Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 62.476

Sessão das 10

Raul Seixas

A Desilusão Amorosa em 'Sessão das 10' de Raul Seixas

A música 'Sessão das 10', de Raul Seixas, é uma narrativa que aborda a desilusão amorosa e a perda da inocência. O protagonista, um homem que chega do interior com uma visão ingênua e pura, se muda para Ipanema, um bairro conhecido por sua efervescência cultural no Rio de Janeiro. Ele busca entretenimento em atividades como teatro e cinema, que representam sua busca por novas experiências e conhecimento.

Durante uma sessão de cinema às dez horas, ele conhece uma pessoa que, de maneira aparentemente casual, oferece-lhe pipoca. Esse gesto simples desencadeia um relacionamento que culmina em casamento. A pipoca, um item comum em sessões de cinema, simboliza aqui o início de uma relação que parecia trivial, mas que se torna significativa para o narrador. No entanto, após dez anos, o relacionamento termina, deixando o protagonista desiludido e traído. A repetição da frase 'Curtiu com meu corpo por mais de 10 anos' enfatiza a sensação de uso e abandono que ele sente.

A conclusão da música com o 'cinema incendiou' pode ser interpretada metaforicamente como a queima das ilusões e a destruição do local onde tudo começou, simbolizando o fim de uma era na vida do protagonista. Raul Seixas, conhecido por suas letras que misturam crítica social, filosofia e humor, utiliza essa história para refletir sobre as desventuras amorosas e a perda da inocência ao enfrentar a realidade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Raul Seixas. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Danubia. Legendado por Jonas. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Raul Seixas e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção