Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Músicas do The Stylistics para relembrar e viajar pelos anos 70

Nostalgia · Por Érika Freire

4 de Março de 2022, às 12:00

Formado em 1968, as músicas do The Stylistics fizeram muito sucesso nos anos 70 e ficou conhecido como um dos grandes representantes do R&B.

Com mais de 50 anos de carreira, eles continuam na ativa com os integrantes Airrion Love, Herbie Murrell, Eban Brown e Jason Sharp. 

The Stylistics
Créditos: Divulgação

A banda lançou mais de 10 álbuns e chegou a fazer show no Brasil em 2017, relembrando grandes sucessos da carreira como You Make Me Feel Brand New, I´m Stone in Love with You, Stop, Look, Listen (To Your Heart), e Betcha By Golly Wow!.

Se você é daqueles que adora músicas dos anos 70, te convidamos para entrar nesse clima gostoso da década e curtir com a gente as melhores músicas do The Stylistics! 

As melhores músicas do The Stylistics: 12 canções para recordar

A viagem por uma das décadas mais simbólicas da história da música vai começar com os grandes hits do The Stylistics.

You Make Me Feel Brand New

Talvez você se lembre da música You Make Me Feel Brand New na voz do líder do Simply Red. 

Mas a verdade é que o hit é um dos maiores sucessos do The Stylistics e ganhou uma versão do Simply Red, em 2003. A deliciosa e nostálgica balada de R&B foi lançada em 1974, no álbum Let’s Put It All Together

You Are Everything

Se entregue ao clima dos anos 70 com You Are Everything, música de Thom Bell e Linda gravada pelo grupo The Stylistics, em 1971.

É uma letra romântica cheia de versos bonitos para mandar pro crush. Além do The Stylistics, Diana Ross & Marvin Gaye também regravaram o hit. 

Betcha By Golly Wow

Outra música de Linda Creed de Thom Bell gravada pelo The Stylistics é Betcha By Golly Wow em 1972.

A canção fez bastante sucesso na época, conquistando a posição três na parada da Billboard. Outros artistas regravaram o hit, até o Roupa Nova, e a versão brasileira ganhou o nome de Deixa o Amor Acontecer. Se você assistiu à novela global Uga Uga, certamente vai se recordar. 

Let’s Put It All Together

Presente no álbum homônimo, lançado em 1974, Let’s Put It All Together é mais uma faixa icônica pra gente relembrar entre as melhores do The Stylistics.

A baladinha ficou na posição 18 na BillboardHot 100, se destacando como o último sucesso do grupo a entrar no Hot 100.

Love like this never happened before
Amor como esse nunca aconteceu antes
Perfect and true
Perfeito e verdadeiro
Day by day we been feeling it more
Dia a dia nós sentimos mais

We Can Make It Happen Again

Música que deve ter embalado a dança de muitos casais apaixonados nos bailinhos dos anos 70, We Can Make It Happen Again é uma canção de 1974, presente no álbum Let’s Put It All Together.

Give A Little Love For Love

Composição de Composição Maurice Starr e Michael Jonzun, Give A Little Love For Love é um sucesso de 85, que trás o ponto de vista de um homem confuso com as mudanças de comportamento de sua amada:

Little girl, what’s on your mind?
Pequena garota, o que se passa em sua mente?
Am I wasting my time?
Estou perdendo meu tempo?
You seem to look so sad whenever I’m around
Você parece estar triste sempre que estou por perto
Tell me, am I letting you down
Diga-me, estou te deixando mal?

Because I Love You, Girl

O que não falava na essência do The Stylistics é romantismo. Muitas das canções de sucesso são baladas bem ao estilo R&B e soul dos anos 70. Because I Love You, Girl foi composta por George David Weiss e Hugo & Luigi e lançada em 1976.

Stop, Look, Listen To Your Heart

Aproveitar os momentos de solidão para refletir, pois nunca é tarde para parar por um momento e ouvir o seu coração. É o que diz um dos versos de Stop, Look, Listen To Your Heart, mais uma composição de Thom Bell e Linda Creed. 

A música está presente no álbum de estreia do The Stylistics, lançado em 1971.

The Miracle

A melodia calma de The Miracle pode nos levar para uma atmosfera de romantismo, mas a letra até fala de amor, só que de um jeito bem possessivo. 

Composta pelo compositor americano Heavy, The Miracle faz parte do álbum Heavy, lançado em 1974.

I’m Stone In Love With You

Uma das faixas do álbum de 1972, Round 2, I’m Stone In Love With You ficou conhecida na época por conta do falsete diferente do vocalista Russell Thompkins Jr., que aliás optou pelo recurso em boa parte das canções do disco.

Can’t Help Falling in Love

Agora uma para dançar e espantar a tristeza! Reviva os embalos dos anos 70 com esse hit clássico do The Stylistics, Can’t Help Falling in Love.

Presente no álbum Fabulous, lançado em 1976, a música foi composta por George David Weiss e Hugo & Luigi.

Wonder Woman

Outro hit memorável do grupo é Wonder Woman, que fala sobre paixão à primeira vista. A música faz parte do disco homônimo lançado em 1977.

The only girl for me
A única garota para mim
The first time ever I touched to you
A primeira vez que eu toquei em você
I felt such a thrill
Senti uma emoção tão
I know I always will
Eu sei que sempre vou
A miracle came my way
Um milagre veio em minha direção

Músicas internacionais dos anos 70

Conta pra gente: gostou de relembrar as músicas do The Stylistics? Fica com a gente, pois ainda não acabou. Vem conferir as 20 melhores músicas internacionais dos anos 70, só clássicos para você curtir muito! 

Anos 70 internacionais

Continue com a gente: