Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Tudo sobre Daisy Jones & The Six: conheça a banda da nova série

Conheça tudo sobre a banda Daisy Jones & The Six, que protagoniza a nova série da Amazon Prime.

Trilhas sonoras · Por Ana Paula Marques

7 de Março de 2023, às 12:00

Quer saber tudo sobre Daisy Jones & The Six? Então você vai amar o material que reunimos sobre a banda da nova série musical do Amazon Prime!

Daisy Jones and The Six
Créditos: Divulgação

Um dos lançamentos mais esperados de 2023, a produção ambientada nos anos 1970 promete contar uma história de amor e música inspirada em um best-seller de mesmo nome, da autora Taylor Jenkins Reid.

Estreando no dia 3 de março, a adaptação conta com um elenco de peso e uma história regada a muita música boa para dar vida à banda fictícia de rock da cantora Daisy Jones (vivida por Riley Keough, neta de Elvis Presley)!

Vem conferir tudo que reunimos sobre essa nova série de música!

Tudo sobre Daisy Jones & The Six: conheça a história da banda fictícia

Subversão, rebeldia, inspiração e juventude. Tudo sobre Daisy Jones & The Six leva a crer que grandes ícones do rock, como Janis Joplin e Joan Jett, amariam ser amigas da protagonista da nova produção do Amazon Prime.

A minissérie gira em torno de Daisy Jones (Riley Keough), uma jovem rica, bonita e talentosa, nascida e criada em Los Angeles, que acumula problemas familiares e encontra seu lugar em um mundo regido por sexo, drogas e rock ‘n roll.

Daisy Jones
Créditos: Divulgação

Em paralelo, os irmãos Billy (Sam Claflin) e Graham Dunne (Will Harrison) fundam a banda The Six e gravam, a muito custo, seu primeiro álbum de rock, aclamado pela crítica e pelo público.

Os caminhos de Daisy Jones e da banda The Six se cruzam após um produtor musical reunir a cantora e Billy para um dueto. 

Ela vê, então, uma oportunidade de soltar a voz com músicas autorais, enquanto ele enxerga em Jones a chance de ouro para tornar sua banda conhecida e consagrada em nível nacional.

Daisy Jones and The Six
Créditos: Divulgação

Tudo corria bem, até que, no meio da turnê de lançamento do primeiro álbum, a banda simplesmente se separa, sem aviso prévio.

Leia Mais: Músicas inspiradas em filmes: casos em que “a arte imita a arte”.

A vida imita a arte: a história de Daisy Jones & The Six

A partir desse ponto, a história é narrada em meio a toda a mística do mundo do rock ‘n roll, das turnês e das drogas: tudo sem pudor e com um texto impecável nos detalhes.

O livro (e, agora, a série) conta a história da banda Daisy Jones & The Six por meio de entrevistas, como um documentário que revisita o sucesso do grupo em seu auge, a partir de relatos dos músicos reunidos duas décadas depois da separação.

Capa do livro Daisy Jones and The Six
Créditos: Divulgação

É nesse momento que os fãs se tornam cientes dos dramas pessoais e conflitos entre os integrantes da banda: cada personagem tem uma personalidade muito bem-definida, com seus próprios traumas e experiências, de maneira tão complexa quanto verossímil.

A história pode até soar familiar para fãs de muitas bandas de rock consagradas: arrasa-quarteirões como Led Zeppelin, Black Sabbath e Van Halen também surpreenderam seus fãs ao anunciar suas respectivas separações.

No caso de Daisy Jones & The Six, porém, o drama, por mais realista que seja, é uma mera ficção. Ou seja, não se engane: a cantora e sua banda jamais existiram no mundo real. 

Daisy Jones: neta de Elvis Presley e astro de Jogos Vorazes no elenco

É impossível falar de tudo sobre Daisy Jones & The Six sem falar em Daisy Jones, a protagonista da série, vivida por Riley Keough, filha de Lisa Marie Presley e neta do icônico Elvis Presley.

Riley Keough
Créditos: Divulgação

A personagem é a síntese perfeita da it-girl dos anos 1970, conhecida pelo seu espírito livre, que tem tudo que sempre quis, menos afeto e validação pública.

O contraponto de Jones é o rockstar Billy Dunne, papel de Sam Claflin (de Jogos Vorazes e Como Eu Era Antes de Você), um artista extremamente talentoso que se esforça para conciliar a vida de artista com seus deveres de pai e marido.

Essa dupla explosiva divide espaço com personagens complexos e tão bem escritos que beiram o real: Graham, o irmão mais novo de Billy (Will Harrison); Eddie Loving (Josh Whitehouse), Karen Sirko (Suki Waterhouse) e Warren Rhodes (Sebastian Chacon).

Daisy Jones e Billy Dune
Créditos: Divulgação

Para garantir o sucesso e o realismo da série, a produção fez questão de escalar exclusivamente atores que tocam instrumentos e cantam.

Em entrevista à Vanity Fair, a protagonista Riley Keough apontou que, mesmo vindo de uma família de artistas, esse foi o seu maior desafio. Eu pensei ‘não consigo fazer isso’ e, quando não consigo fazer algo, um fogo acende em mim para que eu consiga, contou.

Daisy Jones & The Six: as influências de Fleetwood Mac por trás da série

Se você acha que tudo sobre Daisy Jones & The Six é completamente fictício, você se enganou. Boa parte da série foi inspirada na vida real, sobretudo em bandas de renome que brilharam na década de 1970.

A principal inspiração da autora Taylor Jenkins Reid foi a banda Fleetwood Mac, sobretudo o álbum Rumours, considerado obra-prima do grupo de Stevie Nicks: a escritora chega a citar o disco nos agradecimentos do livro.

Capa do álbum Rumours, do Fleetwood Mac
Capa do álbum Rumours / Créditos: Divulgação

Dessa forma, não é surpreendente que os duetos entre Daisy Jones e Billy Dunne lembrem tanto a sonoridade rouca do grupo britânico.

As semelhanças não param por aí: a tempestuosa dinâmica entre os protagonistas da série remetem à relação cheia de conflitos de Stevie Nicks e Lindsey Buckingham, que comandavam a banda dos anos 1970.

Mas não é só o Fleetwood Mac que inspirou a autora, a diretora Niki Caro e a produtora Reese Witherspoon. Nomes como Joni Mitchell, Donna Summer e o duo The Civil Wars (que também se separou inesperadamente, em 2013) foram usados para compor os personagens principais.

A minissérie terá 12 episódios e será exibida pelo Amazon Prime, com tudo para levar às telinhas todas as emoções e as desventuras narradas por Taylor Jenkins Reid em sua obra.

Tudo sobre Daisy Jones & The Six e outras séries musicais

Agora que você já sabe tudo sobre Daisy Jones & The Six, deve estar animado para conferir os episódios inéditos da produção! Enquanto isso, que tal mergulhar ainda mais fundo no universo das séries musicais?

Música e dramaturgia têm tudo a ver e, muitas vezes, são ramos que andam até de mãos dadas! Por essas e outras, não deixe de conferir a seleção que preparamos para você com as séries perfeitas para amantes de boa música!

séries musicais

Conteúdo Relacionado