Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Descubra tudo sobre a Jennie, integrante do BLACKPINK

#kpoppers · Por Karoline Póss

1 de Agosto de 2021, às 19:00

O BLACKPINK é a revolução! Com músicas viciantes e personalidades incríveis, as quatro integrantes do grupo de k-pop dominaram o mundo.

Agora, chegou a hora de ir mais a fundo nesse caminho sem volta que é ser BLINK: prepare-se para conhecer tudo sobre a Jennie, a it girl do BLACKPINK! 

Jennie Kim nasceu no dia 16 de janeiro de 1996 em Seul, na Coreia do Sul.

Ela é a rapper e vocalista do quarteto mais top do k-pop e, logo abaixo, você descobre mais sobre a Human Chanel que está dando o que falar pela sua combinação lendária de talento, carisma e beleza. 

30 curiosidades sobre a Jennie do BLACKPINK 

  1. Jennie viveu por cinco anos em Auckland, na Nova Zelândia. 

2. Naquela época, ela morava em uma casa de família e estudou no ACG Parnell College. Jennie aprendeu inglês com a ajuda de seus amigos de Auckland. 

3. Ela planejava terminar os estudos nos Estados Unidos e estava com quase tudo pronto para isso, mas, aos 14 anos, Jennie decidiu se mudar para a Coreia do Sul para realizar seu sonho de ser uma estrela do k-pop

jennie blackpink
Créditos: Divulgação

4. Em 2010, Jennie fez uma audição para a YG Entertainment com a música Take a Bow, da Rihanna, e foi aceita na agência. Começava então a sua vida como trainee!  

5. Aliás, Jennie é super fã da Riri e tem ela como sua role model.

6. Jennie foi apresentada ao público pela primeira vez em 2012. Naquela época, a YG treinava um grupo de garotas chamado Pink Punk, e ela era a rapper.  

7. Como trainee, Jennie precisava fazer apresentações em avaliações mensais para os produtores, e costumava escolher sempre músicas muito fortes e obscuras, um estilo diferente do que gosta de fazer hoje em dia. 

8. Também foi nessa época que ela começou a sua amizade com a Lisa: por um tempo, elas foram as únicas trainees da YG que falavam inglês e, como Lisa não sabia coreano, Jennie se tornou muito próxima dela. 

9. Mesmo antes de sua estreia oficial, Jennie já chamava atenção dos internautas e construía sua fanbase ao colaborar com artistas como G-Dragon e Lee Hi. 

10. Seu período de treinamento foi de cinco anos e onze meses, até finalmente estrear como uma das quatro integrantes do girlgroup BLACKPINK, em 2016.

11. Teddy, produtor do grupo, diz que a Jennie é muito perfeccionista e sempre deixa nítidas suas opiniões sobre tudo. 

12. É ela quem costuma ajudar Jisoo a melhorar suas habilidades em línguas estrangeiras: Jennie conversa com a coreana em inglês sempre que possível, incentivando-a a falar e entender o idioma cada vez mais. 

Faça o teste e descubra qual integrante do BLACKPINK você mais se parece!

13. Jennie foi a primeira membro do BLACKPINK a estrear também como solista: a faixa Solo foi lançada em novembro de 2018 e é um grande sucesso nas plataformas de streaming!  

14. Shin Yoomi, que treinou os vocais de Jennie durante os preparativos para sua estreia solo, disse em entrevista que elaé boa não só como cantora ou rapper, mas também como escritora de letras musicais. 

15. A própria discografia do grupo é prova disso: Jennie atuou na escrita de algumas das melhores músicas do BLACKPINK, como Lovesick Girls e Stay.  

16. No THE SHOW, Jennie performou uma versão inédita de Solo, com um rap diferente que também foi escrito por ela.  

17. Sempre vestida luxuosamente, Jennie tornou-se conhecida como a Human Chanel, sendo embaixadora da empresa especializada em alta-costura.  

18. No entanto, seu interesse pela moda já é algo que vem de casa, influenciada pela própria mãe. Em entrevistas passadas, relembrou seus dias de infância, quando se aventurava pelo guarda-roupa da mãe em busca de peças vintage da Chanel. 👠

jennie blackpink
Créditos: Divulgação

19. Jennie abriu um canal no YouTube em 2021 e conseguiu mais de um milhão de inscritos em menos de sete horas! Seu canal foi o mais rápido a atingir tal feito na plataforma até então. 

20. Com várias marcas desejando ter a artista como seu rosto em comerciais, ela domina as listas de reputação entre empresas coreanas como a idol que tem o maior número de #1 no ranking mensalmente atualizado.   

21. Ela também é integrante regular do programa de variedades Village Survival, the Eight, que já teve duas temporadas lançadas na televisão coreana. 

22. Em trabalhos filantrópicos, Jennie faz parte da campanha Protect Our Family do Cheongdam Woori Animal Hospital desde 2017. O projeto visa resgatar e proteger cães em situação de abandono.  

23. Ela tem dois cachorrinhos, Kai e Kuma.

24. Jennie também gosta muito de chinchilas e capivaras, tanto que uma estrelou o clipe de Ice Cream ao lado dela! 

jennie blackpink
Créditos: Divulgação

25. Um de seus apelidos é mandukie por suas bochechas parecerem mandu, um bolinho da culinária coreana. 

26. Seu outro apelido é Nini, e ela com frequência se refere a si mesma dessa forma. 

27. Ela é uma amiga bastante próxima da Irene, do Red Velvet. Elas costumam sair juntas para comer, enviam presentinhos uma para a outra e sempre interagem quando se veem nos eventos de k-pop. Meta de amizade!  

28. Ela já namorou o Kai, do grupo EXO, mas eles terminaram em 2019.

29. Em 2021, o portal Dispatch revelou que Jennie e G-Dragon estariam namorando há um ano. No entanto, a YG Entertainment se recusou a comentar sobre o assunto e, até hoje, ninguém sabe se é verdade ou não. 

30. E apesar do fandom ver uma Jennie super energética e sedutora nos palcos, nos bastidores ela é uma garota bastante tímida e de personalidade fofa. Inventou a dualidade! 

Arrase nas redes sociais com o BLACKPINK 

Que tal dar uma turbinada nas suas redes sociais com uma mãozinha do quarteto mais querido da Coreia do Sul? Vem com a gente conferir essas 40 frases do BLACKPINK para arrasar legendas dos seus posts!

frases Blackpink