28 de Dezembro de 2024, às 12:00
Into The New World, do Girls’ Generation, é uma música que entrou para a história!
Lançada em 2007, a faixa de 17 anos segue fazendo história como uma música revolucionária que, para além de marcar a estreia do lendário grupo de k-pop, se transformou em um hino pró-democracia.
Em 2024, destacou-se como a principal marcha dos protestos pró-impeachment do presidente Yoon Suk Yeol, mas ao longo dos anos já foi tema de protestos estudantis, feministas e da comunidade LGBGTQIA+, transcendendo seu papel inicial de entretenimento para se transformar em um símbolo cultural e político na Coreia do Sul.
Conheça a história de Into The New World e descubra como a música do Girls’ Generation ganhou tal significado.
Com composição de Kenzie e letra por Kim Jeong Bae, Into The New World foi criada em 2002 e originalmente oferecida ao grupo M.I.L.K. Com o fim do girlgroup no ano seguinte, a faixa ficou engavetada até 2007, quando foi selecionada como single de estreia do Girls’ Generation.
A primeira performance de Into The New World aconteceu em julho como parte final do reality show School of Rock, que acompanhou o debut do grupo. A faixa foi oficialmente lançada no dia 2 de agosto e, no dia 5, o Girls’ Generation fez sua estreia oficial nos palcos do Inkigayo, um dos principais programas musicais da televisão coreana.

Em um cenário musical dominado por grupos masculinos, a estreia do Girls’ Generation conquistou números moderados para a época, mas o grupo sofreu ataques de fãs de outros artistas da SM Entertainment, que tinham ciúmes de verem seus artistas masculinos preferidos com as integrantes.
Devido a isso, o Girls’ Generation foi vítima de um Black Ocean durante o Dream Concert 2008, com haters desativando lightsticks para demonstrar sua insatisfação com o grupo – mas como sabemos hoje, o Girls’ Generation deu a volta por cima e Into The New World entrou para a história do k-pop. Veja como!
Para além da coreografia afiada e vocais impressionantes das integrantes, o ponto mais impactante de Into The New World é a sua letra, com mensagens de esperança e perseverança.
Lendo a tradução de Into The New World, você encontrará frases inspiradoras sobre a superação de obstáculos. A jornada pode ser árdua, mas com a força do amor toda a tristeza pode ser deixada para trás.
사랑해 널 이 느낌 이대로
/saranghae neol i neukkim idaero/
(Eu te amo, deste jeito)
그려 왔던 헤매임의 끝
/geuryeo watdeon hemaeimui kkeut/
(O desejado fim do caminho)
이 세상 속에서 반복되는
/i sesang sogeseo banbokdoeneun/
(Deixo para trás a tristeza)
슬픔 이젠 안녕
/seulpeum ijen annyeong/
(Inacabável desse mundo)
수많은 알 수 없는 길 속에
/sumaneun al su eomneun gil soge/
(Em muitos caminhos desconhecidos)
희미한 빛을 난 쫓아가
/huimihan bicheul nan jjochaga/
(Eu sigo um pequeno feixe de luz)
언제까지라도 함께하는 거야
/eonjekkajirado hamkkehaneun geoya/
(Isso é algo que faremos juntos até o fim)
다시 만난 나의 세계
/dasi mannan naui segye/
(Entrando no meu novo mundo)
Em agosto de 2007, Into the New World chegou à quinta posição dos charts coreanos com 10 mil cópias vendidas em seu primeiro mês.
Os números demonstram um sucesso moderado em seu lançamento inicial, mas a faixa gradualmente ganhou reconhecimento entre os críticos musicais e popularidade entre o público geral, sendo eleita uma das melhores músicas de k-pop de todos os tempos por portais influentes como Melon e Rolling Stones.
A apresentação de estreia do grupo no Inkigayo é até hoje lembrada como um dos momentos mais icônicos do Girls’ Generation e do k-pop como um todo, marcando o início da carreira revolucionária de um dos grupos mais premiados do k-pop.
Com sua mensagem inspiradora, Into The New World foi adotada como hino em diversos movimentos sociais na Coreia do Sul, incluindo protestos estudantis e manifestações pró-democracia.
A música se destacou durante os protestos contra a ex-presidente Park Geun Hye, na marcha das mulheres na campanha Me Too, nas paradas do movimento LGBTQIA+ e passeatas pela paz entre a Coreia do Sul e do Norte.
Em 2024, Into The New World voltou a chamar atenção ao ser usada nos protestos pró-impeachment do presidente Yoon Suk Yeol, cuja aprovação da moção foi comemorada ao som da música. Mais uma vez na boca do povo, a faixa chegou ao topo das pesquisas em tempo real do Melon voltou a aparecer nos charts diários.
🚨HISTÓRICO! Os coreanos comemoraram a aprovação da moção de impeachment do Presidente Yoon Suk Yeol ao som de "Into The New World" do Girls' Generation. ✨️pic.twitter.com/wIrkjfeSJv
— Update KGirls (@UpdateKGirls) December 14, 2024
O uso da música chegou ao conhecimento das integrantes do Girls’ Generation, que demonstraram apoio às manifestações – mesmo sendo raro o envolvimento de artistas do k-pop em assuntos políticos.
Kwon Yuri enviou kimbap para os fãs que estiveram presentes no comício, além de apoiar o uso da música nos protestos. Espero que encham seus estômagos com kimbap amanhã. Fiquem seguros e cuidem da sua saúde. Cantem bem Into the New World, disse a integrante em uma rede social.
Entre os protestos, os legisladores coreanos se reuniram em frente à Assembleia Nacional portando diversos tipos de bastões luminosos, incluindo itens oficiais de grupos de k-pop. Lee Jae Myung, líder do Partido Democrata e figura importante nos movimentos contra a imposição da Lei Marcial e pró-impeachment, estava com o lightstick do Girls’ Generation.

Com seu frequente uso em manifestações e movimentos sociais, a música Into The New World é hoje considerada o hino dos protestos na Coreia do Sul.
Já estamos na quinta geração do k-pop, mas artistas veteranos da indústria como o Girls’ Generation continuam a fazer história com comebacks lendários e se reinventando em outros ramos da Hallyu. Conheça os principais grupos da segunda geração do k-pop!


Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.