Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Descubra tudo sobre a Rosé, integrante do BLACKPINK

#kpoppers · Por Karoline Póss

19 de Setembro de 2021, às 19:00

Você com certeza já conhece o BLACKPINK, o quarteto feminino de k-pop que está revolucionando a indústria musical com seu estilo único. 

Elas dominam os charts mundiais, quebram seus próprios recordes a cada comeback e deixam os fãs ansiosos por seus lançamentos e turnês, e todo esse sucesso só é possível graças ao talento sem limites de suas quatro integrantes. Uma delas é a Rosé. 

Roseanne Park ou Park Chaeyoung, mais conhecida como Rosé, nasceu no dia 11 de fevereiro de 1997 em Auckland, na Nova Zelândia, e se mudou para a Coreia do Sul para realizar seu sonho de se tornar idol

Que tal descobrir mais sobre essa artista que está conquistando o mundo? 

30 curiosidades sobre a Rosé do BLACKPINK

  1. Rosé nasceu na Nova Zelândia, mas se mudou para a Austrália quando tinha 8 anos de idade. Ela foi criada em Melbourne com sua família.

2. Ela tem uma irmã mais velha chamada Alice, de quem é muito próxima.

3. De ascendência coreana, frequentava a igreja aos domingos, e lá se encontrava com outras famílias coreanas. Nessa época, ela também começou a se apresentar no coral. 

Rosé, do BLACKPINK, quando criança
Créditos: Divulgação

4. Durante sua infância, Rosé adorava tocar canções de ninar no piano, mas acabava pegando no sono e dormia em cima do instrumento. Fofa demais!

5. Quem sugeriu a Rosé que ela deveria fazer uma audição para se tornar idol foi seu pai, após ver no jornal a notícia de que a YG Entertainment faria testes na Austrália. 

6. Ela se mudou para a Coreia do Sul em 2012, sozinha. No filme Light up the Sky, chora ao contar que foi muito difícil ficar longe de sua família. Na época, ela tinha apenas 16 anos.

7. Ela costumava ligar para sua mãe para desabafar e dizer que era difícil, mas sempre que sua família a dizia para voltar para casa negava. A Coreia agora era sua casa.

8. Em seus dias de trainee, contou muito com o apoio de Lisa, já que Rosé não falava coreano. Além do idioma, elas tinham muitos gostos em comum e pareciam gêmeas, sempre juntas. 

9. Antes mesmo de sua estreia, Rosé já conquistava o mundo ao cantar com G-Dragon na música Without You, em 2013. 

10. Além de ser uma excelente cantora, Rosé também sabe tocar violão, piano e gosta de desenhar no seu tempo livre. A fada tem muitos talentos!

11. No entanto, seus primeiros dias de treinamento foram difíceis pois ela nunca havia dançado na vida, mas precisava aprender. Lisa e Jennie ajudaram muito nesse processo e hoje ela arrasa nas coreografias das músicas do BLACKPINK.

12. Rosé gosta de passar suas noites trabalhando em novas músicas, já que durante o dia ela não tem tempo para isso. Ela sente falta dos dias de trainee pois, naquela época, estava constantemente criando músicas.

13. Rosé treinou por 4 anos e 2 meses antes de finalmente estrear como uma das integrantes do BLACKPINK. Ela é a vocalista principal, membro responsável pelas notas mais altas das músicas.

14. Em 2017, Rosé chamou atenção por participar do programa King of Mask Singer, em que os maiores vocais da Coreia do Sul se apresentam mascarados, julgados apenas por seus talentos e não por popularidade. 

15. Rosé foi a segunda integrante do BLACKPINK a ter sua estreia como solista, com a faixa On The Ground. O álbum R foi lançado em março de 2021.

16. On the Ground é uma faixa muito intimista, que mostra os pensamentos de Rosé sobre sua identidade como k-idol e propósitos de vida. 

17. Com R, Rosé se tornou a solista que vendeu mais discos apenas no primeiro dia de lançamento, com um total de 281,674 cópias. Sucesso total!

18. Sua música também estreou em 70º na Billboard Hot 100, se tornando a cantora solo coreana com a melhor posição na lista. 

Com qual integrante do BLACKPINK será que você mais se parece? Faça o teste e descubra!

19. Rosé AMA comida e chega a chorar quando come algo muito bom. Dentre suas comidas preferidas, podemos citar manga, ensopado de kimchi e pizza com abacaxi. 

20. No entanto, ela não gosta de abacate e jokbal (pé de porco cozido).

21. Ela é uma amiga muito próxima de Hyeri, atriz e integrante do girl group Girl’s Day. Elas já participaram de alguns programas de televisão juntas, e mostraram sua relação que é 100% friendship goals.

22. Rosé também é amiga das integrantes do Twice. Os dois grupos são tão próximos que os fãs apelidaram essa junção de TWICEPINK. 

23. Ela é uma das integrantes mais sensíveis do BLACKPINK e chora com facilidade, principalmente quando fala de sua família ou ao agradecer os blinks, como é chamado o fandom do grupo, no encerramento dos shows. 

24. Em 2020 ela adotou um cachorrinho, Hank, que tem até um perfil no Instagram: @hank_says_hank

Rosé e Hank
Créditos: Divulgação

25. Ela também tem um peixinho de estimação chamado Joohwangie, que mora com sua família. Ele apareceu no programa We Will Channel You, quando as meninas do BLACKPINK mostravam seus pets ao público.

26. Rosé é canhota. Uma curiosidade bastante peculiar é que ela escreve com a mão esquerda, mas toca violão com a mão direita. 

27. Ela tem a habilidade de girar suas mãos em 360º e de falar com a boca fechada! 

28. Rosé tem um tom de voz único que é muito elogiado não só por fãs do BLACKPINK, mas por outras celebridades como a cantora Gummy e o idol G-Dragon, do BIGBANG.

29. Quando se trata de estilo, Rosé é conhecida por seu cabelo longo e loiro. É como se ela tivesse nascido loira! 

30. Ela também é embaixadora da grife Yves Saint Laurent e sempre ostenta peças de luxo. Rosé foi a primeira embaixadora global da marca em 59 anos! 

Rosé na Saint Laurent
Créditos: Divulgação

Já deu pra perceber que a Rosé não brinca em serviço, né? Não é à toa que ela e o BLACKPINK estão dominando o mundo da música!

BLACKPINK nas redes sociais

As meninas do BLACKPINK são recordistas de seguidores nas redes sociais, e você pode seguir os passos delas!

Quer arrasar nas legendas das suas fotos? Então confira essas 40 frases do BLACKPINK para usar nas redes sociais!

frases Blackpink