Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Trilha sonora de Amor e Gelato, comédia romântica da Netflix

Trilhas sonoras · Por Rannyson Mykael

20 de Julho de 2022, às 12:00

Amor e Gelato chegou à Netflix e é uma produção que promete entregar dramas familiares, conflitos internos comuns durante a juventude e uma trilha sonora de filme romântico que vai conectar o espectador à história de Lina.

O filme, baseado no romance homônimo de Jenna Evans Welch, se passa na Itália, país em que mora o pai da protagonista.

Amor e Gelato
Créditos: Divulgação

Por isso, uma boa parte da trilha sonora é influenciada diretamente pelo contexto geográfico, assim como Me Chame Pelo Seu Nome, por exemplo, outro filme que se passa no mesmo país.

Mas Amor e Gelato tem uma pegada bem mais jovem e menos melancólica e podemos ver isso na trilha sonora. Os conflitos enfrentados por Lina são refletidos nas músicas mostradas ao longo do filme e, assim, é possível entender melhor os seus sentimentos.

Amor e Gelato: trilha sonora

Amor e Gelato é um filme sobre a descoberta do amor e a busca por um passado familiar que se torna, de uma hora para a outra, confuso.

Isso porque Lina descobre, após a morte de sua mãe, que seu pai biológico pode ser uma pessoa que ela nunca chegou a conhecer.

Por meio da trilha sonora, embarcamos em uma aventura ao lado de Lina e dois pretendentes amorosos, Lorenzo e Alessandro, além de outros personagens incríveis.

As músicas variam de animadas às mais melancólicas e são perfeitas para adicionar à playlist. Conheça melhor a seleção!

Everywhere — Alex Boniello

Everywhere é a música de abertura de Amor e Gelato e marca um dos momentos mais tensos do filme: o funeral da mãe de Lina. É a partir disso que a protagonista resolve cumprir a promessa que fez e viajar para a Itália, lugar que a mãe considerava ser mágico.

Um fato interessante é que Alex Boniello, que dá voz à música, também faz parte do elenco de Amor e Gelato no papel de Fleetwood Zach!

Simple Song — Passenger

Simple Song é uma música leve e divertida sobre não existir cedo ou errado. No filme, ela toca ainda no início quando Lina está se preparando para viajar para a Itália e conversa com Addie sobre suas expectativas.

Buongiorno — Alessandra Amoroso

Buongiorno embala uma conversa entre Lina e Alessandro, o cozinheiro que desperta algo novo no coração da protagonista. 

As melhores trilhas sonoras são aquelas que nos fazem sentir como se estivéssemos dentro do filme. Como Amor e Gelato se passa na Itália, Buongiorno passa exatamente essa sensação.

Woman — Doja Cat

Enquanto Lina aproveita a Itália, Woman toca na trilha sonora. A protagonista tenta melhorar sua caminhada usando salto alto e proporciona uma cena divertida que combina perfeitamente com o alto astral de Doja Cat.

O Mio Babbino Caro — André Rieu

De pop para música clássica! O Mio Babbino Caro combina perfeitamente com o contexto em Amor e Gelato, já que introduz a cena em que Lina e Lorenzo assistem a uma performance de ópera.

É um momento refinado e que não dá para parar de assistir.

La Storia Infinita — Pinguini Tattici Nucleari

La Storia Infinita toca em um contexto muito fofo no qual Lina e Lorenzo estão mais próximos e o rapaz apresenta mais da cultura italiana à protagonista do filme.

Amor e Gelato tem muito a ver com a culinária do país e neste momento tudo se encaixa.

Forever Young — Boy In Space

Forever Young é uma música clássica do Alphaville que ganhou uma nova versão pelo Boy In Space, trazendo uma roupagem jovial que combina perfeitamente com a trilha sonora de Amor e Gelato.

A canção é bem marcante para o filme, já que toca na cena em que Lina e Alessandro se beijam. O momento que os fãs aguardavam!

Don’t Stop — Fleetwood Mac

Durante Don’t Stop, Lina se encontra em um momento crítico ao ver que uma garota postou uma foto com Alessandro e perceber que isso a deixou abalada.

Seus sentimentos parecem estar ficando mais fortes e confusos, já que Lorenzo também está no jogo.

Certe Cose Non Cambiano — Zero Assoluto

Voltando à pegada italiana, Certe Cose Non Cambiano embala mais um momento de amor, mas dessa vez é entre Lina e Lorenzo. Eles se beijam antes de voltarem para Roma e enquanto isso desfrutam da beleza do percurso.

Cold Heart (PNAU Remix) — Elton John e Dua Lipa

Para dar uma animada e aliviar o clima tenso, o remix de Cold Heart, famosa parceria entre Elton John e Dua Lipa, é a trilha sonora de uma festa que Lina e Addie aproveitam.

Este momento de diversão dá um tom mais jovial ao filme e é algo que também lembra as festas em Euphoria — que, inclusive, é outra produção com uma trilha sonora impecável.

Scrivile Scemo — Pinguini Tattici Nucleari

A última música da trilha sonora de Amor e Gelato é Scrivile Scemo. Como o filme tem forte relação com comida, esta cena marca o momento em que Lina conversa com Alessandro sobre a receita do maritozzi, famosa sobremesa italiana, e cria uma linda lembrança.

Ama música? Não perca esses filmes!

Filmes sobre música sempre resultam em uma produção emocionante e inesquecível. É por isso que são tão amados pelo o público, desde as animações da Disney, como é o caso de Viva! A Vida É Uma Festa, até filmes mais biográficos, como Bohemian Rhapsody.

Se você gosta de filmes sobre música, temos certeza que vai adorar a nossa seleção! Separamos 10 grandes nomes do cinema que vão chamar a sua atenção e te fazer dançar pela casa!

filmes de música

Leia também: