Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Relembre as melhores músicas de Milionário e José Rico

Listas musicais · Por Rafaela Damasceno

24 de Outubro de 2020, às 12:00

Se você curte um modão, com certeza é fã de Milionário e José Rico. Com 43 anos de carreira, eles conseguiram gravar 29 discos e lançar inúmeros sucessos que emocionam o público e eternizam o seu talento até hoje.

Milionário e José Rico
Crédito: Divulgação

Reconhecidos como uma das mais importantes e antigas duplas sertanejas do Brasil, eles ajudaram a popularizar o estilo no país.

Também o deixaram mais sofisticado ao incorporar outros instrumentos além da viola, o que enriqueceu ainda mais as suas produções. 

Se você já conhece as músicas de Milionário e José Rico e quer saber quais são as melhores e mais ouvidas, confira a seguir a nossa seleção!

As melhores músicas de Milionário e José Rico

Com tantos sucessos já lançados, fica até difícil selecionar as melhores músicas de Milionário e José Rico. Mas a gente listou as mais ouvidas. Quer saber quais são?

Vamos lá! 😉

Decida

A primeira música da nossa lista voltou a ser ouvida pelos fãs de sertanejo com a interpretação de Leonardo, da dupla inesquecível, e Eduardo Costa, em seu projeto Cabaré.

Mas talvez os amantes mais antigos desse estilo musical saibam que Decida foi originalmente gravada por Milionário e José Rico:

Estrada da Vida

Este é um sucesso tão importante na carreira da dupla que até deu nome ao filme sobre eles, lançado em 1980. Realmente, Estrada da Vida parece mesmo um roteiro cinematográfico e já deve ter inspirado muitas pessoas.

A Carta

Terminar um relacionamento é sempre uma decisão muito difícil. Por isso, muitas pessoas nem conseguem fazer isso frente a frente e acabam usando outros métodos, como cartas ou mensagens de texto.

A Carta é exatamente sobre isso. Já dá até pra salvar essa música caso você precise dela em algum momento 😔:

Sonhei Com Você

Milionário e José Rico não eram só cantores, eles também atuavam. Além do filme autobiográfico, eles também estrelaram outro, com o título da música Sonhei Com Você.

Por mais que não seja uma produção sobre a história da dupla, os dois representam eles mesmos no longa. Será que você consegue adivinhar o enredo pela letra?

O Último Julgamento

A religiosidade está muito presente no sertanejo e não poderia ser diferente para essa dupla. 

Tanto que os músicos chegaram a ir até o Santuário de Aparecida do Norte para pedir a sua bênção, bem no início da carreira.

O Último Julgamento traz essa característica de forma muito marcante.

Boate Azul

Uma das músicas mais famosas do sertanejo brasileiro é Boate Azul. Além estar sempre na boca do povo em festas, reuniões de amigos e karaokês, ela também tem uma história bastante inusitada, que você provavelmente não conhece!

Então, que tal cantar junto com a dupla? Solte a voz!

Conheça a inusitada história por trás da música Boate Azul

Vontade Dividida

Você já se apaixonou por alguém completamente indeciso, que estava na dúvida se queria se deixar levar por uma história de amor? Em Vontade Dividida, nos deparamos com uma situação como essa.

Se você está vivendo algo assim, não deixe de ouvir a canção:

Solidão

Um dos últimos sucessos de Milionário e José Rico foi Solidão. Lançada em 2008, no CD e no DVD Atravessando Gerações, a dupla realmente mostrou que é capaz de vencer as barreiras do tempo e conquistar até os fãs mais jovens.

Sonho de Um Caminhoneiro

Os caminhoneiros são um público bastante fiel das duplas sertanejas. Eles dirigem ouvindo esse estilo pelas estradas desse Brasil afora.

Sonho de Um Caminhoneiro é uma verdadeira homenagem a esses profissionais tão importantes para o nosso país:

https://youtu.be/mtulRceesBM

O Ipê e o Prisioneiro

Muita gente associa Milionário e José Rica às músicas sertanejas antigas. Aquelas super clássicas, que nossos avós, pais e tios nos ensinaram a amar, sabe? 

Por falar nisso, é bem possível que O Ipê e o Prisioneiro esteja na lista das mais ouvidas dessas pessoas tão especiais:

Jogo do Amor

Viver um amor não correspondido é muito triste, não é mesmo? Não adianta ser milionário ou rico, quando um não quer, dois não ficam 💔

Mas ainda bem que existem músicas que nos ajudam a superar a dor de cotovelo, como é o caso de Jogo do Amor. 

Ela desprezou a minha riqueza
Com toda franqueza me disse também
Que gosta de outro com toda pobreza
E do meu dinheiro não quer um vintém

Duas Camisas

E se a pessoa amada está dividida entre dois amigos? É esse o enredo de Duas Camisas, outro clássico da dupla. 

Tribunal do Amor

Você deve conhecer Tribunal do Amor na voz de outra dupla sertaneja muito famosa, Chrystian e Ralf. Mas, independente da interpretação, as duas são muito ouvidas e elogiadas pelos fãs!

Saiba mais sobre a história da dupla

José Alves dos Santos, o José Rico, e Romeu Januário, o Milionário, já trabalhavam no mundo da música quando se conheceram, na década de 1950, em São Paulo.

De acordo com o filme Na Estrada da Vida, que relata a trajetória da dupla, assim que se uniram, foram chamados para trabalhar em um circo e continuaram a se apresentar juntos. 

Milionário e José Rico
Créditos: Divulgação

Foram muitos anos de lutas para conseguir um lugar ao Sol. Só em 1973 é que eles gravaram o seu primeiro LP, que fez muito sucesso com o público.

Ao longo dos anos, novas músicas foram gravadas, consolidando ainda mais a carreira dos músicos.

Tanto que, na década de 1980, foram lançados os seus dois filmes e eles ultrapassaram as fronteiras do Brasil ao se apresentar na China. Eles foram, inclusive, a primeira dupla sertaneja a fazer shows pelo país.

Porém, nem tudo são flores. Em 1991, Milionário e José Rico se separaram por 3 anos. Com o retorno, lançaram o seu primeiro CD. Depois disso, eles apenas se despediram em 2015, com o falecimento de José Rico, vítima de infarto.

A música brasileira perdeu um grande artista, mas a sua voz e o seu talento permanecem vivos no coração dos fãs!

Descubra a história do sertanejo

Milionário e José Rico certamente são uma dupla com as melhores músicas do sertanejo brasileiro. As suas canções atravessam gerações e agradam a qualquer um que curte um modão. 

Mas você sabia que eles foram cruciais para a popularização desse estilo musical? Se você ficou curioso, não deixe de ler mais sobre a história do sertanejo!

História do sertanejo