Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 50.955

Iansã Menina

Umbanda

A Força e a Graça de Iansã na Música Espiritual

A música 'Iansã Menina' é uma homenagem à orixá Iansã, figura central em religiões de matriz africana, como a Umbanda e o Candomblé. Iansã, conhecida como a deusa dos ventos, tempestades e raios, é retratada na canção como uma entidade de força e delicadeza, capaz de fascinar e impor respeito. A letra descreve Iansã como uma menina e uma guerreira, destacando sua dualidade entre a inocência e a capacidade de lutar e vencer obstáculos.

A chegada de Iansã é descrita como algo sutil, mas que provoca uma observação profunda do mundo, sugerindo uma reflexão sobre a vida e o universo. A luz em seu Jacutá, que é um dos elementos associados a ela, simboliza a iluminação e a sabedoria que ela traz. A música também fala sobre a mudança de tempo, que pode ser interpretada como as transformações que Iansã provoca com sua energia e poder sobre os elementos naturais.

O 'vendaval de Axé' mencionado na canção representa a força vital e a energia positiva que Iansã espalha pelo mundo. A música é um convite para que as pessoas renovem o amor e fortaleçam a fé, inspiradas pela energia renovadora de Iansã. Através de uma melodia envolvente e letras que evocam a espiritualidade, 'Iansã Menina' é uma celebração da natureza poderosa e inspiradora da orixá.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Umbanda e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção