
I Drink Alone
George Thorogood And The Destroyers
Solidão bem-humorada em "I Drink Alone" de George Thorogood
"I Drink Alone", de George Thorogood And The Destroyers, explora a solidão de forma leve e irônica ao transformar marcas de bebidas alcoólicas em personagens que fazem companhia ao protagonista. A música foi inspirada por uma fala de Marlon Brando sobre beber sozinho no filme "On the Waterfront" e também serve como uma homenagem ao ator Lee Marvin, conhecido por seu estilo durão e solitário.
Na letra, o personagem deixa claro que prefere beber sozinho, como nos versos “I drink alone, yeah / With nobody else” (“Eu bebo sozinho, sim / Com mais ninguém”) e “I prefer to be by myself” (“Prefiro ficar sozinho”). As menções a “good buddy Wiser” (Budweiser), “pal Jack Daniel's”, “partner Jimmy Beam” (Jim Beam), “Johnny Walker and his brothers Black and Red” e “dear old granddad” (Old Grand-Dad) funcionam como metáforas para a relação íntima e solitária com o álcool, mas também trazem um tom de brincadeira ao tratar as bebidas como amigos. Apesar de um trecho como “My whole family done give up on me / And it makes me feel oh so bad” (“Minha família toda desistiu de mim / E isso me faz sentir tão mal”) sugerir abandono e tristeza, a música não se aprofunda no drama, mantendo o clima descontraído. Assim, "I Drink Alone" equilibra humor e melancolia ao retratar o isolamento voluntário de quem encontra companhia apenas nas garrafas.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de George Thorogood And The Destroyers e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: