Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 11.998

Hino do município de Macapá

Hinos de Cidades

Macapá em Versos: O Canto de Amor e Orgulho de uma Cidade

O 'Hino do município de Macapá' é uma composição que celebra a história, a natureza e o espírito do povo da capital do Amapá, localizada no extremo norte do Brasil. A letra do hino inicia com uma referência aos 'raios fúlgidos do Sol do Equador', destacando a posição geográfica privilegiada da cidade, próxima à linha do Equador, e a fertilidade de suas terras. A menção à palmeira e à rosa desabrochando de um botão sugere o nascimento e o florescimento de Macapá, em harmonia com a exuberante floresta amazônica que a rodeia, simbolizando esperança e abundância.

O hino prossegue exaltando o passado glorioso de Macapá, seu presente 'varonil' - termo que evoca força e coragem - e um futuro 'majestoso', reforçando o sentimento de orgulho e pertencimento dos habitantes. A cidade é descrita como uma 'sentinela altaneira', uma guardiã vigilante, e um 'rincão sagrado', expressões que ressaltam a importância e a sacralidade do lugar. A relação dos cidadãos com Macapá é de amor e respeito, como demonstrado na saudação dos 'filhos orgulhosos' à sua terra natal.

Por fim, o hino faz alusão ao rio Amazonas, que banha a cidade, trazendo vida e energia, e invoca a proteção divina sobre Macapá. A música é um hino de louvor que reflete o sentimento de identidade e a conexão profunda entre a cidade, seu povo e o meio ambiente, além de reafirmar o lugar de Macapá como parte integrante e representativa do Brasil.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Hinos de Cidades e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção