exibições de letras 4.794
LetraSignificado

    Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da 13ª Vara da Família da Comarca da Capital - S.P.
    Desventura Martírio Calvário da Cruz, Brasileiro, casado, portador da cédula de identidade R. G. nº 9x13 de São Paulo, residente domiciliado à Rua que Sobe Desce portanto o nº por favor vê se esquece, representado neste ato por sua advogada que esta subscreve, vem mui respeitosamente à presença de V. Excia., requer separação de corpos como medida cautelar preparatória, nos termos de artigo 13 de código civil e artigo 13 da lei nº 13.13 de 13 de abril de 1.900 e nada, contra Estropício Flagelo Esquizo Lunática Corda de Espinhos, portadora da cédula de identidade R. G. mil vezes 13, passando a expor de forma clara e inequívoca através do consagrado compositor, cantor e arranjador da música popular brasileira, Jards Macalé, pois dada a gravidade do assunto ofereceu-se gentil e espontaneamente, para interpretar este desabafo, no lugar do Sr. Desventura. Como o próprio nome diz, não sabe cantar. Eis os fatos e fundamentos Excia.:

    Quando já é madrugada mexe o trinco da porta
    Eu dormindo sossegado e você chegando torta
    Penso ser troço mandado pois a coisa anda solta
    Desmilingüida na escada você parecia outra
    Estava doida varrida farrapo trapo danada
    Esparramada caída tendo que ser carregada
    O que que faço com isso perguntava enquanto olhava
    Para você Estropício que gemia delirava
    De palhaçada já chega muito à troco de nada
    Sou eu quem segura as bombas quando você xinga os guardas
    Amanhece com ressaca não consegue abrir as pálpebras
    Umas nas outras coladas parecendo que tá morta
    Passou da medica chega transbordou o copo d'água
    Pra que que quero quem chega quando já é madrugada
    Acordando o mundo inteiro vomitando na calçada
    Pra que quero quem chega e já não presta pra nada
    Quando já é madrugada...

    Como V. Excia. Pode constatar à bem da verdade, acrescento à esse argumento convicente, e magistralmente cantado, o seguinte:
    Dessa união nasceram muitos filhos, o requerente pleiteia que V. Excia. Determine que a requerida deixe o lar conjugal, face ao seu comportamento até porque a separação de corpos como medida preparatória de desquite é de ser antes concedida do que negada. Requerendo a procedência da ação e dando causa e valor de muitos dólares por dar samba pede deferimento.

    Justina Justiniana Justa Divagando Legal de Nascença
    U.A.U. União dos Advogados Universais


    Comentários

    Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

    0 / 500

    Faça parte  dessa comunidade 

    Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Itamar Assumpção e vá além da letra da música.

    Conheça o Letras Academy

    Enviar para a central de dúvidas?

    Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

    Fixe este conteúdo com a aula:

    0 / 500

    Opções de seleção