Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 20.406

Work Song (Look Down)

Les Misérables

A Luta pela Liberdade em 'Work Song (Look Down)' de Les Misérables

A canção 'Work Song (Look Down)' do musical 'Les Misérables' retrata o sofrimento e a desesperança dos prisioneiros, bem como a jornada de um homem em busca de redenção. A letra começa com os prisioneiros sendo instruídos a olhar para baixo e evitar o contato visual, simbolizando a submissão e a perda de dignidade imposta pela prisão. A repetição do comando 'Look down' ressalta a opressão e a longa espera pela liberdade, que parece inalcançável.

Os diálogos entre os prisioneiros e Javert, o inspetor, revelam a severidade da lei e a falta de compaixão para com aqueles que a infringiram, mesmo por motivos de sobrevivência, como no caso de Jean Valjean, que roubou pão para alimentar sua família. A interação entre Valjean e Javert destaca a rigidez do sistema legal e a dificuldade de reintegração na sociedade após o cumprimento da pena. Valjean é marcado pelo estigma de ex-condenado, o que o impede de encontrar trabalho e abrigo, simbolizado pela 'marca de Caim' que carrega em seus documentos.

A música termina com um ato de bondade do bispo, que oferece abrigo e comida a Valjean. Este gesto de generosidade contrasta com a rejeição e o medo que Valjean enfrentou anteriormente. A canção é um poderoso comentário sobre a justiça, a misericórdia e a capacidade humana de mudança e perdão. A transformação de Valjean, de um homem desesperado a alguém que anseia por uma vida honesta, é um tema central da narrativa de 'Les Misérables'.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Leandro e traduzida por Julia. Legendado por Flávia. Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Les Misérables e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção