.
Com pegada mais intimista, a letra fala sobre uma garota que imagina conversas com o rapaz por quem está apaixonada, enquanto está sozinha na praia. A canção está presente no álbum The Yearbook, lançado em 2021.
Mais uma bem alegre, com ritmo pra cima e misturas electro e synth-pop para você ouvir e relembrar as cenas de Heartstopper.
What’s It Gonna Be é uma música de 2016, lançada por Shura, nome artístico da cantora Alexandra Lilah Denton.
Frankie Cosmos é o nome artístico de Greta Simone Kline, cantora e compositora americana conhecida por seus projetos independentes.
A canção Sappho transmite um clima meio nostálgico e tem como tema uma relação de amizade que parece estar em conflito, com as amigas um pouco distantes.
Pensa numa melodia fofa! Dance with Me toca no segundo episódio de Heartstopper, embalada pela voz doce de Beatrice Kristi Laus, a Beabadoobee.
Lançada em 2018, a letra é como um convite para dançar em festas. Assim não é preciso falar, apenas se entregar ao ritmo.
Esta é pra ouvir deitado na cama ou na areia da praia enquanto olha as estrelas.
Why Am I Like This é uma canção da cantora irlandesa Orla Gartland. Entre as suas influências, estão as cantoras Joni Mitchell, Regina Spektor e Imogen Heap e ela descreve seu som como folk pop.
O último episódio da primeira temporada de Heartstopper é recheado de músicas incríveis e uma delas é Our Window, da banda inglesa de indie folk Noah and The Whale.
Composta por Charlie Fink, Our Window tem uma letra forte e intimista sobre duas pessoas que sabem que a relação acabou, embora não estejam prontas para admitir.
Quem também está presente na trilha sonora de Heartstopper é a cantora australiana Montaigne, com Because I Love You.
Lançada em 2016, Montaigne a aponta como uma de suas canções mais divertidas sobre um relacionamento que todos ao redor notam que é tóxico, menos a personagem, que está apaixonada.
Letra romântica permeada por sintetizadores eletrizantes constroem o clima agradável de Close To You, de Dayglow, projeto do artista Sloan Struble.
A canção, que fala sobre as fantasias que criamos na mente quando conhecemos alguém, faz parte do álbum Harmony House, lançado em 2021.
We locked eyes from a distance
Nos olhamos à uma distância
So close but I missed it
Tão perto, mas eu perdi
Now you’re walking away
Agora você está indo embora
When I wish you would stay
Quando eu queria que você pudesse ficar
Curtiu a lista? Então aproveita para ouvir a trilha sonora de Heartstopper com todas as canções que fazem parte da primeira temporada da série!




Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.