Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As melhores do Tears For Fears: relembre os sucessos

Listas musicais · Por Elaine Caroline

13 de Maio de 2021, às 19:00

É indiscutível a importância de Tears For Fears não só nas músicas dos anos 80 mas em todo o cenário musical desde então. Roland Orzabal e Curt Smith são responsáveis por 6 álbuns de estúdio e pode ter certeza que cada um deles possui, pelo menos, um sucesso estrondoso da banda!

Tears For Fears
Créditos: Divulgação

Em 1991, Roland e Curt se separaram por quase 10 anos, mas Roland continuou sob o nome da banda durante a década de 90 e lançou 2 discos. Voltaram a tocar juntos em 2000 e lançaram Everybody Loves a Happy Ending quatro anos depois. 

Selecionamos as melhores músicas dessa banda que marcou a música internacional. Vem com a gente!

As melhores músicas do Tears For Fears

Relembre com a gente as melhores canções do Tears For Fears:

Everybody Wants To Rule The World

Um hino cheio de sintetizadores e vibe nostálgica dos anos 80, Everybody Wants To Rule The World fala sobre o desejo de todo mundo querer controle e poder. Lançada em 1985, teve seu significado muito relacionado à Guerra Fria.

A banda também já falou que se inspirou em Waterfront, do grupo Simple Minds. E aí, acham elas parecidas?

Woman In Chains

Woman In Chains é considerada por muitos um marco feminista na música. A letra foi feita quando Roland percebeu que ainda existem sociedades onde mulheres são rebaixadas apenas por serem mulheres. 

O cantor também quis retratar os homens que culturalmente minimizam mulheres na sociedade. A dona da linda voz feminina na música é a Oleta Adams!

Head Over Heels

Qual fã da banda não se anima quando ouve o teclado clássico do início de Head Over Heels? Lançado no ótimo Songs From The Big Chair, de 1985, foi criada inicialmente para ser a sequência da música Broken

E você sabia que ela não só está presente no filme Donnie Darko, como o diretor ensaiou e escreveu as cenas para encaixar perfeitamente com a música?

Shout

Olha, independente de você ser fã ou não da banda, acreditamos que você já tenha ouvido Shout em algum momento da sua vida.

Isso porque a música ficou durante três semanas no primeiro lugar da Billboard Hot 100 e é uma das maiores marcas registradas da banda e dos anos 80!

Advice For The Young At Heart

O gingado e estilo de Advice For The Young At Heart são únicos. Destacado pela sua percussão e suas letras, carrega um grande conselho para os mais novos: 

We’ve got the whole wide world in our hands (Temos o mundo inteirinho em nossas mãos)
Advice for the young at heart (Conselho aos jovens de coração)
Soon we will be older (Logo seremos mais velhos)
When we gonna make it work? (Quando faremos isso funcionar?)

Sowing The Seeds Of Love

O som inconfundível de Sowing The Seeds Of Love entrou para história da banda não só como uma música boa, mas destacou-se também com seu videoclipe muito criativo e diferentão. 

Dirigido por Jim Blashfield, ganhou Melhor Vídeo Revelação e Melhores Efeitos Especiais no MTV Video Music Awards (e também foi indicado em Melhor vídeo de grupo e Melhor vídeo pós-moderno)!

Mad World

Mad World também é outra música clássica da banda. Ganhou covers famosos como de Gary Jules e Demi Lovato.

Acredita-se que a música é influenciada pelas teorias de Arthur Janov e a letra sugere que os sonhos que são de experiências e sentimentos extremos, como a morte, são os melhores para aliviar e libertar nossa tensão.

Pale Shelter

Sim, Tears For Fears tem o poder de te transportar pra década de 80 mesmo sem você ter vivido nela! Pale Shelter é um belo exemplo disso.

Aliás, a música é tão icônica que tem tanta coisa pra citar: a linha de baixo é de extrema qualidade, tem um clipe mega enigmático e o cantor The Weeknd usou partes dela como sample da música Secrets 🤯

Break It Down Again

Break It Down Again foi um single de Elemental, o primeiro disco da banda sem Curt Smith. Mas Roland Orzabal conseguiu fazer um bom trabalho: foi sucesso internacional, alcançando posição 20 no Reino Unido, 25 nos Estados Unidos e estava sempre entre as 40 mais tocadas de outros (vários) países.

Orzabal também contou com Alan Griffiths e Gail Ann Dorsey, integrantes secundários da banda.

Secret World

Por Everybody Loves a Happy Ending ter sido o primeiro álbum lançado depois do hiato (e quase 10 anos depois do álbum lançado apenas por Orzabal), muitas pessoas ficaram aflitas e com medo de Tears For Fears não ser mais a mesma.

Mas Secret World mostra o contrário! A sonoridade ímpar, a personalidade impressa na música e a qualidade continuaram as mesmas depois de tanto tempo. ❤️

A relação da banda com o Brasil

Em 2017, a banda marcou uma turnê e teve que cancelar alguns shows por questões de saúde, mas em 2019 voltou com tudo para se apresentar num show histórico no Rock in Rio

Aliás, você sabia que a banda tem um apelido brasileiro? “Tias Fofinhas”! Algumas pessoas acham que a sonoridade dessas duas palavras lembram o nome da banda. E o melhor é que Curt aprova! 😂

O clássico rock dos anos 80!

A década de 80 foi absurdamente frutífera para a música, especialmente para o rock, então vem com a gente e relembre 20 bandas que marcaram o rock dos anos 80!

Bandas de rock dos anos 80

Talvez você também curta: