Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 43.400

Ogum Megge

Umbanda

A Força Protetora de Ogum na Umbanda

A música "Ogum Megge" é um ponto cantado dentro da religião Umbanda, que celebra a figura de Ogum, um dos Orixás mais reverenciados no panteão afro-brasileiro. A letra faz referência à imagem de Ogum como um guerreiro montado em seu cavalo, com sua espada que reluz, simbolizando a luta, a proteção e a justiça. A espada de Ogum é um elemento central, representando a capacidade de cortar as dificuldades, os obstáculos e as negatividades.

A expressão "Ogum Megê" refere-se a um dos caminhos de Ogum, que na Umbanda é sincretizado com São Jorge, o santo guerreiro que, segundo a tradição cristã, derrotou um dragão. A menção de que sua bandeira cobre os filhos de Jesus sugere a proteção espiritual que Ogum oferece aos praticantes da fé, independentemente de suas origens religiosas. A repetição do termo "Ogunhê" é uma saudação a Ogum, reconhecendo sua força e pedindo sua benção.

A música, portanto, não só homenageia Ogum como também invoca sua proteção e orientação. Ela reflete a sincretização religiosa presente no Brasil, onde elementos do cristianismo e das religiões afro-brasileiras se entrelaçam, criando uma rica tapeçaria de fé e devoção. Através do canto, os praticantes da Umbanda buscam a conexão com as energias do Orixá, fortalecendo sua fé e recebendo amparo espiritual.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Umbanda e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção