Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Trilha sonora de Ginny e Georgia: as melhores músicas da série

Conheça as melhores músicas da trilha sonora de Ginny e Georgia, série da Netflix.

Trilhas sonoras · Por Camila Fernandes

5 de Fevereiro de 2023, às 12:00

As personagens podem ser controversas, amadas e odiadas, mas sobre uma coisa não há dúvidas: a trilha sonora de Ginny e Georgia não deixa nada a desejar.

A série, cuja primeira temporada estreou em 2021, conta a história de Georgia Miller, que se muda para a fictícia Wellsbury, em Massachusetts, em busca de um recomeço com os filhos Austin e Virginia (Ginny). 

Ginny e Georgia
Créditos: Divulgação

Só que essa não é a primeira mudança da família, e Ginny, a filha mais velha, sente que mãe nunca lhe permitiu criar raízes em lugar nenhum. No decorrer das duas temporadas, acompanhamos os desafios dos três na nova cidade, e aos poucos conhecemos os detalhes do passado de Georgia — tudo isso ao som de uma excelente trilha sonora, cujas músicas foram escolhidas a dedo para cada cena.

Vem com a gente conferir as músicas que mais se destacam na trilha sonora de Ginny e Georgia!

Conheça a trilha sonora de Ginny e Georgia

Várias canções da série possuem letras que estão relacionadas à cena em que elas tocam. Ficou curioso? Bora conferir!

Cool Girl Tove Lo

A icônica Cool Girl, que é inspirada no livro Garota Exemplar, toca no momento em que Ginny troca mensagens com Marcus pelo celular depois de eles já terem dormido juntos. A música representa bem o sentimento dela naquele momento: finalmente se encaixando em um grupo de amigos, se sentindo livre e independente.

Gimme More — Britney Spears

As festas no porão da casa do Brodie são um marco da série. Na festa de Halloween, as MANG decidem ir fantasiadas com diferentes versões de Britney Spears — inclusive Ginny, usando o clássico look de …Baby One More Time.

A música que toca no momento em que elas entram na festa é outro clássico: Gimme More.

Pretty Ugly — Tierra Whack

Apesar dos traumas e das grandes dificuldades que enfrentou, Georgia sempre fez o possível e o impossível para que Ginny levasse uma vida normal e tivesse momentos felizes. Um episódio em que isso é bem representado é o flashback em que ela cria o “Fry-Yay”, uma tradição para o dia seguinte ao Dia de Ação de Graças.

Ela inventa a tradição para alegrar Ginny, já que a menina não entendia por que tinha que passar o Thanksgiving sem a mãe. A música que toca ao fundo da cena é Pretty Ugly.

I Can Barely Breathe — Ginny & Georgia Cast 

I Can Barely Breathe é a música que Hunter dedica para Ginny na batalha de bandas, em uma das cenas mais incríveis das duas temporadas de Ginny e Georgia. Para nossa felicidade, a versão completa da música foi lançada pela Netflix.

Peaches — Justin Bieber

O estado da Georgia tem a fama de produzir os melhores pêssegos do mundo, portanto, a associação “pêssegos” e “georgia” é bem comum em músicas, séries e filmes. Não é à toa que Zion chama Georgia carinhosamente de Peach.

E também é por isso que, em Peaches, Justin Bieber canta I got my peaches out in Georgia (eu peguei meus pêssegos na Geórgia). Mas não é só por essa relação que Peaches está na lista.

A música toca em uma cena em que Max e Norah gravam um vídeo dançando e postam nas redes sociais para provocar Abby e Ginny.

Georgia — Tiggs da Author

Na série, Georgia costuma conseguir conquistar e enganar (quase) qualquer homem que deseja.

No episódio em que ela engana Paul, dizendo que foi Gil quem criou os cartões de crédito em nome de Austin, Ginny desconfia da mãe e a música Georgia toca enquanto a adolescente pesquisa na internet e descobre que tem uma péssima pontuação de crédito.

Save My Soul — Extreme Music

Save My Soul toca em um dos flashbacks de Georgia, quando ela lembra de estar dançando com os dois filhos na sala da casa em que morava com Gil.

Essa cena se repete depois, na segunda temporada — e vemos que Gil estava do lado de fora, batendo na porta, furioso depois de ter sido denunciado pela mulher.

Devil I Know — Allie X 

Em certo ponto, Ginny começa a pensar que a mãe que ela conhece é, na verdade, um monstro com um passado misterioso. Devil I Know toca em um dos momentos de reflexão da personagem, em que ela se sente traída por Georgia.

Cross My Heart I Hope U Die — Meg Smith

Com a separação das MANG e o drama de Maxine, Abby e Ginny acabam se unindo depois de serem deixadas de lado pelas amigas. Revoltadas com a situação (e com a vida, de forma geral), as duas decidem matar aula para fumar e “fazer alguma loucura”.

Cross My Heart I Hope U Die toca quando as duas voltam para a escola depois de pintar o cabelo.

Until I Found You — Stephen Sanchez 

Until I Found You toca em um dos momentos mais esperados da série: o casamento de Georgia e Paul. A música está ao fundo enquanto Georgia caminha pelo corredor, sem saber que o sonho acabaria logo em seguida.

Quem mais está ansioso pelo desfecho dessa história na terceira temporada?

Mais músicas de séries que fizeram sucesso

A trilha sonora de Ginny e Georgia é repleta de ótimas músicas — desde hits mundiais até outras canções que só ficaram conhecidas por causa da série.

E por falar nisso, não é nenhuma novidade que filmes e séries são capazes de eternizar músicas, né? Com certeza a abertura da sua série favorita está gravada na mente. Quer conhecer mais canções que fizeram sucesso? Vem conferir essas 14 músicas inesquecíveis de séries!

Músicas de Séries

Outros posts que você vai curtir: