Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

NCT Dream: conheça os membros da sub-unit de k-pop

#kpoppers · Por Karoline Póss

27 de Dezembro de 2020, às 19:00

NCT é um popular grupo de k-pop que segue por um formato bastante inusitado, com uma quantidade ilimitada de integrantes e diversas sub-units com diferentes focos.

O NCT Dream é uma delas, com sua proposta mais juvenil. 

Originalmente com formação rotativa, o NCT Dream não tinha membros fixos, mas isso mudou recentemente e, agora, queremos te apresentar esse sucesso da música coreana!

Conheça os membros do NCT Dream 

Descubra tudo sobre os sete rapazes que estão conquistando o mundo: 

Mark

Nome: Mark Lee, Lee Minhyung (이민형)
Aniversário: 02 de agosto de 1999
Origem: Toronto, Canadá
Idade: 21 anos
Altura: 1,75

Mark treinou por quatro anos até se tornar o líder do NCT Dream, mas seus esforços valeram a pena: ele também está no NCT 127 e aparece com frequência no NCT U, além de integrar o grupo SuperM com outros artistas da sua agência.

Ele gosta de ouvir música antes de dormir e foi Man In the Mirror, do Michael Jackson, que o fez querer ser artista. 

Mark, membro do NCT Dream
Créditos: Divulgação

Renjun

Nome: Huang Renjun (黄仁俊)
Aniversário: 23 de março de 2000
Origem: Jilin, China
Idade: 20 anos
Altura: 1,71

Renjun gosta de desenhar e tem interesse em moda. Ele cresceu em um ambiente bilíngue, então é fluente em coreano e mandarim, mas também entende o inglês. 

Gosta das músicas da Ariana Grande, de filmes de ficção científica e do desenho animado Moomin. Ele é muito próximo do WinWin, do WayV, e é grato por sua amizade e apoio. Mas não se engane: Renjun disse que só se finge de inocente porque a empresa pediu.

RenJun, membro do NCT Dream
Créditos: Divulgação

Jeno

Nome: Lee Jeno (이제노)
Aniversário: 23 de abril de 2000
Origem: Incheon, Coreia do Sul
Idade: 20 anos 
Altura: 1,76

Jeno estudou em uma escola de performances para aperfeiçoar seus talentos. Antes mesmo de sonhar em entrar para o NCT Dream, sua infância já era movimentada com diversos comerciais em sua carreira de modelo mirim. 

Sua especialidade é atuar (e sonhamos em ver um k-drama com ele!), mas não para por aí: ele também escreve músicas, dança, canta, faz rap e toca violino

Jeno, membro do NCT Dream
Créditos: Divulgação

Haechan

Nome: Lee Donghyuck (이동혁)
Aniversário: 6 de junho de 2000
Origem: Seul, Coreia do Sul
Idade: 20 anos
Altura: 1,74

Seu nome artístico foi escolhido por Lee Sooman, o fundador da SM Entertainment, e significa Sol Pleno em português.

Ele é super fofo, do tipo que levanta o astral do grupo e gosta de skinship, além de adorar jogar com os outros membros do NCT. Ele também é ótimo no futebol e sonha em ser compositor. Já pensou em ter músicas escritas por ele na sua playlist de k-pop

Haechan, membro do NCT Dream
Créditos: Divulgação

Jaemin

Nome: Na Jaemin (나재민)
Aniversário: 13 de agosto de 2000
Origem: Seul, Coreia do Sul
Idade: 21 anos
Altura: 1,77

O sonho de Jaemin era ser médico, mas ele teve seus talentos descobertos pela SM Entertainment enquanto fazia trabalho voluntário e acabou virando artista.

Jaemin leva tanto jeito para a vida de idol de k-pop que ganhou o apelido de “Namorado de Fansign” por ser muito carinhoso com os fãs durante os eventos do grupo. Como ator, pode ser visto no drama The Way I Hate You, de 2019.

Jaemin, membro do NCT Dream
Créditos: Divulgação

Chenle

Nome: Zhong Chenle (钟辰乐 / 鍾辰樂)
Aniversário: 22 de novembro de 2001
Origem: Xangai, China
Idade: 19 anos
Altura: 1,78

Chenle já fazia sucesso na China antes de se tornar membro do NCT Dream: ele já havia lançado três álbuns solo, participado de filmes e aparecido na televisão pelo popular programa China Got Talent

Com seus talentos já comprovados, treinou por apenas dois meses na SM. Seus outros talentos incluem piano, futebol, basquete e culinária. Ele faz tudo!

Chenle, membro do NCT Dream
Créditos: Divulgação

Jisung

Nome: Park Jisung (박지성)
Aniversário: 5 de fevereiro de 2002
Origem: Seul, Coreia do Sul
Idade: 18 anos
Altura: 1,80

O membro mais novo do NCT Dream é especialista em popping e locking, e se inspira em outros idols que dançam muito, como o Kai do EXO e Taemin do SHINee

Jisung tem mãos grandes e diz ter a habilidade de quebrar tudo o que toca. Seu grande sonho é viajar pelo mundo — e tá aí uma ótima desculpa para o NCT fazer um show no Brasil e conhecer nosso país, hein? 

Jisung, membro do NCT Dream
Créditos: Divulgação

NCT Dream

Formado em 2016, o grupo NCT Dream faz parte da terceira geração do k-pop. Originalmente tinha um sistema rotativo, no qual os integrantes que completassem 20 anos na idade coreana eram removidos do grupo.

Isso porque o conceito do NCT Dream era a adolescência e a empresa queria passar essa imagem através também de sua formação.

NCT Dream
Créditos: Divulgação

Mark, Renjun, Jeno, Haechan, Jaemin, Chenle e Jisung escreveram essa história juntos até o fim de 2018, quando Mark precisou deixar o grupo devido a sua idade.

A SM Entertainment não adicionou nenhum outro membro e Boom foi o primeiro comeback com apenas seis membros.

Mas os fãs não ficaram nada felizes com a ideia de ver os membros se graduando do NCT Dream, que após dois anos de atividade como septeto já havia conquistado um espaço fixo no coração do grupo.

Foram iniciadas campanhas online para que a SM Entertainment repensasse a rotatividade do grupo, e a agência acatou aos pedidos.

Em abril de 2020 a SM lançou um comunicado afirmando que o NCT Dream se tornaria um grupo fixo, com Mark de volta à formação e, para a alegria dos NCTzens, eles permanecerão assim para sempre! 💛

A indústria do k-pop

Você já deve ter percebido que o NCT funciona de forma um pouco diferente dos outros grupos musicais coreanos, então que tal se aprofundar nos bastidores da Hallyu? Confira aqui tudo que você precisa saber sobre a indústria do k-pop!

Industria do k-pop