Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

J Balvin: melhores músicas de um dos maiores nomes do reggaeton

Listas musicais · Por Camila Fernandes

27 de Setembro de 2022, às 19:00

J Balvin é um dos artistas latinos mais bem sucedidos da atualidade. Nascido em Medellín, o cantor colombiano conquistou o mundo com o reggaeton e ajudou a levar a música latina para os quatro cantos do planeta

J Balvin teve várias de suas melhores músicas na primeira posição do Billboard Hot 100, um dos rankings musicais mais disputados da indústria, e essa é só uma das várias conquistas na carreira do artista.

J Balvin
Créditos: Divulgação

Ele já entrou duas vezes no Guinness Book: em 2020 se tornou o músico com mais indicações ao Grammy Latino em um único ano. Antes disso, em 2016, ele já tinha quebrado o recorde de música a permanecer mais tempo em primeiro lugar na US Hot Latin Songs da Billboard. 

E pra quem pensa que isso já é suficiente para um currículo de peso, vale lembrar que J Balvin também foi classificado pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. E você, já foi influenciado pelo ritmo latino do cantor? Então vem com a gente conferir as melhores músicas do J Balvin!

J Balvin: as 11 melhores músicas do cantor

Como nos diz o ídolo colombiano: Si necesita reggaeton, ¡dale!

Mi Gente (part. Willy William)

A música colombiana é conhecida pelo ritmo quente e animado, e é essa a essência que Mi Gente traz ao falar sobre a relação do povo com a música: 

Toda mi gente se mueve 

Todo meu povo se mexe

Mira, el ritmo, cómo los tiene 

Veja como o ritmo deixa eles

Mi Gente foi gravada por J Balvin em parceria com o cantor francês Willy William, e depois ganhou uma segunda versão com a participação de Beyoncé.

Downtown (part. Anitta)

Downtown é uma das parcerias de J Balvin com a rainha do Brasil, Anitta.

Lançada em novembro de 2017, a música foi sucesso mundial e rendeu aos artistas o prêmio de feat do ano no MTV Millennial Awards Brasil, além de ter sido indicada ao Grammy Latino de 2018 na categoria de melhor canção urbana. 

UN DÍA (ONE DAY) (part. Dua Lipa, Bad Bunny y Tainy)

UN DÍA, ou One Day, é uma parceria multicultural e cheia de nomes de peso: a música é uma colaboração entre J Balvin, Dua Lipa, Bad Bunny e Tainy, e teve seu clipe estrelado pela espanhola Úrsula Corberó, a Tokyo de La Casa de Papel. 

LA CANCIÓN (part. Bad Bunny)

J Balvin e Bad Bunny já provaram que a parceria entre os dois é sucesso na certa. Os dois estão sempre se apresentando juntos por aí, e já lançaram várias músicas em conjunto — La Canción é uma delas.

Poblado (remix) (part. Karol G, Nicky Jam, Crissin, Totoy El Frío y Natan & Shander)

O nome Poblado vem do bairro citado na música, El Poblado, na cidade de Medellín, Colômbia. Mas essa não é a única referência que a música traz: a letra cita a marca Moschino, o jogador Kobe, o perfume Bond, e nem a Covid-19 ficou de fora.

Qué Más Pues? (part. Maria Becerra)

Pouco tempo depois de lançada, Qué Más Pues? se tornou sucesso absoluto nas plataformas de streaming, e alcançou ótimas posições em rankings musicais de diversos países.

A canção é uma parceria de J Balvin com Maria Becerra, cantora argentina em ascensão que tem tudo para entrar na lista dos grandes nomes da música latina.

Con Altura (part. ROSALÍA y El Guincho)

É claro que entre as melhores músicas do J Balvin não poderia faltar a parceria com um dos nomes mais aclamados dos últimos tempos: Rosalía.

Hit mundial, Con Altura foi escrita pelos dois, e também conta com a participação do produtor e cantor espanhol El Guincho.

Bola, Rebola (part. Anitta, MC Zaac e Tropkillaz)

Mais um sucesso em parceria com Anitta, Bola, Rebola mistura versos em português, inglês e espanhol, mas o clipe da música é genuinamente brasileiro, gravado na Comunidade Solar do Unhão, em Salvador. 

Bobo

Bobo foi lançada em 2016, como segundo single do disco Energía, quarto álbum de estúdio de J Balvin. 

Say My Name

Say My Name foi inicialmente anunciada como uma parceria entre David Guetta, J Balvin e Demi Lovato, que depois acabou sendo substituída por Bebe Rexha — e quem achou que os contratempos diminuiriam o sucesso da música estava muito enganado!

Sigue (part. Ed Sheeran)

Nem só com cantores da música urbana são feitas as parcerias de J Balvin. Sigue, lançada em 2022, é um dueto dele com o cantor britânico Ed Sheeran, famoso pelo estilo romântico com voz e violão, mas que se arriscou no espanhol e na batida do reggaeton para gravar com o colombiano.

Os dois lançaram dois singles em parceria depois de se conhecerem por acaso em Nova York no fim de 2021.

Gostou da lista? Ouça mais na playlist As melhores músicas do J Balvin!

Próxima parada: Colômbia

Com uma carreira relativamente longa, J Balvin já se consagrou como um dos expoentes da música latina e levou a essência colombiana para o mundo inteiro.

Agora que você já conferiu as melhores músicas do J Balvin, que tal viajar um pouco mais pela cultura do artista e aprender um pouco sobre as músicas e danças da Colômbia?

Músicas e danças da Colômbia

Mais posts com músicas do J Balvin: