Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 151.300

Rock do Diabo

Raul Seixas

A Rebeldia e o Rock na Visão de Raul Seixas

A música "Rock do Diabo" de Raul Seixas é uma expressão de rebeldia e crítica social, características marcantes do artista conhecido como o "Pai do Rock Brasileiro". A letra faz uma alusão ao diabo, figura frequentemente associada ao rock por setores conservadores da sociedade, como uma metáfora para a transgressão e a liberdade de expressão. Raul brinca com essa associação, afirmando que o diabo é o pai do rock e que, enquanto o psicanalista Sigmund Freud tenta explicar racionalmente o comportamento humano, o diabo, representando o impulso e a intuição, está sempre presente, influenciando e dando 'toques'.

A referência a Freud pode ser interpretada como uma crítica à tentativa de racionalizar e controlar tudo, enquanto o rock, e por extensão o diabo, representam o aspecto mais instintivo e emocional da vida. A música também faz uma crítica social ao mencionar a 'muqueca de esperança', sugerindo que as pessoas se alimentam de esperanças enquanto enfrentam a realidade dura e muitas vezes injusta. A história de Zequinha, que prefere o desconhecido ao ambiente opressor de 'casa', reforça a ideia de que a rebeldia e a busca por algo mais são inerentes ao espírito humano.

"Rock do Diabo" é uma celebração do rock como forma de expressão e resistência. Raul Seixas, com seu estilo provocativo e inovador, utiliza a música para desafiar normas e encorajar a liberdade de pensamento e ação, elementos fundamentais do movimento do rock.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Paulo Coelho / Raul Seixas. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Elis. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Raul Seixas e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção