Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Curiosidades sobre The Tortured Poets Department, de Taylor Swift

Saiba tudo o que já foi revelado e todas as teorias que a internet criou sobre o novo álbum da Taylor Swift.

Curiosidades · Por Rannyson Mykael

16 de Março de 2024, às 12:00

Taylor Swift é uma estrela do pop e isso é inegável. Com 10 álbuns de estúdio,  a artista continua gerando expectativas para seus próximos passos. Isso se confirmou ainda mais com o anúncio do seu novo projeto, despertando curiosidades sobre The Tortured Poets Department

O título foi revelado durante a cerimônia do Grammy 2024. Após o anúncio, diversas publicações viralizaram ao trazer à tona falas do ex-namorado de Taylor Swift, Joe Alwyn, que se conectam com o nosso projeto da cantora.

Se You’re Losing Me, do Midnights, foi vista como uma música que anunciava o término, os fãs especulam que The Tortured Poets Department siga o mesmo caminho. Confira algumas curiosidades que sabemos até agora!

The Tortured Poets Department: 7 curiosidades sobre o novo lançamento de Taylor Swift

No dia 04 de fevereiro, aconteceu a 66ª edição do Grammy, premiação na qual Taylor Swift estava indicada em algumas categorias, incluindo Álbum do Ano.

Horas antes do evento começar, Taylor mudou suas fotos nas redes sociais, utilizando um filtro preto e branco e dando a entender que alguma novidade estava chegando.

Os fãs esperavam que fosse o anúncio do Reputation (Taylor’s Version), uma regravação. Mas, ao vencer o prêmio de Melhor Álbum Pop Vocal com o Midnights, ela anunciou a chegada do The Tortured Poets Department.

Possível significado do título do álbum

Após o discurso da artista, os fãs encontraram uma fala que conecta o título, The Tortured Poets Department (O Departamento dos Poetas Torturados, em tradução livre), ao ex-namorado de Taylor Swift, Joe Alwyn.

Em entrevista à Revista People, foi revelado que existe um grupo no WhatsApp chamado Tortured Man Club (Clube do Homem Torturado), composto por Joe Alwyn, Paul Mescal e Andrew Scott.

Apesar de não ser uma comparação literal, os títulos são bem próximos e confirmam as expectativas dos fãs de um álbum que explique mais sobre o término do casal.

Conexão do álbum com You’re Losing Me

Durante o seu discurso ao receber o Grammy, Taylor mencionou que está guardando o segredo do novo álbum há dois anos, o que nos leva diretamente para fevereiro de 2022, aproximadamente.

Isso tem uma conexão direta com o lançamento de You’re Losing Me, faixa “From The Vault” do Midnights. A música é considerada uma das mais tristes da carreira de Swift e fala sobre um relacionamento que está ruindo, assim como toca em temas como casamento:

And I wouldn’t marry me either

E eu também não casaria comigo

A pathological people pleaser

Uma puxa-saco patológica

Who only wanted you to see her

Que apenas queria que você a visse

De acordo com Jack Antonoff, produtor e grande amigo de Taylor, a faixa foi escrita e gravada em 05 de dezembro de 2021. Para os fãs, é um indicativo de que o namoro dos dois já estava em crise.

The Tortured Poets Department curiosidades
Créditos: Divulgação / Instagram

Um álbum explícito?

Com a divulgação das primeiras imagens do álbum, percebemos a artista com pouca roupa e deitada em uma cama, cercada por lençóis.

Alguns fãs acreditam ser o indicativo de um projeto explícito, no qual Taylor cantará também sobre experiências sexuais vividas. No entanto, nenhuma das músicas do novo álbum foi marcada como explícita nas plataformas de streaming.

Uma outra teoria é que as fotos representam intimidade e vulnerabilidade, como estar apaixonado e até mesmo precisar lidar com um término.

No trecho publicado por Taylor Swift nas redes sociais junto com a divulgação do álbum, é dito que “Vale tudo no jogo e na poesia”, o que pode indicar uma maior aproximação à segunda teoria.

Poucas parcerias

Os álbuns de Taylor Swift geralmente contam com poucas participações especiais e, no caso de The Tortured Poets Department, não é diferente. Apenas Post Malone e Florence + The Machine foram confirmados no novo projeto.

O rapper aparece na faixa de abertura, Fortnight, enquanto Florence Welch, conhecida por seus vocais angelicais, participa de Florida!!!

Músicas que prometem revelações

Uma das faixas que mais chamou a atenção dos fãs foi So Long, London (Até Logo, Londres). O título parece fazer relação direta com London Boy (Garoto de Londres), música do álbum Lover, um manifesto romântico dedicado a Joe Alwyn.

Novamente, parece ser um indicativo de rompimento. Se antes havia uma música reforçando o amor de Swift por um garoto inglês, agora ela pode estar se despedindo da cidade, abrindo-se a novos lugares e possibilidades.

Outra faixa que se destaca é The Smallest Man Who Ever Lived (O Menor Homem Que Já Existiu). Os fãs esperam que seja a música em que Taylor falará sobre a possível traição de Alwyn, uma teoria que, até então, nunca se confirmou.

Temas recorrentes nos títulos

Nos títulos, vemos menção a pessoas quebradas, uma metáfora para a dor, possivelmente:

  • My Boy Only Breaks His Favorite Toys
  • I Can Fix Him (No Really I Can)
  • I Can Do It With a Broken Heart

Pela ideia de vulnerabilidade, pode ser que este seja o projeto mais íntimo e doloroso de Taylor Swift.

Faixas extras

Além da versão original, com 15 músicas, The Tortured Poets Department já recebeu algumas faixas extra.

Junto com a divulgação de capas alternativas, Taylor anunciou composições exclusivas para cada versão física. Até o momento são quatro álbuns diferentes, cada um com sua faixa extra: The Manuscript, The Bolter, The Albatross e The Black Dog.

Espera-se que, assim como You’re Losing Me, as músicas adicionais sejam reunidas nas plataformas de streaming depois do lançamento do álbum.

Versos de Taylor Swift para compartilhar

Enquanto The Tortured Poets Department não chega, que tal conferir as melhores frases de Taylor Swift para compartilhar nas redes sociais? A loirinha tem um verso para todos os momentos da sua vida!

Frases de Taylor Swift

Você também pode gostar