Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Nome verdadeiro dos cantores: descubra como se chamam 11 artistas

Curiosidades · Por Felipe Oliveira

25 de Maio de 2021, às 19:00

Escolher um bom nome artístico não deve ser tarefa fácil, não é mesmo? Assim como a origem do nome de bandas famosas, o nome verdadeiro dos cantores é um assunto que gera bastante curiosidade. 

Mas calma que nós vamos te ajudar a descobrir todos os nomes e também a entender como surgiu cada um deles. É só continuar a leitura 😊

Descubra o nome verdadeiro dos cantores

Continue lendo e confira nossa lista! Será que você sabe o nome verdadeiro dos cantores que estão nela?

Anitta

Apesar de não gostar de ser chamada assim, o nome verdadeiro da Anitta é Larissa de Macedo Machado.

A funkeira se inspirou na minissérie Presença de Anita para escolher o seu nome artístico. Hoje em dia, Anitta é sinônimo de sucesso, empreendedorismo e muitos hits em diversos estilos musicais.

Anitta empreendedora: conheça 5 características poderosas da cantora

BTS

Que os meninos do BTS são fofos e talentosos a gente já sabe, né? Mas você conhece esses fenômenos do k-pop para além de seus nomes artísticos?

Vamos ver os integrantes do BTS e seus nomes verdadeiros:

  • RM: Kim Nam-joon (김남준)
  • Jimin: Park Ji-min (박지민)
  • Suga: Min Yoon-gi (민윤기)
  • J-Hope: Jung Ho-seok (정호석)
  • Jungkook: Jeon Jung-kook (전정국)
  • V: Kim Tae-hyung (김태형)
  • Jin: Kim Seok-jin (김석진)

Tudo sobre o BTS: a biografia do maior grupo de k-pop

Alok

E o nome verdadeiro do Alok, você sabe? Essa é uma pegadinha! 😄

O DJ brasileiro tem esse nome diferente mesmo, que significa “luz” e foi sugerido por um guru espiritual quando seus pais estavam na Índia.

O autor de Hear Me Now tem um irmão gêmeo, que também é DJ. Seu nome é Bhaskar, também por sugestão guru.

Lil Nas X

O nome verdadeiro do Lil Nas X aparece no título de seu recente single: Montero. Montero Lamar Hill é o nome do jovem rapper que surgiu em 2019 com a música Old Town Road e desde então está sempre presente nas paradas.

Confira a análise do clipe Montero (Call Me By Your Name), do Lil Nas X

Gusttavo Lima

O sobrenome é o mesmo, Lima. Mas o nome real do Gusttavo Lima é Nivaldo. O astro do sertanejo estourou no Brasil com Balada Boa (Tchê Tchê Rere) e desde então só coleciona hits.

Os dois Ts no nome artístico não têm nada a ver com numerologia, como algumas teorias afirmam. Eles foram usados para evitar confusão nas redes sociais, pois já havia um cantor chamado Gustavo Lima na Argentina.

As 51 melhores frases do Gusttavo Lima pra compartilhar

Leonardo

Desde quando fazia parte da dupla com Leandro, Emival Eterno Costa usa o nome artístico Leonardo, com o qual se tornou grande ídolo do sertanejo no Brasil.

Curiosidade: sua dupla também usava um nome artístico. Luís José da Costa era o verdadeiro nome de Leandro.

Projota

Durante o Big Brother Brasil 2021, vimos o apresentador Tiago Leifert chamar Projota de xará algumas vezes. Mas o nome verdadeiro do Projota é José Tiago Sabino Pereira.

“Pro” é uma abreviação para profissional, enquanto o “jota” representa a inicial do nome do rapper paulista, autor de sucessos como Muleque de Vila e Ela Só Quer Paz.

Quem é Projota? Conheça o rapper participante do BBB 21

Karol Conká

Outra participante do BBB 21, o nome verdadeiro da Karol Conká é Karoline dos Santos Oliveira. Seu nome artístico é bem criativo e autoexplicativo, né? 

A rapper de Curitiba deixou o programa com recorde de rejeição após muitas polêmicas, mas já preparou o seu retorno com a canção Dilúvio, tendo sua melhor estreia nas paradas musicais da carreira.

Saiba quem é Karol Conká, participante do BBB 21

Pocah

Mais uma participante do reality show mais assistido do Brasil, o nome verdadeiro da Pocah é Viviane de Queiroz Pereira.

Com passagem bem menos polêmica pelo programa, a dona do hit Não Sou Obrigada também já foi chamada de MC Pocahontas. A funkeira carioca ganhou esse apelido na infância, devido aos seus traços indígenas, mas precisou mudar por causa de direitos autorais. 

Saiba quem é Pocah, participante do BBB 21

Fiuk

Ainda falando sobre o BBB 21, quem terminou a competição em terceiro lugar foi Filipe Kartalian Ayrosa Galvão. Esse é o nome verdadeiro do Fiuk, que com o sucesso do programa colocou Amor da Minha Vida de volta no radar do público.

P!nk

Alecia Moore é o nome verdadeiro da P!nk. A cantora escolheu esse nome a partir do filme Cães de Aluguel, de Quentin Tarantino.

Desde o início da sua carreira, P!nk mistura música pop com altas pegadas de rock e muita atitude, sendo responsável por grandes sucessos como Try e Just Give Me a Reason.

Frases da Pink: os 31 melhores trechos de músicas da cantora

Pitty

Outra cantora cheia de atitude é a Pitty. Seu nome verdadeiro é Priscilla Novaes Leone e ela é uma das maiores representantes do rock brasileiro.

Depois de fazer sucesso na cena baiana com a banda Inkoma, Pitty ganhou projeção nacional com sua carreira solo em 2003. Desde então, se consolidou não somente como cantora, mas também como compositora, atriz, dubladora e apresentadora.

Frases da Pitty: 45 trechos de músicas da diva do rock

Músicas com nome de mulher

Nomes são muito importantes né? Agora que você descobriu o nome verdadeiro dos cantores, que tal aproveitar para relembrar 20 músicas com nome de mulher? Vem que só tem música boa!

Músicas com nome de mulher

Outros posts com curiosidades que você pode gostar: