Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Conheça 7 histórias de amor do mundo da música para se apaixonar

Curiosidades · Por Renata Arruda

9 de Junho de 2021, às 12:00

Todos nós sabemos que muitas das músicas que amamos ouvir foram inspiradas em histórias reais. É muito comum que os artistas se inspirem em suas próprias experiências para escrever as letras que mexem com a gente e traduzem nossos sentimentos.

Dentre essas canções, aquelas que falam de amor estão entre as mais amadas pelo público. Afinal, quem nunca se sentiu completamente apaixonado por alguém ou sofreu com o fim de uma relação ou até uma simples rejeição?

No entanto, muitas pessoas acreditam que os relacionamentos no meio artístico são frágeis e acabam rapidamente. Para provar que não é bem assim, selecionamos algumas belas histórias de amor do mundo da música que servem de inspiração para muita gente. Vem ver!

Histórias de amor do mundo da música

Confira algumas histórias reais de amor que vão aquecer o seu coração!

Paul e Linda McCartney

Um dos casais mais famosos do rock, Paul McCartney e Linda Eastman viveram trinta anos juntos. Eles se conheceram em 1967 no clube Bag O’Nails, em Londres, quando Paul, encantado pelo sorriso de Linda, a convidou para sair.

Ela aceitou e o casal continuou se encontrando algumas vezes, até assumirem definitivamente o namoro. Dois anos depois, eles se casaram e não desgrudaram mais: Linda esteve ao lado de Paul durante todo o processo que levou ao fim dos Beatles e ainda colaborou com várias músicas do marido.

Paul e Linda McCartney
Créditos: Divulgação

Infelizmente, Linda acabou falecendo em 1998, em decorrência de um câncer de mama. O músico revelou que chorou durante um ano: Você espera ver a pessoa chegar, a pessoa que você ama, porque você está muito acostumado com a presença dela.

John Lennon e Yoko Ono

Outro casal icônico da música também foi protagonizado por um ex-Beatle. John Lennon e Yoko Ono se conheceram em 1966, durante uma exposição da artista japonesa, e logo se apaixonaram. Inclusive, eles se casaram poucos dias depois de Paul e Linda McCartney.

O relacionamento foi polêmico. Não apenas por Lennon ter rompido seu primeiro casamento para ficar com Yoko, como também pelas acusações de fãs dos Beatles de que a artista seria o motivo da separação da banda.

John Lennon e Yoko Ono
Créditos: Divulgação

De qualquer maneira, o casal continuou junto e ativamente criativo: gravaram 5 álbuns juntos e fizeram algumas instalações artísticas. O relacionamento chegou tragicamente ao fim em 1980, quando John Lennon foi assassinado ao sair do prédio onde morava.

Até hoje, Yoko Ono afirma nunca ter se recuperado do vazio deixado pela morte dele.

Beyoncé e Jay-Z

Beyoncé e Jay-Z se conheceram no ano 2000, em Cancun, durante o Spring Break da MTV. O rapper contou que se interessou pela cantora logo de cara, mas foi rejeitado pela Queen B, que estava saindo de um relacionamento.

Eles passaram mais de um ano se falando por telefone até, finalmente, saírem juntos. Desde então, o casal fez inúmeras parcerias musicais de sucesso e até lançaram um álbum em dupla, apresentando a si mesmos como The Carters.

Beyonce e Jay Z
Créditos: Divulgação

No entanto, nem tudo são flores. Como muita gente sabe, Jay-Z acabou traindo a diva que, em resposta à decepção, lançou um dos melhores álbuns da sua carreira e do pop atual, Lemonade.

Rita Lee e Roberto de Carvalho

Rita Lee e Roberto de Carvalho formam um dos casais mais incríveis da música brasileira. Juntos desde 1976, foi Rita quem primeiro se interessou em Roberto que, na época, tocava guitarra na banda de Ney Matogrosso.

A química deu muito certo e a parceria entre eles rendeu algumas das músicas mais famosas de Rita Lee, como Mania de Você, Baila Comigo e Doce Vampiro. Juntos há mais de 40 anos e pais de 3 filhos, os músicos só oficializaram o casamento em 1996.

Rita Lee e Roberto de Carvalho
Créditos: Divulgação

Daniela Mercury e Malu Verçosa

Em 2013, Daniela Mercury surpreendeu o público ao assumir o relacionamento com a jornalista Malu Verçosa. Amigas há muitos anos, foi Daniela que tomou a iniciativa de procurar Malu após o fim do seu casamento com o empresário Marco Scabia.

Apesar da resistência da jornalista, a cantora não desistiu. E fez bem: Malu se apaixonou por ela e ambas estão juntas desde então. O romance foi transformado no livro Daniela & Malu – Uma história de amor e elas ainda se tornaram embaixadoras da ONU na luta contra a homofobia.

Daniela Mercury e Malu Verçosa
Créditos: Divulgação

Elton John e David Furnish

Elton John conheceu seu marido, o cineasta David Furnish, em 1993 durante um jantar na casa do cantor. Ele havia conquistado a sobriedade havia pouco tempo e resolveu pedir a um amigo para levar algumas pessoas, já que sentia que devia conhecer gente nova.

A atração foi instantânea. Na noite seguinte nós jantamos e concretizamos nossa relação. Nos apaixonamos muito rápido, contou o músico.

Elton John e David Furnish
Créditos: Divulgação

Pais de dois filhos, o casal oficializou a união estável em 2005. No entanto, eles decidiram também se casar em 2014, quando a Inglaterra aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Freddie Mercury e Mary Austin

Freddie Mercury conheceu Mary Austin antes da fama, em 1969, e acabou se apaixonando por ela. O casal logo decidiu morar junto até que, em 1973, o vocalista do Queen decidiu pedi-la em casamento — mesmo ano em que a banda lançou seu álbum de estreia.

No entanto, Freddie percebeu que era bissexual e decidiu abrir o jogo para a esposa. Embora a relação tenha chegado ao fim, a amizade entre eles durou até o fim da vida do cantor, em 1991. Foi para ela que ele escreveu a canção Love Of My Life.

Freddie Mercury e Mary Austin
Créditos: Divulgação

Músicas que contam histórias

Se você é do time que gosta de músicas e de boas histórias, vai amar conferir nossa seleção de 8 letras que parecem roteiros filmes!

Músicas que contam histórias

Confira também: