Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Análise do álbum Midnights, da Taylor Swift: tudo sobre o disco

Saiba tudo sobre Midnights, álbum da Taylor Swift que traz a cantora de volta ao pop.

Álbuns · Por Ana Paula Marques

26 de Outubro de 2022, às 12:00

Se você procura uma análise do Midnights, novo álbum da Taylor Swift, você chegou ao lugar certo.

Lançado no dia 21 de outubro, o décimo álbum de estúdio da cantora promete se somar à discografia recheada de sucessos da loira, em um formato que destoa dos atuais lançamentos da indústria musical.

Entre as novidades esperadas pelos fãs estão uma promissora colaboração com Lana Del Rey e faixas misteriosas, compostas nas madrugadas da pandemia de Covid-19.

Atiçamos a sua curiosidade? Então vem conferir as informações que reunimos a respeito do lançamento mais esperado do segundo semestre de 2022!

Midnights, da Taylor Swift: análise completa do novo álbum da cantora

Em vez de inflamar as redes sociais com pistas sobre o álbum Midnights, Taylor Swift investiu no suspense e na quase completa falta de informações sobre o disco.

De volta ao universo pop, a cantora expôs suas inseguranças e seus medos em faixas intimistas, que representam bem o talento de storytelling da loira.

Vem saber tudo sobre as faixas do décimo disco de estúdio da Tay-Tay!

Anti-Hero

Segundo a própria Taylor Swift, a intimista Anti-Hero é uma das melhores composições de sua carreira, como uma janela para suas inseguranças e seus receios. Em outras palavras, uma “visita guiada” por todas as coisas que a loira não gosta sobre si mesma.

Snow On The Beach

Snow On The Beach, esperada parceria de Taylor Swift com Lana Del Rey, é uma faixa romântica e visceral sobre o momento “cataclísmico” no qual uma pessoa percebe que se apaixonou por outra e é amada de volta.

Karma

Muitos fãs especulam que a canção Karma foi batizada com o nome de um suposto álbum escrito, gravado e descartado por Taylor Swift. Se o rumor é verdade ou não, a cantora não confirma, mas certamente a faixa está entre as mais esperadas pelos Swifties.

Lavender Haze

A música Lavender Haze foi composta a partir de um episódio da série Mad Men e fala sobre o romance com o namorado, Joe Alwyn, e a dificuldade de manter a privacidade num relacionamento amoroso quando se é uma celebridade.

Vigilante Sh*t

Apesar do nome sugestivo, Vigilante Sh*t traz um toque de jovialidade ao álbum, incutindo uma pegada dançante quase fora do tom que soa bem aos ouvidos, no auge da acidez inebriante da cantora. 

Midnight Rain

Todas as facetas de Swift parecem duelar em Midnight Rain, faixa que representa bem o diálogo interno entre os medos e as incertezas da cantora. Uma janela nada discreta ao lado mais agressivo da loira.

Leia mais: august, de Taylor Swift: análise da música que virou hit do mês.

Curiosidades sobre o álbum Midnights

Ao pegar os fãs e a mídia especializada de surpresa com os lançamentos inesperados de folklore (2020) e evermore (2020), separados por um intervalo de apenas 5 meses em plena pandemia de Covid-19, Taylor Swift já mostrava que sua intenção era inovar. 

Na última semana de agosto, a loira voltou a chamar a atenção do mundo da música com uma novidade atípica em lançamentos recentes: a cantora anunciou inesperadamente Midnights, que chegou a todas as plataformas de streaming em 21 de outubro.

Fora do modelo tradicional da indústria musical, a cantora e compositora optou por manter mistério em torno do novo projeto, e a aposta deu resultado. O álbum bateu o recorde de reproduções e até derrubou o Spotify, tornando-se o mais ouvido em apenas um dia na plataforma.

Agora que você já conhece as músicas, que tal conferir uma análise do álbum Midnights, da Taylor Swift, com tudo o que já sabemos sobre a produção? 

Quantas músicas tem o Midnights, da Taylor Swift?

Seguindo uma superstição da própria Taylor Swift, a versão oficial de Midnights tem 13 faixas, número favorito da loira, que tem até um 13 tatuado na mão. A versão estendida tem 20 faixas.

O disco tem duração total de apenas 44 minutos, desbancando o 1989 (que tem 48 minutos de duração), e, assim, se torna oficialmente o álbum mais curto da discografia da loira

A música mais longa é Snow On The Beach, com 4 minutos e 16 segundos de duração. A mais curta, por sua vez, é Vigilante Sh*t, com apenas 2 minutos e 44 segundos.

Leia mais: 14 músicas que Taylor Swift fez para seus ex-namorados.

Quais as participações especiais do álbum?

Taylor Swift sempre investiu em parcerias com outros artistas para tornar seus álbuns ainda mais icônicos.

A artista já gravou com Ed Sheeran, Brandon Urie, Chris Stapleton, Zayn, B.o.B, Kendrick Lamar, Civil Wars e outros grandes nomes da indústria musical.

Taylor Swift e Lana Del Rey
Créditos: Divulgação

O novo disco, porém, tem apenas uma participação especial, a amiga Lana Del Rey, na faixa Snow On The Beach.

As duas cantoras dividem o mesmo produtor, Jack Antonoff, vencedor do Grammy, são consideradas grandes compositoras, sempre demonstraram ter uma boa relação e já prometiam uma colaboração há muitos anos!

Qual a inspiração do Midnights, da Taylor Swift?

O anúncio do lançamento do álbum Midnights, da Taylor Swift, foi feito no palco do Video Music Awards (VMA’s) 2022, da MTV, no final de agosto de 2022.

No palco do evento, a artista revelou de onde surgiu a inspiração para o disco: Histórias de 13 noites sem dormir, com músicas escritas na calada da noite, durante o período da pandemia de Covid-19, em uma pegada mais reflexiva, imersiva e pessoal. 

Aliás, se você já estava se perguntando o que significa Midnights, saiba que a palavra é traduzida como Meias-Noites, em português.

Em vídeos publicados na rede social TikTok, a loira também revelou ter encontrado inspiração na série televisiva Mad Men (2007-2015), sobre o conturbado e glamouroso universo das agências publicitárias dos Estados Unidos na década de 1960.

No fórum especializado ATRL, uma fonte anônima ligada ao selo Republic Records contou que o novo disco tem sonoridade pop, mas explora uma produção mais “minimalista, experimental e alternativa” do que os demais discos da loira. 

E a fonte misteriosa foi além: o novo projeto da estrela de august e All Too Well aproxima de vez a musicalidade de Swift com a da amiga Lorde, em seu celebrado álbum Melodrama (2017).

As melhores frases da cantora Taylor Swift

O álbum Midnights, da Taylor Swift, é um dos mais esperados do ano, especialmente pelo talento da loira como compositora, responsável por hits atemporais, como Shake It Off, Bad Blood e Lover. Agora, que tal conhecer as melhores frases da loira?

Uma das contadoras de história mais consagradas da nova geração de compositores, a artista tem uma discografia cheia de frases de efeito, reflexões e indiretas a respeito de sua vida amorosa e seus ex-namorados.

Vem conferir a seleção com as melhores frases da cantora Taylor Swift para compartilhar nas redes sociais!

Frases Taylor Swift