Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Trilha sonora de Thor: Amor e Trovão inova com músicas divertidas

Trilhas sonoras · Por Rannyson Mykael

3 de Agosto de 2022, às 12:00

Quando falamos sobre os filmes da Marvel, não tem como negar que a ambientação musical é sempre um fator muito importante para a história. No caso da trilha sonora de Thor: Amor e Trovão, isso fica ainda mais perceptível, já que ela é essencial para o roteiro como um todo.

E é interessante notar que, no novo longa, as músicas não são só instrumentais, como acontece na maioria das vezes. O Deus do Trovão se aventura pelo universo com muito rock, incluindo músicas de Guns N’ Roses, e até mesmo faixas atemporais de ABBA.

trilha-sonora-thor-amor-e-trovão
Créditos: Divulgação

Ao longo da narrativa do filme, tudo faz sentido. Confira a seguir quais são as outras canções que fazem parte do longa-metragem, que traz de volta um dos super-heróis mais divertidos dos últimos tempos.

Trilha sonora de Thor: Amor e Trovão

Além de várias músicas e bandas famosas, quem também aparece na trilha sonora de Thor: Amor e Trovão é Michael Giacchino, o mesmo responsável por dar vida à parte musical de Homem Aranha: Longe de Casa, um dos grandes destaques da Marvel recentemente.

Giacchino é conhecido por contar uma história através dos instrumentos, intensificando ainda mais qualquer tipo de emoção — e isso ele faz com maestria. Conheça um pouco mais de como suas composições se juntam a grandes sucessos da música internacional!

Sweet Child O’ Mine – Guns N’ Roses

Sweet Child O’ Mine é uma das músicas mais icônicas da história, e só o solo da guitarra já é o suficiente para que todos reconheçam a canção do Guns N’ Roses.

Com um ritmo dinâmico e mais leve, é a combinação perfeita para um filme de Thor.

Rainbow In The Dark – Dio

A tradução de Rainbow In The Dark tem tudo a ver com a história mostrada em Thor: Amor e Trovão, já que a música fala sobre o confronto entre luz e trevas, algo muito presente no novo filme da Marvel. Aqui o rock continua presente em mais um grande clássico.

Our Last Summer – ABBA

Our Last Summer, do ABBA, tem um tom mais romântico e melancólico, fazendo paralelo com a história de Thor e Jane Foster, sua grande amada e companheira para todos os momentos, incluindo as batalhas mortais.

Uma curiosidade interessante para quem gosta de filmes é que Our Last Summer também aparece na trilha sonora de Mamma Mia, um dos musicais mais aclamados da história. Conectados pelo ABBA!

November Rain – Guns N’ Roses

November Rain marca novamente a aparição de Guns N’ Roses, desta vez com uma música mais lenta e reflexiva. A letra é profunda e parece falar sobre as dificuldades do amor, como a própria analogia do título dá a entender:

‘Cause nothin’ lasts forever and we both know hearts can change

Porque nada dura para sempre e nós dois sabemos que corações podem mudar

And it’s hard to hold a candle in the cold November rain

E é difícil segurar uma vela na chuva fria de novembro

Leia mais: A história por trás de de November Rain

Only Time – Enya

Only Time é o tipo de música atemporal que todos conhecem, mesmo que não lembrem o nome. A composição de Enya toca logo no começo do filme, quando Korg recapitula para várias crianças a trajetória de Thor ao longo do tempo até os dias atuais.

Inclusive, você sabia que o dublador de Korg, Taika Waititi, é também o diretor de Thor: Amor e Trovão? Um multitarefas!

Goodies – Ciara

O fato de uma música agitada e divertida como Goodies estar na trilha sonora de um filme de super-herói é hilário, mas felizmente a história de Thor dá espaço para esse tipo de alívio cômico.

É algo bem diferente da trilha sonora de Doutor Estranho, por exemplo, que tem um tom mais sério e sombrio ao longo de toda a composição, incluindo as músicas escolhidas.

Fight Til the Death – Michael Raphael

Fight Til the Death é um instrumental muito poderoso e que tem tudo a ver com uma cena de ação, principalmente aquelas mais pesadas em que, como o próprio nome já diz, os personagens lutam até a morte.

É algo que facilmente poderia tocar na trilha sonora de Cavaleiro da Lua, uma das séries mais recentes lançadas no universo da Marvel, e que conta com várias cenas de ação capazes de deixar qualquer um hipnotizado.

Mama’s Got a Brand New Hammer – Michael Giacchino 

Em Mama’s Got a Brand New Hammer, Giacchino introduz a Poderosa Thor, também conhecida pelos fãs da Marvel como a Doutora Jane Foster, o interesse amoroso de Thor Odinson e uma das personagens mais amadas entre o público por seu coração puro e forte.

The Ballad of Love and Thunder – Michael Giacchino

The Ballad of Love and Thunder tem um significado todo especial para quem já assistiu a Thor: Amor e Trovão, já que é a música que dá significado ao título — mas nada de spoilers por aqui!

De todo jeito, Giacchino conseguiu explorar perfeitamente os dois lados do filme, o amor e o trovão, fazendo uma montagem com os instrumentos que é tensa e empolgante ao mesmo tempo, remetendo a novos inícios — algo que também faz parte do filme do Thor.

Conheça o significado de Sweet Child O’ Mine

Apesar de ser um grande sucesso da história do rock, poucas pessoas conhecem o real significado de Sweet Child O’ Mine. A tradução pode parecer simples e confusa ao mesmo tempo, mas a história por trás da música traz um novo sentido a ela.

Ouvir o hit do Guns N’ Roses depois de saber o seu significado vai mudar completamente a sua experiência — para melhor, é claro.

Significado: Sweet Child O'Mine