Pular para o conteúdo

Os melhores sites de notícias em inglês para praticar a leitura

Conheça diferentes sites de notícias em inglês e teste as suas habilidades na leitura.

Inglês · Por Felipe Oliveira

21 de novembro de 2022, às 09:00

Se você é do time que busca aprender inglês sozinho, já sabe que a leitura é uma das habilidades mais fáceis de se aprender por conta própria. Pensando nisso, trouxemos os melhores sites de notícias em inglês para você praticar sua leitura e ficar por dentro dos assuntos do momento.

E para ter uma variedade de recursos, é importante buscar diversas fontes de leitura para praticar. Vamos lá?

The New York Times

A versão digital do The New York Times, um dos jornais mais famosos e tradicionais do mundo,  conta com diversas seções. Sempre com um conteúdo profundo, você pode achar notícias sobre os mais variados assuntos, além de vários jogos de vocabulário como cruzadinhas, spelling bee e o Wordle.

Na página inicial, o NYT ainda exibe uma previsão de quanto tempo leva para ler cada matéria. Para quem está aprendendo inglês, esse é um ótimo recurso para buscar por textos do tamanho desejado.

BBC

Outra fonte tradicional de notícias em inglês, a BBC de Londres também cobre uma variedade de tópicos de maneira simples e direta.

O site ainda possui uma grande quantidade de vídeos e diversos canais de rádio, sendo uma ótima ferramenta para praticar o listening também, se habituando ao sotaque e às gírias britânicas.

Buzzfeed

Para quem gosta de se manter informado, mas prefere um clima mais descontraído, o Buzzfeed é a pedida. Com uma linguagem despojada, o site cobre temas populares do entretenimento com muitos memes e posts virais.

Além disso, conta com vários quizzes super divertidos que são ótimos para você descontrair um pouco enquanto aumenta o seu vocabulário em inglês.

Rolling Stone

Para os fãs de música, a Rolling Stone sempre foi uma ótima revista. A sua versão digital aborda tópicos de cinema e TV, cultura em geral e política.

Mas claro que a música não fica de fora, e o site conta com uma cobertura repleta de  entrevistas, resenhas e muitas informações sobre as novidades musicais mais recentes.

Billboard

Outra boa pedida para os amantes de música é o site da Billboard. A parada estadunidense é conhecida por contabilizar as vendas, os streams e as execuções em rádios de álbuns e singles em seus famosos rankings.

Porém, seu site também possui um conteúdo completo e atualizado sobre os mais variados estilos musicais. São dezenas de novas reportagens postadas diariamente, além de conteúdos em vídeo que também podem te ajudar na compreensão oral.

Sports Illustrated

Se você gosta de esportes, o Sports Illustrated vai ser seu site preferido de notícias em inglês. Também derivado de uma publicação física semanal, o site é bastante completo.

Apesar da variedade de esportes publicada no site, aqueles que são mais populares nos Estados Unidos possuem maior cobertura. Assim, basquete, beisebol e futebol americano ocupam a maior parte do site. Se você gosta desses esportes, corre lá!

Deadline

Deadline é um site dedicado a notícias da TV e do cinema. Com muitas informações de bastidores, é uma ótima fonte sobre lançamentos de filmes e séries, datas de estreia, escalações de elenco e outros.

Apesar de conter algumas matérias sobre temas como política e negócios, o forte do site é realmente o entretenimento audiovisual.

News in Levels

Nossa última indicação é uma dica de ouro! News in Levels é um site de notícias em inglês feito especialmente para estudantes. A mesma notícia é postada em três versões diferentes, que variam de acordo com a dificuldade.

Além disso, o site possui várias dicas de estudo para todas as habilidades, não se limitando à leitura. Muito interessante, não é mesmo?

Continue aprendendo inglês com o Letras Academy

Agora que você já conhece vários sites para ler notícias em inglês, que tal praticar outras habilidades também? Confira 4 séries para aprender inglês e não pare de estudar!

Séries para aprender inglês
Créditos: Divulgação

Leia também:

Aprenda inglês com a ajuda da música

Se inscreva em nossa newsletter gratuita e aproveite!

Leia Também

Ver mais posts