Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Relembre o Destiny’s Child, grupo que revelou Beyoncé

Biografias · Por Felipe Oliveira

9 de Setembro de 2021, às 12:00

O grupo Destiny’s Child foi uma das maiores girl bands de todos os tempos. Com mais de 60 milhões de álbuns vendidos, dominou as paradas musicais e ainda apresentou Beyoncé para o mundo!

Destiny’s Child
Créditos: Divulgação

O grupo representou o #GIRLPOWER do fim dos anos 90 e começo dos anos 2000, e teve uma trajetória marcada por muitos hits, mas também por muitas intrigas.

Hoje vamos relembrar a história desse grupo que marcou época e até hoje deixa todo mundo ansioso por um possível retorno. Vamos lá?

O surgimento do grupo Destiny’s Child

Em 1990, Beyoncé participava de uma audição para um novo grupo feminino em Austin, no Texas, quando conheceu LaTavia Roberson.

Girl’s Tyme
Créditos: Divulgação

Pouco tempo depois, Beyoncé também conheceu Kelly Rowland, Ashley ‘Tamar’ Davis e as irmãs Nina e Nikki Taylor. Juntas, formaram o grupo Girl’s Tyme, que viria a ser a primeira formação do Destiny’s Child.

O grupo se apresentava em pequenos eventos de Austin, em igrejas e no salão de beleza da mãe da Beyoncé. Elas chegaram até a se apresentar no Star Search, o maior programa televisivo de calouros na época, mas acabaram perdendo.

Após essa perda, o pai de Beyoncé, Mathews Knowles, passou a gerenciar o grupo, que foi reformulado: passou a contar apenas com quatro integrantes: Beyoncé, Kelly Rowland, Latavia Roberson e a nova integrante, LeToya Luckett.

O início do sucesso e o auge

O primeiro disco do grupo Destiny’s Child foi lançado em 1998. O álbum homônimo reunia canções como Killing Time — que entrou para trilha sonora do filme Homens de Preto — além de dois singles: With Me e No, no, no (Part II).

O CD teve um sucesso moderado na época, mas atualmente acumula mais de 3 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro.

Já o segundo álbum do grupo Destiny’s Child, The Writing’s On the Wall, foi um sucesso estrondoso. Vendendo mais de 18 milhões de cópias no mundo inteiro, rendeu ao grupo seis indicações ao Grammy, e conta com sucessos como Say My Name e Bills, Bills, Bills, que chegaram ao topo da Billboard.

Além disso, a icônica Say My Name ainda rendeu dois Grammys para o grupo Destiny’s Child em 2001. Elas ganharam nas categorias Melhor Performance Vocal de R&B por Duo ou Grupo e Melhor Canção de R&B.

Os 10 artistas mais premiados do Grammy: saiba quais são

Intrigas e mais intrigas

Esse álbum ajudou a catapultar a carreira do grupo, mas a fama e o sucesso mundial também levaram a girl band a ter alguns problemas internos. Consequentemente, esse seria o último trabalho da formação original do grupo Destiny’s Child.

Latavia e LeToya pensavam que o então empresário, e também pai de Beyoncé, parecia favorecer a filha, e solicitaram que ele deixasse de empresariar o grupo Destiny’s Child.

As integrantes alegavam não só favorecimento financeiro, mas também uma divisão desigual dos vocais da banda.

Mathew então expulsou as duas do grupo e as substituiu por Michelle Williams e Farrah Franklin. Farrah também acabou sendo demitida pouco tempo depois, após alegações de que ela não comparecia aos ensaios do conjunto.

A nova formação do grupo Destiny’s Child

Em 2001, com a formação que todos conhecemos hoje — Michelle Williams, Kelly Rowland e Beyoncé — a girl band lançou o disco Survivor, que estreou em primeiro lugar na Billboard

Capa do álbum  Survivor, do Destinys Child
Créditos: Divulgação

Foram 663 mil cópias vendidas na semana de estreia, eventualmente chegando a mais de 10 milhões em todo o mundo.

Uma das canções presentes do álbum, Independent Women Part I, foi parte da trilha sonora do filme As Panteras e permaneceu no topo da parada por 11 semanas consecutivas!

Outros hits também estão presentes no álbum: Survivor, faixa que dá nome ao disco, além de Emotion e Bootylicious.

A pausa e o fim do grupo Destiny’s Child

Encorajadas a investirem nas suas respectivas carreiras solos, o grupo Destiny’s Child entrou em hiato após o lançamento do terceiro álbum.

Michelle Williams se enveredou pela carreira gospel. Kelly Rowland experimentou uma carreira de relativo sucesso, principalmente pelas suas colaborações.

Dilemma, parceria com o rapper Nelly, e When Love Takes Over, com David Guetta, foram sucessos mundiais.

Já Beyoncé lançou seu primeiro álbum solo em 2003. Dangerously in Love estourou no mundo todo, e marcou o início de sua consolidada carreira solo. Desse disco, saíram hits como Crazy In Love.

Em 2004 o trio gravou seu último álbum de estúdio, Destiny Fulfilled, e nos apresentou singles como Lose my Breath, Girl e Soldier

Os reencontros do trio

Mesmo após a dissolução oficial do grupo em 2005, as três ainda continuam fazendo colaborações, seja por meio de apresentações ao vivo, ou por meio de videoclipes e aparições em músicas.

No show do intervalo do Super Bowl de 2013, por exemplo, Beyoncé contou com a participação das meninas do grupo Destiny Child! 

Ainda há muita especulação sobre a volta do trio, seja por meio de uma nova turnê ou por um novo disco. Porém, infelizmente não tem nada confirmado por enquanto. 😪

Se elas realmente vão voltar não sabemos. Mas fato é que o grupo Destiny’s Child deixou um verdadeiro legado na música e é um ícone da música dos anos 90 e 2000! 

Relembre mais sucessos dos anos 90

Além do grupo Destiny’s Child, muitos outros cantores e bandas marcaram época. Que tal aproveitar para relembrar as músicas que se tornaram hits nos anos 90 e matar a saudade? Você vai amar esse momento de nostalgia!

Você também pode gostar de: