Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Músicas que completam 20 anos em 2023: relembre os maiores hits

Relembre músicas que não saíam das rádios em 2003 e agora estão completando 20 anos!

Nostalgia · Por Rafaela Damasceno

10 de Novembro de 2023, às 12:00

A década de 2000 a 2010 foi icônica, e chegou a hora de celebrar os hits mais memoráveis de 2003. Afinal, essas são as músicas que completam 20 anos em 2023!

Aquele ano foi a explosão do pop internacional, com nomes como Britney Spears, Beyoncé e Alicia Keys, que deram o nome com hits que continuam tocando muito até hoje. O hip hop também teve o seu momento, com 50 Cent e Outkast lançando grandes sucessos.

No rock, o estilo foi marcado pelo surgimento de bandas como Linkin Park e Evanescence, que furaram a bolha e se tornaram bastante populares até por pessoas que não curtiam uma melodia mais pesada. Sem falar no emo, que estava começando a se popularizar por aqui.

E sabe quem também faz 20 anos em 2023? O Letras! 😉 Então, para comemorar, chegou a hora de celebrar os hits que estão fazendo aniversário com a nossa seleção a seguir.

16 músicas que completam 20 anos em 2023

Quais eram as músicas mais tocadas em 2003? Com certeza, a nossa lista com as faixas que estão fazendo 20 anos contém as principais. Vamos relembrar:

Crazy In Love — Beyoncé

A estreia de Beyoncé na carreira solo foi com o mega hit Crazy In Love. A música, gravada em parceria com o seu futuro marido, o rapper Jay-Z, é atemporal e continua relevante até hoje.

You Don’t Know My Name — Alicia Keys

Outra estrela que brilhou no pop em 2003 foi Alicia Keys. You Don’t Know My Name, do seu segundo disco, é um grande clássico e merece ser ouvido 20 anos após o seu lançamento. 

Toxic — Britney Spears

Já deu para perceber que os anos 2000 foram marcados por grandes divas, né? Britney Spears, a eterna princesinha do pop, não ficou de fora dessa e lançou hits inesquecíveis.

Um deles é Toxic, que invadiu o mundo da música com seu clipe provocativo e super sensual.

In Da Club — 50 Cent

Passando para o hip hop, In Da Club, do 50 Cent, marcou a história desse estilo musical e das rádios de todo o mundo. Quem viveu em 2003 com certeza ouviu essa música pelo menos umas cem vezes…

Hey Ya! — OutKast

Impossível ficar parado ao ouvir Hey Ya!, do OutKast. Outro grande clássico, que atravessou gerações e merece ser lembrado em 2023.

Numb — Linkin Park

O Linkin Park revolucionou o rock internacional com a sua melodia inovadora, e continua a conquistar fãs das novas gerações.

Numb foi lançada em 2003 e ainda surpreende quem a ouve pela primeira vez.

Seven Nation Army — The White Stripes

2003 também foi o ano em que o mundo abriu os olhos para a dupla The White Stripes, com Seven Nation Army. Ao longo dos anos, a canção se tornou um hino esportivo, principalmente nos Estados Unidos.

Uma curiosidade é que ela tocou antes de todas as 64 partidas da Copa do Mundo do Qatar em 2023. É claro que uma das maiores bandas de rock dos anos 2000 seria lembrada até hoje.

Feeling This — Blink-182

Impossível falar dos anos 2000 sem se lembrar do grande sucesso do Blink-182. Com uma mistura de rock, emo e punk, o grupo trouxe muitas faixas que marcaram a década.

Feeling This é uma delas e está no quinto álbum de estúdio da banda.

Bring Me To Life — Evanescence

Até quem não é gótico ou roqueiro saía do chão quando ouvia Bring Me To Life, do Evanescence. 

Apesar de estar completando 20 anos, o hit continua bem vivo, nas trends do TikTok e na turnê da banda, que está passando pelo Brasil em 2023.

It’s My Life — No Doubt

Um dos anos mais importantes da carreira do No Doubt foi 2003. It’s My Life, releitura do clássico dos anos 80 do The Smiths, tocou muito na MTV de todo o mundo. Aqui no Brasil, muita gente decorou a letra. 

Brilha La Luna — Rouge

A maior girl band brasileira de todos os tempos não poderia ficar de fora da nossa lista. Brilha La Luna, do Rouge, não fez tanto sucesso quanto Ragatanga, mas também é muito lembrada por quem viveu intensamente essa década. 

Sorte Grande (Poeira) — Ivete Sangalo

Quem não se lembra do refrão chiclete de Sorte Grande (Poeira), da Ivete Sangalo? Outro hit que ninguém consegue ficar parado quando toca.

Um verdadeiro clássico do axé nacional, que vale a lembrança.

Conheça as teorias sobre Sorte Grande (Poeira), de Ivete Sangalo

Vou Deixar — Skank

Os mineiros do Skank lançaram uma das canções mais importantes de sua história em 2003.

Estamos falando de Vou Deixar, que grudou na cabeça de todo mundo naquele ano, foi tema de novela e não saía das rádios do país. Impossível não cantar junto!

Amor e Sexo — Rita Lee

Rita Lee sempre foi uma cantora sem papas na língua e que expressava muitas opiniões em suas letras.

Amor e Sexo foi lançada em 2003 e só falou verdades para quem parou para prestar atenção na sua mensagem.

Admirável Chip Novo — Pitty

Por falar em cantora brasileira, quem estava estreando em 2003 era Pitty. A baiana revolucionou o rock nacional e se consolidou, ao longo dos anos, como uma das maiores roqueiras do nosso país.

Admirável Chip Novo é o título do seu primeiro álbum e também de sua primeira música de trabalho.

Admirável Chip Novo: confira a análise do sucesso da Pitty

Vícios e Virtudes — Charlie Brown Jr.

2003 também foi o ano de lançamento de um dos discos mais vendidos do Brasil. O Acústico MTV Charlie Brown Jr. foi um marco e Vícios e Virtudes era a sua principal música de trabalho.

É uma ótima oportunidade para relembrar o Charlie Brown Jr. e a poesia de Chorão e companhia.

Tem banda fazendo aniversário em 2023 também!

Agora que você já sabe quais são as principais músicas que completam 20 anos em 2023, vamos relembrar aqueles grupos que também estão soprando as velinhas este ano. Confira a nossa seleção de bandas de rock que completam 40 anos em 2023.

Bandas de rock que completaram 40 anos em 2023